Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Mooca

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Mooca/SP



Fundada em 1919, a Mooca é um dos bairros mais tradicionais, conhecidos e movimentados da Zona Leste da capital de São Paulo. A área foi uma das mais importantes no início do Século XX, comportando as primeiras indústrias paulistas e um número elevado de imigrantes, principalmente italianos, lituanos e croatas. Para muitos, a Mooca é um dos bairros mais característicos da cidade e o que melhor representa a história, a cultura e os valores que a capital possui. O local é localizado entre a Avenida Alcântara Machado (via Radial Leste), a Rua Taquari, a Rua Fernando Falcão, a Avenida Paes de Barros e a Rua Siqueira Bueno. A Mooca possui uma grande extensão territorial — cerca de 7,70 km². Portanto, faz divisa com muitos outros bairros, como Ipiranga, Cambuci, Vila Prudente, Brás, Belém, Sé e Liberdade. Segundo os dados colhidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, estima-se que a população da Mooca seja de mais de 75 mil habitantes.
Entre as diversas atividades que a Mooca proporciona, aos finais de semana um trem Maria Fumaça, original de 1922, sai do bairro e percorre três quilômetros, dando aos passageiros uma ideia de como as coisas funcionavam antigamente — o que inclui também uma parada obrigatória ao Museu do Imigrante, criado em 1887 e repleto de objetos, móveis, documentos e fotografias que registraram a chegada de estrangeiros ao país, principalmente imigrantes de origem portuguesa, espanhola, austríaca e japonesa. Há 40 anos também ocorre anualmente a Festa de San Gennaro, organizada pela igreja católica em prol da manutenção das obras sociais que pratica. O evento conta com músicas, bebidas e comidas tipicamente italianas, como as macarronadas, a fogazza, a pizza e a polenta.
Outras opções de atividades que acontecem no bairro são: a visitação à Biblioteca Affonso Taunay, inaugurada em 1954 e com cerca de 21 mil obras distribuídas em 2 mil metros quadrados; o Roller Jam, ringue de patinação com 450 metros quadrados que diverte adultos e crianças; o Teatro Arthur Azevedo, fundado em 1952; o Estádio Conde Rodolfo Crespi, do time de futebol Juventus, que possui também o Clube Atlético Juventus, complexo esportivo de 80 mil metros quadrados, onde são recebidos shows, eventos e treinos de atletas amadores e olímpicos. Além do comércio popular, que abriga diversas lojas espalhadas pelo bairro, a Mooca ainda dispõe do Mooca Plaza Shopping, um moderno empreendimento que conta com lojas, restaurantes, praça de alimentação, entre outros serviços.
Marketing digital na Mooca: A Mooca é um bairro tradicional de São Paulo, com um comércio e empresas já conhecidas pelo público. A maneira mais interessante de divulgar (e expandir) um negócio é buscar estratégias digitais para levá-la ao alcance dos clientes em potencial e, com inteligência e cuidado, fazê-lo se notar. A Guia-se utiliza seu conhecimento em marketing digital para transformar e evoluir uma marca, procurando criar uma experiência particular e única aos clientes.
Criação de sites na Mooca: Seja por conta da criação de lojas virtuais ou de sites institucionais, a Guia-se entende a importância que a frequência online da empresa representa aos olhos de seu público. A Mooca conta com uma vasta gama de empresas e, atualmente, visto que um grande número de pessoas busca informações ou checa a credibilidade que a empresa traduz online, fica claro que disponibilizar um site informativo, criativo e com um bom conteúdo ao público é uma maneira eficaz de transformá-los em consumidores.
Google Adwords na Mooca: Uma campanha com Google Adwords, quando utilizada de modo certo e estratégico, tem a capacidade de desenvolver uma empresa e colocá-la na visão dos clientes em potenciais. O conhecimento e as técnicas que a Guia-se utiliza visam desenvolver as empresas digitalmente e levar as marcas não somente aos moradores da Mooca, mas a todos que por ali estiverem transitando ou procurando por opções de atividades, produtos ou serviços no bairro.
Loja virtual na Mooca: Os moradores da Zona Leste de São Paulo têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos no bairro, porém ainda há muito que desenvolver quando o assunto são as lojas virtuais. A Guia-se enxerga isso como uma boa oportunidade que as empresas da Mooca têm de evoluírem e fazer suas marcas crescerem, por meio da criação de lojas virtuais que disponibilizam o melhor do que o bairro tem a oferecer, entre produtos e prestação de serviços, aos demais moradores da cidade.
Mídias sociais na Mooca: Hoje em dia, encontrar alguém que não possua cadastro em alguma mídia social é extremamente raro e, se os moradores da Mooca estão nas mídias sociais, a Guia-se confia que é através desses mesmos sites de relacionamento que as marcas devem se inserir para atrair a atenção de seu público na internet e criar uma linguagem única com eles. O bairro possui uma cultura local muito forte e um público bastante diversificado; portanto, as mídias sociais são ideais para agregar todas essas pessoas e conseguir criar uma campanha abrangente.
E-mail marketing na Mooca: As estratégias que a Guia-se busca por meio da criação de e-mail marketing na Mooca têm como objetivo construir uma relação sólida e consistente com os moradores locais, com a visão de que esses moradores se convertam em futuros consumidores da marca. Isso vale também para as pessoas que trafegam pela região, visto que o bairro é extremamente voltado ao comércio e motiva diferentes atividades culturais para todos os gostos. A Guia-se projeta que a estratégia de mandar e-mail marketing consiga reforçar as ideias, os valores e os produtos que a empresa tem a oferecer, criando uma conversa informal, porém significativa com o público-alvo.
Em sua trajetória, a Mooca se tornou um bairro conhecido e importante para a cidade de São Paulo, acomodando aos moradores locais e visitantes uma mistura entre passado e presente, antigo e moderno — com opções de lazer, gastronomia, compras e entretenimento. A Guia-se, que aprecia a importância histórica e cultural que o bairro traz consigo, disponibiliza aos empreendedores uma unidade no local, a fim de permitir grande desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Leste paulista.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores