Penha

Francisco Benevides

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Penha

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Penha/SP



A Penha é um bairro da Região Leste da capital de São Paulo. O nome do bairro, um dos mais antigos da cidade, surgiu por meio de um padre licenciado Mateus Nunes de Siqueira, com seu irmão, também padre, chamado Jacinto Nunes de Siqueira. Juntos, construíram uma fazenda, que possuía em seu terreno uma igreja que ganhou o nome de Nossa Senhora da Penha.
O crescimento da fazenda gerou igualmente o crescimento do povoado que se agregava ao seu redor. E assim, “Nossa Senhora da Penha”, logo popularizada somente pelo último nome, Penha, que significa “grande massa de rocha isolada e saliente”, penhasco, penedo.
A origem do bairro está, portanto, intimamente ligada à religiosidade. Seu surgimento também se mistura com uma lenda segundo a qual um viajante francês, católico fervoroso, viajara carregando uma imagem de Nossa Senhora. Ao pernoitar para descansar, após ter passado pela colina, deu por falta da imagem, que retornou sozinha para o alto da montanha, fato que foi interpretado por ele como o desejo da santa em se estabelecer naquele local.
O bairro fica situado a 12 km do centro da cidade, fazendo divisa com os bairros Vila Matilde, Ponte Rasa, Artur Alvim, Tatuapé, Vila Maria e Cangaíba; e próximo ao município de Garulhos, mais ao Norte. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa da população da Penha era de aproximadamente 117 mil habitantes, com renda média de R$ 1.244,65, distribuídos em uma extensão territorial de 11,3 km².
A área da Penha oferece qualidade de vida, com diversas formas de entretenimento, lazer, atividades ao ar livre, como o Parque Infantil da Penha e o Parque Linear Tiquatira. Além de opções gastronômicas, como o Bar do Padre, e alternativas de compras no Shopping Center Penha.
O bairro está em localização considerada privilegiada a quem precisa viajar constantemente ou para quem trabalha em outras regiões da cidade, pois proporciona grande infraestrutura em relação às linhas de transporte. Seja para a região Central, seja para locais periféricos da Zona Leste. Isso sem mencionar a Linha 3 do metrô.
A Penha está circunscrita no coração da Zona Leste, fazendo divisa com a maioria dos bairros da localidade. Entre os incríveis destaques turísticos do bairro acham-se o Mercado Municipal da Penha e a grande diversidade de igrejas e capelas existentes no bairro, que cooperam para a religiosidade da região até os dias atuais.

Marketing digital na Penha: A Penha é um bairro amplo, que abriga uma grande área da cidade e apresenta estabelecimentos tradicionais e pessoas que há anos o escolheram como residência. Portanto, as empresas precisam estar atualizadas, especialmente em relação ao que envolve as ações de marketing e as estratégias de marca. O bairro, com seu comércio vibrante e as constantes renovações, possibilita que os empreendedores com visão e bom planejamento sejam mais reconhecidos. Ainda mais ao levar em conta o fato de que não são todas as marcas que entendem a percepção do mercado on-line e, em consequência, não criam um diferencial de divulgação e relacionamento com os clientes.

Criação de sites na Penha: A Guia-se oferece apoio no mundo digital, seja criando lojas virtuais ou sites institucionais informativos, pois nota que em um mundo tão tecnológico e efêmero se destacam aquelas marcas que entendem a importância que a frequência on-line da empresa representa aos olhos de seu público-alvo. Mais ainda em bairros como a Penha. Atualmente, a maioria das pessoas recorre à Internet quando desejam buscar informações. Prática essa que tem ocorrido cada vez mais, independentemente das idades e do tipo de pesquisa realizada no mundo virtual. E a melhor maneira para transformar um possível consumidor em cliente final é sendo uma empresa que investe em um canal on-line informativo e prático, a fim de suprir as necessidades de seu público.

Google Adwords na Penha: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se se propõe a desenvolver para as empresas localizadas na Penha não visam somente aos moradores locais, que buscam diariamente novidades em todos os segmentos. Mas ainda ao grande número de turistas e trabalhadores que transitam pelo bairro todos os dias. Como a enorme parte dos consumidores hoje em dia, essas pessoas procuram na Internet as melhores opções sobre o que fazer e onde podem encontrar o que desejam no bairro. Com as palavras-chave certas e uma estratégia de SEO pensada adequadamente, o Google Adwords se tornará um estímulo eficaz às compras na sua loja ou empreendimento.

Loja virtual na Penha: Os moradores da Zona Leste de São Paulo têm muitas opções de lojas e estabelecimentos físicos no bairro. Ainda mais em uma localização privilegiada como a Penha, que faz divisa com diversos outros bairros da região, repletos de atividades e eventos culturais e religiosos. Porém, muitas empresas não têm ainda a compreensão em relação à dimensão e ao alcance que as lojas virtuais podem estimular em seu público-alvo. A Guia-se entende isso como uma boa oportunidade de desenvolver o potencial comercial e econômico que as lojas virtuais exercem e ocupar suas aptidões para ajudar as empresas posicionadas na Penha a se desenvolverem, por meio da criação de e-commerces que reflitam aquelas características culturais do bairro — e das marcas, cujos empreendedores estejam decididos a investir de maneira eficaz.

Mídias sociais na Penha: Considerando-se o número de moradores e pessoas que transitam pelo bairro da Penha diariamente, seria raríssimo encontrar algum consumidor que não tenha cadastro em um ou mais sites de relacionamento. A Guia-se acredita que é por meio desses canais que uma empresa consegue deixar mais relevante sua comunicação e o relacionamento com o público. Ainda mais que anunciar nesse tipo de mídia sai bem mais em conta do que apostar em soluções tradicionais, como televisão ou rádio. Além de estimular a divulgação de seu negócio, as redes sociais também são uma ótima maneira de se manter mais conectado e afinado com seu público, independentemente de onde ele se encontra fisicamente.

E-mail marketing na Penha: As táticas que a Guia-se explora ao criar suas campanhas de e-mail marketing no bairro da Penha têm como objetivo construir uma relação mais consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de uma marca ou empresa localizada no local. É levado em conta também o volume de pessoas que transitam pela região, de forma a conquistar também os habitantes de outros bairros, e aqueles que trabalham ou visitam constantemente o lugar. Há também os turistas, que são clientes em potencial, já que muitas vezes não disponibilizam de tempo para buscas demoradas, e com soluções virtuais encontram muito mais facilmente as informações de que necessitam.

A Penha é um bairro tradicional de São Paulo, com uma economia intensa e de grande valor para o município, com características atrativas aos moradores locais e aos turistas, como boa gastronomia, centros educacionais, áreas verdes, segurança, comércio e áreas de lazer, e ainda uma vasta opção de igrejas e capelas. A Guia-se sabe do ímpeto comercial e cultural que o bairro traz à capital e, em vista disso, dispõe de uma unidade na Penha, a fim de apresentar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Leste da cidade de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores