Vila Matilde

Daniel Fonseca Castro

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Vila Matilde

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Vila Matilde/SP



Fundada em 1920, a Vila Matilde é um bairro de classe média localizado na Zona Leste da capital de São Paulo. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população do distrito do bairro Vila Matilde seja de 104.967 mil habitantes — distribuídos em uma extensão territorial de 8,9 km². O local faz divisa com os bairros de: Vila Carrão, Penha, Jardim Maringá, Vila Guilhermina, Aricanduva, Artur Alvim e Jardim Assunção.
Se, antigamente, a característica dominante da Vila Matilde era ser um lugar calmo, com casas e sobrados construídos por volta de 1950, com a chegada do metrô recentemente a localidade passou por uma mutação muito grande, dando lugar a grandes empreendimentos e prédios comerciais, para atender às necessidades dos moradores do bairro, que contam agora com um transporte urbano melhor e shoppings centers nos bairros vizinhos. Entre as principais ruas e avenidas do bairro, encontram-se: a Avenida Waldemar Carlos Pereira, a Avenida Aricanduva, a Avenida Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, a Avenida Melchert e a Rua José Mascarenhas. Localizado no bairro, ainda pode ser destacado o Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, uma das escolas de samba mais tradicionais da cidade de São Paulo, fundada em 1949.

Marketing digital em Vila Matilde: Constantemente estamos avançando no meio tecnológico, e as empresas precisam estar atualizadas, ainda mais quando o assunto é marketing digital e as estratégias de marca que podem ser criadas. Como a Vila Matilde é um bairro tradicional de São Paulo, possui estabelecimentos antigos e também de grande conhecimento do público, o que aumenta a concorrência entre as empresas, principalmente no ambiente físico direto. No entanto, a volumosa concorrência possibilita o reconhecimento daquelas empresas que têm visão de mercado e bom planejamento, já que não são todas as marcas que contam com a percepção do mercado online. E, em consequência, não criam um diferencial de divulgação e relacionamento com os consumidores.

Criação de sites em Vila Matilde: Em um bairro tão revitalizado como a Vila Matilde, a Guia-se está presente através da criação de lojas virtuais ou de sites institucionais, pois entende a relevância que a presença online de uma empresa representa aos olhos de seu público e a grande demanda que o mundo digital necessita. Atualmente, boa parte das pessoas recorre à internet quando necessitam de informações ou desejam descobrir as qualificações de uma empresa. A melhor maneira para que esse um visitante do site (o contato inicial) venha a se tornar um futuro consumidor de sua marca é por meio da criação e da manutenção de um site empresarial que atenda às necessidades de seu público-alvo.

Google Adwords em Vila Matilde: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se cria têm objetivo de divulgar e colocar empresas no mapa, aos olhos dos clientes. A internet é o melhor lugar para disponibilizar informações sobre produtos e serviços, já que atualmente a maioria das pessoas utiliza o Google para pesquisas sobre a reputação das empresas e descobrir dados como telefone, e-mail e endereço. Quanto mais presente a empresa estiver nesses lugares de busca, maiores serão as chances de o público se interessar pela marca e tornar-se consumidor da empresa.

Loja virtual em Vila Matilde: Os moradores da Zona Leste de São Paulo têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos no bairro, porém ainda há muito que desenvolver quando o assunto são as lojas virtuais. A Guia-se enxerga isso como uma oportunidade que as empresas da Vila Matilde têm de evoluírem e fazerem suas marcas crescerem, por meio da produção de lojas virtuais que disponibilizam o melhor do que a marca e o bairro têm a oferecer, entre produtos e prestação de serviços, aos demais moradores da cidade, que podem consumir sem sair do conforto de suas casas.

Mídias sociais em Vila Matilde: Atualmente a maioria das pessoas tem presença online através de suas diversas mídias sociais, e na Vila Matilde, com mais de 100 mil habitantes, não é diferente. As mídias sociais auxiliam a criar um conteúdo interessante para audiência tão vasta e eclética como a que é encontrada online. Ter um negócio inserido nas redes sociais tende a aumentar as vendas, pois é a partir disso que um relacionamento mais sólido e consistente é criado com os clientes em potencial que o bairro demonstra, podendo assim convertê-los em consumidores que fazem parte da empresa — acreditando na qualidade de seus produtos e no que ela acrescenta em suas vidas.

E-mail marketing em Vila Matilde: Vivemos em uma época digital, onde o público tem em suas mentes a empresa que consegue de maneira íntima e criativa estar constantemente em contato com seus consumidores, como os encontrados na Vila Matilde. Esse é o objetivo da Guia-se em relação às táticas que envolvem o e-mail marketing: arranjar jeitos diferenciados de estar presente na vida do cliente, tornando-se referência quando ele necessitar de um produto ou serviço em especial. Com boas campanhas de e-mail marketing, não somente os produtos e serviços são divulgados, mas a empresa tem a conveniência de estabelecer ótimo veículo direto com seu público, a fim de informá-lo e fidelizá-lo.
A Vila Matilde é um dos bairros mais tradicionais da cidade e ali tudo pode ser encontrado: comércio, história, cultura, entretenimento e lazer. Com a revitalização do lugar, que segue em constante desenvolvimento, grandes empresas e empreendimentos imobiliários estão sendo relocados para a área. Sabendo da relevância que o bairro representa à capital, a Guia-se conta com unidade no local, para disponibilizar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Leste de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores