Lapa

Osmar Costa

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Lapa

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Lapa/SP



A Lapa é um bairro da Região Oeste da capital de São Paulo. O nome do bairro veio à tona por meio de um morador português, que levou consigo a imagem de Nossa Senhora ao mudar-se e construiu uma gruta para a estátua. O local passou a ser chamado de “Nossa Senhora da Lapa” e logo popularizado somente pelo último nome, Lapa, que significa “Grande pedra que forma um abrigo”.
O bairro fica localizado a 15 km do centro da cidade, fazendo divisa com os bairros Alto da Lapa, Vila Romana, Água Branca, Vila Leopoldina e Vila Anastacio. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa da população da Lapa era de aproximadamente 65 mil habitantes, a maioria de classe média e média alta, distribuídos em uma extensão territorial de 10 km².
A área da Lapa oferece grande qualidade de vida, com diversas formas de entretenimento, lazer, atividades ao ar livre, gastronomia e compras. O bairro está em localização considerada privilegiada a quem precisa viajar constantemente ou para quem trabalha em outras regiões da cidade, pois proporciona facilitado acesso às marginais Pinheiros e Tietê, além de grande infraestrutura em relação às linhas de transporte — seja ônibus ou metrô.
A Lapa está circunscrita no coração da Zona Oeste, fazendo divisa com a maioria dos bairros da localidade. Entre os incríveis destaques turísticos do bairro, acham-se o Mercado Municipal da Lapa, inaugurado em 1951; o Shopping Center Lapa, com 113 lojas, salas de cinema, praça de alimentação e um público visitante estimado em 750 mil pessoas por mês; e o célebre Teatro Cacilda Becker.
Marketing digital na Lapa: A Lapa é um bairro amplo, que abriga uma grande área da cidade e apresenta estabelecimentos tradicionais e pessoas que há anos o escolheram como residência. Portanto, as empresas precisam estar atualizadas, especialmente em relação ao que envolve as ações de marketing e as estratégias de marca. O bairro, com seu comércio vibrante e as constantes renovações, possibilita que os empreendedores com visão e bom planejamento sejam reconhecidos. Ainda mais ao levar em conta o fato de que não são todas as marcas que entendem a percepção do mercado on-line e, em consequência, não criam um diferencial de divulgação e relacionamento com os clientes.
Criação de sites na Lapa: A Guia-se oferece apoio no mundo digital, seja criando lojas virtuais ou sites institucionais informativos, pois nota que em um mundo tão tecnológico e efêmero, se sobrepõem aquelas marcas que entendem a importância que a frequência on-line da empresa representa aos olhos de sua clientela. Principalmente em bairros como a Lapa. Atualmente, boa parte das pessoas recorre à Internet quando precisam de informações. Isso tem cada vez mais ocorrido, independentemente das idades e do que buscam no mundo virtual. E a melhor maneira para transformar um possível consumidor em cliente final é sendo uma empresa que investe em um canal on-line informativo e prático, a fim de atender bem às necessidades de seu público.
Google Adwords na Lapa: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se se propõe a desenvolver para as empresas localizadas na Lapa não visam somente aos moradores locais, que buscam diariamente novidades em todos os segmentos. Mas ainda ao grande número de turistas e trabalhadores que transitam pelo bairro todos os dias. Como a enorme parte dos consumidores hoje em dia, essas pessoas procuram na Internet as melhores opções sobre o que fazer e onde podem encontrar o que desejam no bairro. Com as palavras-chaves certas e uma estratégia de SEO corretamente empregada, o Google Adwords se tornará um incentivo eficaz às compras na sua loja ou negócio.
Loja virtual na Lapa: Os moradores da Zona Oeste de São Paulo têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos no bairro, ainda mais em uma localização privilegiada como a Lapa, que faz divisa com diversos outros bairros da região, repleta de atividades e eventos culturais. Porém, muitas empresas não têm ainda a inteligência em relação à dimensão e ao alcance que as lojas virtuais podem estimular em seu público-alvo. A Guia-se entende isso como uma boa oportunidade de desenvolver o potencial comercial e econômico que as lojas virtuais exercem e ocupar suas aptidões para ajudar as empresas posicionadas na Lapa a se desenvolverem, por meio da criação de e-commerces que reflitam aquelas características culturais do bairro e das marcas cujos empreendedores estejam decididos a investir arguciosamente.
Mídias sociais na Lapa: Considerando-se o número de moradores e pessoas que transitam pelo bairro da Lapa diariamente, é difícil encontrar algum consumidor que não tenha cadastro em um ou mais sites de relacionamento. A Guia-se acredita que é por meio desses canais que uma empresa consegue deixar mais significante a sua comunicação com o público. Ainda mais que anunciar nesse tipo de mídia sai bem mais em conta do que apostar em soluções tradicionais, como televisão ou rádio. Além de estimular a divulgação de seu negócio, as redes sociais também são uma ótima maneira de manter-se mais conectado e em sintonia com seu público, independentemente de onde ele se encontra fisicamente.
E-mail marketing na Lapa: As táticas que a Guia-se esquadrinha ao criar campanhas de e-mail marketing no bairro da Lapa tem como objetivo construir uma relação mais consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de uma marca ou empresa localizada no local. É levado em conta também o volume de pessoas que transitam pela região, de forma a englobar também habitantes de outros bairros, e que trabalham ou visitam constantemente o lugar. E os turistas — que são clientes em potencial, já que muitas vezes não disponibilizam de tempo para buscas demoradas, e com soluções virtuais encontram muito mais facilmente as informações de que necessitam.
A Lapa é um bairro tradicional de São Paulo, com uma economia intensa e de grande valor para o município, com características atrativas aos moradores locais e aos turistas, como boa gastronomia, centros educacionais, áreas verdes, segurança, comércio e áreas de lazer. A Guia-se sabe do ímpeto comercial e cultural que o bairro traz à capital e, em vista disso, dispõe de uma unidade na Lapa, a fim de apresentar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Oeste da cidade de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores