Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Salvador

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Salvador



Salvador é a capital do estado da Bahia e foi a primeira capital do Brasil depois de colonizado, entre 1549 e 1763. Por conseguinte, Salvador é um das cidades mais antigas da América, batizada inicialmente como São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a cidade mais populosa do estado, e também da Região Nordeste, constando como o terceiro mais populoso município do país e o oitavo da América Latina, com aproximadamente 2,9 milhões de habitantes. Conforme diz Mãe Aninha, fundadora do Ilê Axé Opó Afonjá (um celebrado terreiro de Candomblé): “Assim como Roma é o centro do catolicismo, Salvador seria o centro do culto aos orixás.”


Guia-se - Marketing Digital em Salvador - Habitantes


Durante a época da colonização, Salvador era uma das principais e mais desenvolvidas cidades brasileiras, o que reflete a importância que ela exibe na história do Brasil. Devido à sua ótima localização no nordeste do país, a cidade serviu como elo marítimo entre a costa brasileira e os colonizadores portugueses. Salvador é uma grande referência cultural no país, passeando por arquitetura, culinária, música, dança, literatura, religião e experiências culturais que de fato só podem ser encontradas na Bahia, inspirando o restante do país e também exercendo grande impacto na imagem que o Brasil simboliza aos olhares estrangeiros.
A capital da Bahia possui o oitavo maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, com 52.667.933 bilhões, o que faz de Salvador a cidade mais rica do Nordeste, seguida por Fortaleza e Recife. Seu PIB per capita, índice segundo o qual a riqueza do município é dividida pelo número de habitantes, é de 18.264,13 mil reais. Salvador é a 6ª cidade com maior número de empresas no país, contando com 284.173 empreendimentos em funcionamento, o que representa cerca de 1,50% do número total de empresas brasileiras.
No comércio, há amplo destaque aos grandes centros comerciais, como o Shopping Iguatemi, o Salvador Shopping e o Shopping Bela Vista, que trouxe lojas exclusivas como Daslu e cinema com tecnologia 4DX. Há também os vários mercados de comércio popular, como o Mercado do Bonfim, Mercado do Peixe, Feira de Itapuã, Mercado Dois de Julho, e o famigerado Mercado Modelo – comércio de artesanatos que é visitado por 80% dos turistas, segundo o Jornal Bahia Política. Há também a Feira de São Joaquim, a maior feira livre da região. O porto da cidade desempenha um papel fundamental na economia de Salvador e do Nordeste, pois contribui com serviços comerciais, e através dele exportam-se cacau, sisal, soja e diferentes produtos petroquímicos.


Guia-se - Marketing Digital em Salvador - Serviços Comerciais


Um grande aliado na economia local é o turismo, já que Salvador é o segundo destino mais popular no país, segundo o jornal A Folha de São Paulo. A atividade turística é um crescido gerador de renda e empregos, o que impulsiona também a preservação cultural e histórica que a capital traz consigo. Os turistas de fora do país e até os brasileiros que conhecem Salvador ficam encantados com a admirável diversidade cultural e religiosa, a arquitetura, a culinária e a paisagem deslumbrante que acompanha as pessoas em todos os cantos da cidade.
Alguns dos pontos turísticos da cidade são: o já citado Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, o Farol da Barra, o Jardim Botânico e o Pelourinho, bairro localizado no Centro Histórico da cidade, que é um dos grandes destaques do turismo local e já foi palco de grandes videoclipes de ídolos da música nacional e internacional, como Michael Jackson, Julio Iglesias, Paul Simon, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Outra arte que se utilizou do cenário local em sua composição foi a literatura. Além de ser citada em diversos livros brasileiros, Salvador é o berço de alguns dos maiores escritores do país, como Castro Alves, Ruy Barbosa e Jorge Amado — que, apesar de não ter originalmente nascido na capital Baiana, ajudou a difundir bastante sua cultura através de obras de renome internacional, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tieta do Agreste, Tenda dos Milagres e Gabriela, Cravo e Canela.
As praias de Salvador são calmas, ideais para esportes como surf, pesca e natação. Além das praias mais isoladas, que criam piscinas naturais e que são ótimas para relaxar e curtir o dia com as crianças e a família. Praia do Flamengo, Inema, Farol da Barra, Porto da Barra e a Baía de Todos os Santos, que é a baía mais extensa do país, são bons exemplos de praias muito frequentadas pelos turistas e cidadãos locais. Outras opções de lazer são os teatros, como o Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr do sol na Baía de Todos os Santos – uma experiência bela e imperdível.
Outro forte atrativo da cidade é o Carnaval de Salvador, muito famoso no país e considerado pelo Guinness Book, em 2004, como a maior festa popular do mundo. Em 2015, por exemplo, segundo o Jornal O Globo, o Carnaval de Salvador atraiu cerca de 700 mil turistas à capital da Bahia. Existem muitas formas de aproveitar esse evento em Salvador, associando-se a um bloco carnavalesco de rua (os blocos são famosos por irem atrás dos trios elétricos), através de camarotes pagos que são oferecidos e distribuídos pelo percurso, acessando as arquibancadas montadas gratuitamente pela prefeitura, ou, para sentir-se local, fugindo da multidão de trios elétricos que se formam nesse período do ano e optando pela tranquilidade e sossego que o litoral proporciona. Os ritmos musicais mais comuns da região são: o axé, o pagode, o forró, o arrocha, o samba e a música popular brasileira, a MPB.
Entre as principais instituições de ensino superior localizadas em Salvador podem ser citadas: a Universidade Federal da Bahia (UFBA), criadora do primeiro curso superior de Medicina do país e a 15ª colocada no ranking das melhores universidades do país de 2015, segundo o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Católica do Salvador (UCSAL), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Salvador (UNIFACS), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o Instituto Federal da Bahia (IFBA), a Faculdade Ruy Barbosa (FRB), o Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (FBDC), dentre outros.

Quer saber mais sobre o Marketing Digital ? Entre em contato conosco.
A Guia-se agência de Marketing Digital está presente em Salvador, para ajudar-lhe nos negócios digitais e força do marketing na Internet, com sua unidade no bairro Pituba.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.