Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Freguesia do Ó

Veja as oportunidades de Marketing Digital na Freguesia do Ó/SP



Fundado em 1580, a Freguesia do Ó é um dos bairros mais tradicionais, movimentados e conhecidos, localizado Zona Norte da capital de São Paulo. A área é uma das mais antigas de São Paulo, e a sua história começa com a ocupação das terras para a criação de propriedades rurais — onde atualmente o bairro está circunscrito. O lugar fica situado às margens do Rio Tietê e, hoje em dia, faz divisa com Água Branca, Vila Arcadia, Vila Albertina, Nossa Senhora do Ó, Vila São Vicente e Piqueri. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, estima-se que a população da Freguesia do Ó esteja composta de mais ou menos 142 mil habitantes — distribuídos em uma extensão territorial de 10,5 km². Entre as ruas principais e mais povoadas, encontram-se: a Avenida Otaviano Alves de Lima (às margens do Rio Tietê), a Avenida Santa Marina, a Rua Antonieta Leitão, a Rua Enéias Luís Carlos Barbanti e a Avenida Paula Ferreira.
Como é um dos bairros mais ancestrais da cidade, várias casas, monumentos e características do local são preservados; e andar nas ruas é uma retomada ao passado de São Paulo, mesmo com os novos empreendimentos imobiliários, residenciais e comerciais que ali se deitam. Uma característica forte do local é a religiosidade, já que o fundador do bairro criou a primeira capela em 1610, a capela Nossa Senhora da Esperança — onde hoje se localiza o Largo da Matriz. Devido a um incêndio, em 1896, os habitantes da área construíram uma nova igreja, a Nossa Senhora do Ó.
Além do contexto histórico religioso que o bairro carrega, a Freguesia do Ó traz muitas opções de lazer e entretenimento para os visitantes e moradores locais. A parte gastronômica é um dos pontos altos do bairro, cercado de bares e restaurantes conhecidos, e alguns até mesmo premiados — como, por exemplo, aqueles que cercam o Largo da Matriz. Quem procura por bom entretenimento e lazer tem a oportunidade de encontrar no local o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, que traz oficinas, espetáculos de dança, teatro, música e cinema aos participantes. A Casa de Cultura Salvador Ligabue também proporciona excelentes opções de shows e exposições aos visitantes.
Marketing digital na Freguesia do Ó: Constantemente estamos avançando tecnologicamente, e as empresas precisam estar atualizadas, especialmente ao se falar sobre marketing digital e estratégias de marca. Como a Freguesia do Ó é um bairro tradicional de São Paulo, possui estabelecimentos antigos e também de grande conhecimento do público, o que aumenta a concorrência entre as empresas, sobretudo fisicamente. Entretanto, a concorrência possibilita o prestígio de empresas com visão e bom planejamento, já que não são todas as marcas que conservam a percepção do mercado online e, por decorrência, não instituem um diferencial de divulgação e relacionamento com os consumidores.
Criação de sites na Freguesia do Ó: Seja por meio da criação de lojas virtuais ou de sites institucionais, a Guia-se está presente no mundo digital, pois entende a importância que a uma empresa, apostando na sua participação online, representa aos olhos de sua clientela. Hoje em dia, boa parte das pessoas recorre à internet quando precisam de informações ou desejam aferir a credibilidade de uma empresa. E a melhor maneira atualmente para um contato inicial se tornar um futuro cliente é que a empresa invista em um site funcional, prático e com um design harmônico, a fim de atender às necessidades de seu público.
Google Adwords na Freguesia do Ó: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se está habilitada a desenvolver para as empresas localizadas na Freguesia do Ó são ferramentas estratégicas que dão aos empreendimentos comerciais a visualização que eles procuram. Por meio das palavras-chaves certas e o emprego adequado de SEO, as táticas de Google Adwords utilizadas aproximam os negócios do público, convidando clientes em potencial a conhecerem e consumirem as marcas e, futuramente, a se tornar clientes fiéis às marcas.
Loja virtual na Freguesia do Ó: Mesmo em um local tão tradicional quanto a Freguesia do Ó, as lojas virtuais estão evoluindo; e o número de empresas que estão aderindo ao e-commerce vem aumentando a cada ano. A percepção da Guia-se é de que o consumidor contemporâneo busca praticidade e conforto na hora de suas compras, além de exibir, por muitas vezes, uma rotina ou falta de tempo, o que os impedem ocasionalmente de visitar as lojas físicas. Com a criação de uma loja virtual, os diversos públicos que uma empresa pode ter são englobados, juntando o antigo ao moderno e entregando ao consumidor um produto ou serviço que reflete a essência da marca.
Mídias sociais na Freguesia do Ó: Atualmente, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em algum site de relacionamento. E, se é nas mídias sociais onde os clientes se encontram, a Guia-se acredita que é por meio desses canais que vale a pena se comunicar com o seu público. As redes sociais são uma das melhores maneiras de usar marketing com bom custo-benefício, já que anunciar nesse tipo de mídia sai bem mais em conta do que algumas mídias tradicionais, como televisão ou jornais. As mídias sociais também são excelentes veículos para manter-se conectado e em sintonia com a clientela — que procura, conversa e produz um vínculo com a marca, independentemente de onde ela se encontra fisicamente.
E-mail marketing na Freguesia do Ó: As estratégias que a Guia-se busca com a organização de e-mail marketing na Freguesia do Ó têm como objetivo construir uma relação importante e consistente com os moradores e consumidores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de um empreendimento. A mesma ferramenta é utilizada com as pessoas que trafegam pela região, sejam ou não habitantes de outros bairros paulistanos, e que trabalham ou visitam repetidamente o lugar, visto que muitas vezes não disponibilizam de tempo para conhecer propriamente o local — e, assim precisam de informações rapidamente.
Com mais de 430 anos de história, a Freguesia do Ó é um bairro conhecido e importante para a cidade de São Paulo, proporcionando aos moradores locais e seus visitantes excelentes opções de cultura, lazer e entretenimento — seja ao ar livre, seja em espaços fechados. A Guia-se, reconhecendo a importância histórica e cultural que o bairro carrega, disponibiliza para os empreendedores locais uma unidade na Freguesia do Ó, a fim de permitir ótimo desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Norte paulistana.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores