Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Barra

Veja as oportunidades de Marketing Digital na Barra/RJ



A Barra é um bairro nobre localizado na Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O bairro faz divisa com São Conrado, Recreio dos Bandeirantes e Joá. De um ponto de vista econômico, cultural, gastronômico e de entretenimento, é considerado o mais importante e movimentado lugar da Zona Oeste. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população da Barra seja de 135 mil habitantes — um dos bairros que mais cresceram nas últimas décadas (o bairro foi criado em 1981). E estima-se que a população irá dobrar de tamanho até 2020.
Aproximadamente 87% dos moradores da Barra são de classe média alta, e o bairro é um dos únicos que dispõe de condomínios autônomos, com minishoppings, escolas, até igrejas e restaurantes. O bairro é o maior do Estado em número de restaurantes e shopping centers, como o Village Mall (que é o shopping mais moderno do Rio de Janeiro, localizado na Avenida das Américas) e o Barra Shopping (o maior do Estado no que tange à estrutura, computando aproximadamente 20 milhões de visitantes por ano). A Avenida das Américas é a principal avenida do bairro, atravessando o lugar de leste a oeste. Outras avenidas importantes são a Avenida Ayrton Senna (que faz ligação com o bairro de Jacarepaguá) e a Avenida Lúcio Costa, a qual se prolonga até o final da Praia do Recreio.
O bairro também é um dos principais centros gastronômicos e de entretenimento da cidade, o principal da Zona Oeste carioca, exibindo shoppings, restaurantes, livrarias, cinemas, teatros e outras opções diurnas e noturnas. A Barra é a maior praia do Rio de Janeiro, com 14,4 km de extensão. E, segundo o relatório da qualidade da água do mar divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a praia da Barra tem qualidade de água entre boa e ótima, o que aproxima banhistas e praticantes de esportes como surf, windsurf, bodyboarding, pesca, entre outros. Apesar de ter sido um bairro planejado por Lúcio Costa, o local conta com diversas áreas verdes e atividades para a prática ao ar livre.
Em 2016 a Barra foi um dos lugares escolhidos para sediar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, e um novo Parque Olímpico foi construído no bairro — com instalações e complexos esportivos sendo projetados desde 2012. Além disso, o bairro faz parte de uma das regiões mais modernas da cidade, com boa infraestrutura e transportes para abrigar os turistas. Após o término dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, uma das arenas construídas será convertida em escola de esportes, ao passo que os outros seis lugares se resumirão a centros de treinamento do Comitê Olímpico Brasileiro.
Marketing digital na Barra: A Barra é um bairro considerado novo no Rio de Janeiro, portanto traz consigo oportunidades de novos negócios e novos empreendimentos. A maneira ideal de fazer uma empresa se destacar e crescer hoje em dia, conforme a Guia-se atua, é desenvolver estratégias online personalizadas para o negócio, abrangendo as ideias e os valores da marca e qual o público que ela pretende atingir.
Criação de sites na Barra: Em uma época tão globalizada como a que ora estamos vivendo, as empresas precisam estar cientes da importância que a sua marca tem por meio da presença digital, seja a partir da criação de um e-commerce, seja de um site institucional. Hoje em dia, todos os públicos, independentemente de faixa etária, buscam no ambiente online a certificação da qualidade e segurança que um empreendimento pode lhe dar. Portanto, ter um site com as informações necessárias é algo imprescindível para o desenvolvimento e sucesso de uma empresa.
Google Adwords na Barra: A Barra é um dos bairros que mais cresceram na última década. E o número de empresas, centros comerciais e de prestações de serviço do bairro também cresceu junto. Criar uma campanha estratégica de Google Adwords é essencial para seu negócio ser divulgado e visualizado, em um ambiente tão concorrido e saturado, seja para redirecionamento da sua empresa — física ou digitalmente.
Loja virtual na Barra: As lojas virtuais estão evoluindo, e o número de empresas que aderem ao e-commerce cresce também a cada ano. A Guia-se compreende que o consumidor atual busca praticidade e conforto na hora das compras, além de possuir uma rotina diária atarefada — que muitas vezes os impedem de visitar lojas físicas. Com a criação de uma loja virtual, englobam-se os diversos públicos que uma empresa poderá ter, especialmente em um bairro tão eclético como a Barra.
Mídias sociais na Barra: A Barra tem aproximadamente 163 mil habitantes, consequentemente a maioria deles está presente online, por meio de seus perfis nas diversas mídias sociais. Uma audiência tão diversa, mesclada por jovens, adultos e idosos, requer uma atenção estratégica especial a fim de atingi-la de maneira eficiente, como a Guia-se se propõe a fazer. Ter uma página corporativa nas redes sociais ajudará a criar um relacionamento mais intimista e sólido com os clientes em potencial que a Barra expõe, e assim gerar clientes fiéis e que acreditam na empresa e no que ela representa.
E-mail marketing na Barra: As estratégias que a Guia-se produz em e-mail marketing têm o propósito de estabelecer vínculos mais consistentes com a clientela, transformando essa ferramenta em uma ponte de comunicação e contato entre os dois lados. Em um bairro com tantas atividades, programas, produtos ou serviços disponíveis, a melhor maneira de estar de modo constante na mente do público é provocar um grupo de consumidores interessados em sua marca e com vontade de conhecer mais sobre ela, buscando atualizações e estando em permanente contato com você.
A Barra é um bairro moderno e relativamente novo no Rio de Janeiro, o que se nota em sua estrutura e cultura local. Ambientes verdes, a prática de esportes, opções de lazer ao ar livre e entretenimentos noturnos são algumas das coisas que as pessoas podem esperar do local. A partir disso, a Guia-se conta com unidade no bairro, com o fito de proporcionar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital aos empreendedores locais.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores