Centro

Ricardo Santos Maciel

Mais informações

Assunção

Rodrigo Massaki Shiki

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Portifólio

Confira abaixo nossos os cases de sucesso da unidade de São Bernardo do Campo



São Bernardo do Campo

Veja as oportunidades de Marketing Digital em São Bernardo do Campo



São Bernardo do Campo é um município do estado de São Paulo, localizado na região Sudeste do Brasil, pertencente à Mesorregião de São Paulo e à Microrregião de São Paulo.
Segundo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município em 2015 é de 816.925 habitantes. Entre os anos 2000 e 2010, a população de São Bernardo do Campo cresceu a uma taxa média de 0,85% ao ano. Nesta década, a taxa de urbanização do município passou de 98,26% para 98,33%.


Guia-se - Marketing Digital em São Bernardo do Campo - Número de habitantes


O município possui território de 409,532 quilômetros quadrados e tem densidade demográfica de 1.869,36 habitantes por quilômetro quadrado.
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de São Bernardo do Campo é 0,805, em 2010, o que faz o município posicionar-se na faixa de Desenvolvimento Humano Muito Alto. As dimensões em ordem de contribuição para o IDHM do município são: longevidade, com índice de 0,861; seguida de renda, com índice de 0,807; e educação, com índice de 0,752.
São Bernardo do Campo ocupa a 28º posição, entre os demais municípios brasileiros, no que se refere ao ranking de Índice de Desenvolvimento Humano.


Guia-se - Marketing Digital em São Bernardo do Campo - IDHM


Em relação à educação no município, consta que 90,17% da população entre as idades de 6 e 17 anos estavam cursando o ensino básico regular com até dois anos de defasagem idade-série, em 2010. Em 2000, eram 88,89%; e em 1991, 81,02%. Dos jovens adultos entre as idades de 18 e 24 anos, 20,11% estavam cursando o ensino superior em 2010. Em 2000, eram 14,71%; e em 1991, 9,68%.
O maior número de universidades e faculdades em um município no ABC Paulista está em São Bernardo do Campo. São elas: Universidade Federal do ABC (UFABC), Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT), Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental, Centro Universitário da FEI, Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo (FATEC), Faculdade PanAmérica (FAPAN), Faculdade de São Bernardo do Campo (FASB), Faculdade Anhanguera (antiga Faculdade Anchieta), Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Seminário Presbiteriano Conservador, Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN), Fundação Interação Americana (FAINAM), Faculdade das Américas (FAM).
A renda per capita média de São Bernardo do Campo cresceu 27,34% nas últimas duas décadas, passando de R$ 952,27, em 1991, para R$ 1.212,65, em 2010. Isso equivale a uma taxa média de crescimento de 1,28% ao ano, durante esse período. A proporção de pessoas vivendo na pobreza, com renda domiciliar per capita inferior a R$ 140,00 passou de 5,72%, em 1991, para 3,54%, em 2010.


Guia-se - Marketing Digital em São Bernardo do Campo - Renda


A economia do município é baseada nos setores da indústria automobilística, de serviços e de construção civil.


Guia-se - Marketing Digital em São Bernardo do Campo - Economia


A partir da década de 1950, São Bernardo do Campo se impulsionou como referência, sendo sede para grandes montadoras de veículos no país. Algumas delas são: Wolkswagen, Ford, Scania, Toyota, Mercedes-Benz, Karmann, Ghia e Willys-Overland.
Outras duas indústrias que ajudam a fomentar a economia no município e região são: Basf e a Colgate-Palmolive Company.
No ano de 2016, existem 74.329 empresas ativas no município paulista, importando em 0,5% do total de empresas no Brasil. Dessas, 90,1% constituem empresas de pequeno e médio porte (MPEs).


Guia-se - Marketing Digital em São Bernardo do Campo - Empresas Ativas


As principais empresas de pequeno e médio porte por atividade indicam que, das 66.965 MPEs ativas, 24.568 são do setor de comércio e indústria automobilística; 6.511 do setor de serviços e atividades administrativas; 5.371 do setor de hotelaria e alimentação; e 5,283 pertencentes a outras atividades de serviços.
A taxa de atividade da população de 18 anos, ou seja, aquela faixa populacional que apresenta uma ocupação ou emprego, passou de 70,03% em 2000 para 70,38% em 2010. Já a taxa de desocupação passou de 17,70% em 2000 para 7,84% em 2010.
Em 2010, das pessoas ocupadas na faixa etária de 18 anos ou mais do município, 0,53% trabalhavam no setor agropecuário; 0,05% na indústria extrativa; 19,08% na indústria de transformação; 5,14% no setor de construção; 0,64% nos setores de utilidade pública; 14,27% no comércio; e 46,32% no setor de serviços.


Guia-se - Marketing Digital em São Bernardo do Campo - População


São Bernardo do Campo aponta duas cidades-irmãs. O termo é usado para falar de municípios que conservam questões semelhantes ao redor do mundo. As cidades-irmãs firmam incentivo de cooperação entre si. Assim, as cidades-irmãs do município paulistano são, oficialmente: Marostica, na Itália; e Shunan, no Japão.
O município ainda oferece várias opções de cultura e lazer para a população e turistas. Possui bons teatros, casas de shows, vários parques e hospitais que são referência na região Sudeste do país.

Quer saber mais sobre o Marketing Digital ? Entre em contato conosco.

A Guia-se está presente no município de São Bernardo do Campo, com unidades no centro e em Rudge Ramos.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores