Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Palmas

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Palmas



Palmas é a capital do estado do Tocantins. Fundada em 1989, é a capital mais recente a ser criada no Brasil. O nome Palmas foi escolhido em homenagem à Comarca de São João da Palma e por causa da alta quantidade de palmeiras existente na região. Hoje o lugar conta com 272.726 habitantes, classificando-a como a cidade mais populosa do seu estado, e por ter a melhor qualidade de vida entre os municípios e capitais do norte do país.
Segundo o Jornal Globo, Palmas é a capital com o maior crescimento populacional nos últimos dez anos, com pesquisas apontando aumento da população em torno de 5,2%. Conforme Fernando Albuquerque, gerente de Coordenação de População e Indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Palmas foi a capital que mais cresceu, sobretudo em função do fluxo migratório, considerando que o Tocantins é um estado novo, e houvera muitas mudanças de habitantes de outros estados para lá rapidamente.


Devido ao fato de que, seguindo os moldes de Brasília, Palmas foi inteiramente uma cidade planejada, a capital tem a maior taxa de crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a maioria das ruas é pavimentada, saneamento e água chegam a praticamente toda a população, além de haver boa preservação das áreas verdes e praças. O lugar também tem chamado atenção quanto à questão ecológica, sendo recente sede do Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia. O congresso reúne empresários, diretores de grandes empresas, pesquisadores e políticos para fomentar a discussão sobre o melhor uso da madeira no comércio internacional e a preservação e a valorização das florestas e do meio ambiente. Outro seminário a ocorrer em 2016 na capital é o que trata da cadeia produtiva do arroz – grão com grande cultura de plantio na cidade e em torno. O evento busca discutir os desafios do setor, as oportunidades que ali também são encontradas e os incentivos que o governo e grandes empresas podem oferecer aos pequenos produtores rurais do município. De acordo com a organização do Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (Sindiato), o objetivo também é gerar discussões em todos os processos que o grão sofre: do cultivo à sua industrialização e comercialização, para assim promover práticas mais eficientes e que venham a colaborar com o desenvolvimento agrícola do município e crie uma fonte de renda significativa e crescente para os produtores de arroz.


Guia-se - Marketing Digital em Palmas - Economia


A economia de Palmas é fundamentada primeiramente nas atividades do comércio, serviços e turismo, embora possua um grande número de indústrias variadas. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Palmas tem um Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente 5,82 bilhões, e renda per capita – a riqueza da cidade dividida pelo seu número de moradores – em R$ 22.583,00, o que a deixa na 27ª posição entre as capitais brasileiras em PIB e a 17ª classificada de acordo com o PIB per capita.
Outro fator importantíssimo é que Palmas é uma das capitais que apresentam o menor índice de criminalidade e violência, segundo pesquisas feitas pelo Instituto Sangari, de São Paulo/SP, que reuniram dados das capitais brasileiras desde 1997. Palmas estava como a última colocada desde o início das pesquisas, evidenciando-se a estabilidade da cidade e o comprometimento com a educação e outros serviços públicos que melhoram a qualidade de vida dos habitantes locais.


Guia-se - Marketing Digital em Palmas - Empresas Ativas


A composição do PIB palmense, ainda de acordo com o IBGE, é de 1,2% para a Agropecuária, 25,3% para a Indústria; e 73,5% para a Prestação de Serviços. Por conseguinte, o segmento de serviços é o principal responsável pelo PIB da capital, atividade impulsionada também pelo turismo da cidade. A agricultura do município baseia-se principalmente na plantação de soja e na criação de gado. A capital conta também com mais de 30 mil empresas em atividade, os principais serviços sendo nos ramos de automóveis, alimentação, construção, alojamento e transporte. O lcoal recebeu recentemente grandes investimentos comerciais, como o shopping Capim Dourado, o Pátio Multimodal e filiais de grandes lojas varejistas, como as famosas Lojas Americanas, Casas Bahia, Atacadão, Extra, unidades da Wilson Brasil e a loja de departamentos Havan.


Guia-se - Marketing Digital em Palmas - Estabelecimentos


Segundo estudos do IBGE, a capital conta com 144 estabelecimentos de saúde, entre hospitais, prontos socorros e outros, sendo desses 61 de caráter estadual e 83 de caráter privado. Segundo pesquisas realizadas, 90% da população estão satisfeitas com o serviço de saúde público que a cidade presta aos habitantes. Entre os principais hospitais da cidade, citam-se: o Hospital de Urgências de Palmas e o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Outro fator importante para o desenvolvimento econômico e para a qualidade de vida na cidade é a educação. Palmas atingiu um nível elevado – 0,934 – do Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM), colocando-a como uma cidade extremamente desenvolvida, mensurando-se os dados do IDH, a taxa de analfabetismo, entre outros aspectos importantes. A capital conta com 194 escolas, 68 delas contendo nível pré-escolar, 95 no nível de ensino fundamental e 31 delas incluindo nível de ensino médio. As 194 escolas contam também com mais de 2.700 docentes, nas diversas áreas. Para o nível educacional de ensino superior, a cidade conta com universidades importantes, tanto públicas quanto privadas. Destacam-se: a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), a Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) e a Faculdade de Palmas (FAPAL).
Palmas é uma capital extremamente capacitada e em franco desenvolvimento, pela qualidade de vida que apresenta aos seus habitantes (grandes níveis educacionais e baixo índices de violência) e pela grande possibilidade de novos negócios e investimentos.
A Guia-se Marketing Digital está presente no estado do Tocantins, com uma ótima unidade na capital, a fim de atender bem toda a região.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores