Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Santana

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Santana/SP



Fundado em 1782, Santana é o principal bairro da Zona Norte da capital de São Paulo, sendo um dos lugares mais antigos e tradicionais da cidade. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população de Santana seja de 118.797 mil habitantes — distribuídos em uma extensão territorial de 12,6 km², classificando-o como o bairro mais populoso da região. O bairro é extenso, começando na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, às margens do Rio Tietê, e terminando no alto da Rua Voluntários da Pátria, fazendo, portanto, divisa com os bairros: Alto de Santana, Mandaqui, Santa Teresina, Vila Ester, Jardim São Bento, Chora Menino, Casa Verde, Bom Retiro, Jardim São Paulo e Vila Guilherme.
Santana é um bairro 100% urbanizado, com um grande comércio, shoppings, restaurantes e opções de lazer. Há comércio popular, parecido com o que acontece na afamada Rua 25 de Março, mas também há comércio mais luxuoso, com lojas de marcas tradicionais, gastronomia gourmet, espaços de estética, entre outros. Ainda na parte comercial, existe o Multimídia Trade Center, edifício comercial onde ocorrem eventos como lançamentos de produtos, festas, coletivas de imprensa, cursos e palestras em seu salão para 1500 pessoas; e o Complexo do Anhembi, um espaço cultural e comercial com área total de 400 mil metros quadrados, que sedia 30% de todos os eventos que acontecem no país, com aproximadamente mil eventos por ano, das mais diversas áreas de interesse e nichos de mercado.
Ainda no bairro localiza-se o Parque da Juventude, um complexo cultural, recreativo e esportivo de 240 mil metros quadrados, inaugurado em 2003, composto pela Biblioteca de São Paulo, 10 quadras poliesportivas, áreas para apresentações e shows, pista de corrida, entre outros. Também se encontram na região: a Biblioteca Pública Nuto Sant’Anna, inaugurada em 1957; o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, com painéis de grafite inaugurado em 2011; o Museu do Dentista, com fatos e curiosidades sobre a história da Odontologia no país; o Teatro Alfredo Mesquita, inaugurado em 1988, com capacidade para 220 pessoas; o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, projetado por Oscar Niemeyer em 1991, palco dos desfiles de escolas de samba paulistas; e muito mais.

Marketing digital em Santana: O bairro de Santana vem se desenvolvendo e crescendo todos os anos; e com o avanço tecnológico pelo qual estamos passando, as empresas precisam crescer e estar atualizadas na mesma frequência que o bairro. A Guia-se acredita que é por meio de estratégias de marketing digital que os negócios se fortalecem e alcançam capacidade máxima, atraindo novos clientes, produzindo conteúdo de qualidade e evoluindo de forma constante.

Criação de sites em Santana: Santana é um bairro muito eclético de São Paulo, então todos os nichos de mercado estão ali presentes. A Guia-se está presente no mundo digital, seja por meio da criação de lojas virtuais ou de sites institucionais, e entende o valor que a presença online de uma empresa representa aos olhos de sua clientela. A maior parte das pessoas, nos dias de hoje, recorre à internet quando precisa aferir a credibilidade de uma empresa ou simplesmente checar suas informações, e a melhor maneira de torna-se visível para o cliente e inicialmente causar uma boa impressão nesse primeiro contato à conta de um site funcional para seu público.

Google Adwords em Santana: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se é capaz de desenvolver para os negócios localizados em Santana são precisas e eficientes, visto que suas técnicas não só auxiliam os moradores locais, mas o grande número de pessoas que transitam pelo bairro todos os dias e procuram na internet as melhores opções sobre o que fazer, aonde ir e o que comprar no bairro. Com o Google Adwords aplicado corretamente a uma empresa, com palavras-chaves e SEO, gera-se visibilidade e se consegue evoluir de maneira calculada.

Loja virtual em Santana: Pode ser difícil para um novo negócio ou uma empresa de pequeno porte se estabelecer fisicamente em um bairro, especialmente um tão tradicional e extenso como Santana. Uma maneira de ter um empreendimento diferenciado é aproveitar a chance que as lojas virtuais oferecem, como a disponibilidade para todos os públicos de consumidores e a oferta de uma experiência de compra muito confortável, sem sair de casa ou de maneira rápida — antes ou depois do trabalho. A Guia-se entende o crescimento online que o comércio vem sofrendo e acredita que as lojas virtuais são uma tática bastante competitiva para se posicionar bem no mercado.

Mídias sociais em Santana: Atualmente, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em alguma mídia social, e a Guia-se julga que, se é nas mídias sociais o canal onde os clientes em potencial se encontram, é por meio dessas redes de relacionamentos que as empresas devem utilizar para conversar com seus clientes. Sendo um bairro populoso, as empresas situadas em Santana têm nas redes sociais uma grande oportunidade de anunciar e vender seus produtos ou serviços com um ótimo custo-benefício, atingindo uma audiência maior e investindo com mais eficiência — em comparação com as algumas mídias tradicionais, como a televisão ou o rádio, por exemplo. As mídias sociais também são excelentes veículos para manter-se em sintonia com os consumidores, que as utilizam, entre outras coisas, para ficar mais informados e conectados com as marcas de que gostam.

E-mail marketing em Santana: A Guia-se visa criar estratégias por meio da criação de e-mail marketing no bairro de Santana com o objetivo de construir uma relação sólida e consistente com os moradores locais, clientes em potencial para as marcas. Pode ser um grande desafio para uma empresa conseguir sustentar a atenção dos clientes por longo período, em um local repleto de informações como a internet. Entretanto, a construção de uma lista particular de clientes que buscam ficar informados sobre as novidades de um negócio é algo que gera um grande retorno, pois a marca tem a conveniência de passar a mensagem certa a um público-alvo específico, valendo-se da linguagem e de estímulos visuais que cada grupo requer.
O bairro de Santana é muito movimentado e visitado, devido à sua localização central e à grande concentração comercial e cultural que possui. Como é um dos locais mais populosos da Zona Norte, conta com uma diversa gama de escritórios, lojas, comércio popular e tradicional, restaurantes e opções variadas de lazer e entretenimento. Sabendo da relevância que o bairro expressa, a Guia-se conta com unidade no local, para disponibilizar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Norte da capital paulista.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores