Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Santo Amaro

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Santo Amaro/SP



Fundada em 1935, Santo Amaro é um bairro de classe média e classe média alta, localizado na Zona Sul da capital de São Paulo. Com base nos dados reunidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população do distrito do bairro de Santo Amaro seja de 71.560 mil habitantes — distribuídos em uma extensão territorial de 15,60 km². O local faz divisa com os bairros de: Campo Belo, Campo Grande, Vila Andrade, Itaim Bibi, Vila Elvira, Vila Cruzeiro, Vila Socorro e o Aeroporto de Congonhas.
Em 1832, Santo Amaro se tornou um município separado da cidade de São Paulo. Mas, com a posterior inauguração do aeroporto de Congonhas e o amplo desenvolvimento dessa área, em 1935 o então município voltou a ser um bairro paulistano. Inicialmente, o bairro teve a maior concentração de imigrantes alemães da cidade.
Atualmente, Santo Amaro é o centro econômico e recreativo mais importante da região sul da cidade. Com o desenvolvimento da localidade e a migração de grandes empreendimentos para a Zona Sul, o bairro foi aumentando a quantidade de residências de alto padrão e também de moradias populares. No comércio popular, destaca-se o Largo 13 de Maio, repleto de cultura de outras cidades, lojas e prestação de serviços. Nos últimos anos a região próxima à marginal do Rio Pinheiros vem prosperando, de maneira que novos escritórios, indústrias e as sedes de empresas vêm se estabelecendo na área.

Marketing digital em Santo Amaro: As empresas devem estar atualizadas e evoluídas quando se fala em marketing digital e estratégias de marca, principalmente em um mundo digital tão corrido e concorrido como o que estamos vivendo. Santo Amaro é um bairro que tem crescido, com desenvolvimento econômico e empresarial auspicioso, possibilitando o reconhecimento de empresas que, com visão e bom planejamento, acreditam na força digital como um ótimo diferencial para alavancar seus empreendimentos. E, consequentemente, conquistarem mais consumidores fiéis às suas marcas.

Criação de sites em Santo Amaro: A Guia-se acredita que, em um bairro histórico e cultural como Santo Amaro, a criação de sites, sejam eles lojas virtuais, sejam sites institucionais de empresas, é mais do que mero diferencial: é uma necessidade, pois abrange a importância que a presença online de uma empresa representa aos olhos de seu público e a grande demanda que a tecnologia demanda. Atualmente, a maioria do público recorre à internet quando carece de informações ou deseja descobrir as qualificações de uma empresa. A melhor maneira para que esse contato inicial venha a se tornar um futuro cliente é com a criação e manutenção de um site empresarial que atenda às necessidades de seu público — prático, bonito e funcional.

Google Adwords em Santo Amaro: As estratégias que a Guia-se utiliza em suas campanhas de Google Adwords, as quais pretende desenvolver para as empresas achadas em Santo Amaro, são ferramentas necessárias para dar às marcas as visualizações que elas almejam. Por meio de palavras-chaves precisas e da melhor utilização de SEO, as táticas de Google Adwords ora usadas trazem os negócios aos olhos do público, transformando um visitante do site em um consumidor ativo.

Loja virtual em Santo Amaro: Os moradores da Zona Sul de São Paulo têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos no bairro. Porém, ainda há muito desenvolvimento para ser explorado no local, especialmente porque alguns empreendimentos deixam as lojas virtuais em segundo plano, não atinando para a importância dessa ideia. A Guia-se tem como visão o projeto de que o mundo digital seja de fato uma grande oportunidade para que as empresas de Santo Amaro evoluam e façam suas marcas crescerem. Elas podem criar lojas virtuais que disponibilizam e reflitam o significado de suas marcas e do bairro onde estão, demonstrando isso, entre produtos e prestação de serviços, aos demais moradores da cidade, que poderão consumir tais itens no conforto de suas casas.

Mídias sociais em Santo Amaro: Atualmente, a maioria das pessoas está online por meio de suas diversas mídias sociais, tanto que oito entre dez brasileiros estão presentes no Facebook. Sem contar as outras redes de relacionamento online. Se Santo Amaro tem uma população estimada em pouco mais de 71 mil habitantes, consequentemente há uma gama diversificada de consumidores, composta por jovens, adultos e idosos, com gostos e preferências distintas, exigindo-se das marcas uma atenção estratégica especial para atingi-los de maneira correta, como a Guia-se se propõe a fazer. Ter uma empresa inserida nas mídias sociais certamente tende a aumentar as vendas, já que é a partir disso que um relacionamento mais sólido e consistente pode ser criado com os clientes em potencial que o bairro demonstra, podendo assim convertê-los em clientes fiéis, que fazem parte da empresa e acreditem nos produtos e serviços que ela distribui no mercado.

E-mail marketing em Santo Amaro: Na era tecnológica em que estamos vivendo, fica na mente do público somente aquele grupo de empresas que consegue, de maneira íntima e criativa, estar diariamente presente na vida de seus consumidores. Esse é o objetivo da Guia-se em relação às táticas que envolvem e-mail marketing: arranjar táticas diferentes para se mostrar presente na rotina digital do consumidor, tornando-se um ponto de referência quando ele precisar de um produto ou de serviços. Através do e-mail marketing, não somente os produtos e serviços são divulgados, mas a empresa tem a oportunidade de estabelecer um canal direto com seus clientes, informando-os e os fidelizando.
Santo Amaro é um dos bairros mais tradicionais e importantes da Zona Sul paulistana — e está repleto de comércios de diversos tipos, história, cultura e lazer. Com o desenvolvimento do lugar, grandes empresas, escritórios e empreendimentos imobiliários vêm tomando forma e valorizando ainda mais a região. A Guia-se, atinando para a consideração que o bairro traduz à capital, disponibiliza uma unidade no local, a fim de oferecer o melhor desempenho nos vários segmentos de marketing digital à Zona Sul de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores