RC1

Alessandro Alves de Almeida

Mais informações

RC2

Marcio José Felicio

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Osasco

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Osasco



Localizada no estado de São Paulo, Osasco pode ser encontrada à cerca de 15 quilômetros da grande capital paulista. Em 2015, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade era de 694.844 habitantes, 320.436 do sexo masculino e 346.304 do sexo feminino. Esses dados a classificam como a 6ª cidade mais populosa de São Paulo – e a 26ª cidade mais populosa do Brasil.
Entre 2000 e 2010, a população da cidade cresceu a uma média anual de 0,21%, com uma taxa de urbanização de 100% da população.


Guia-se - Marketing Digital em Osasco - Habitantes


Em 2013, ainda segundo os dados do IBGE, Osasco apontou um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 55,5 bilhões, o que coloca a cidade como a 9ª mais rica do país e a 2ª mais rica em São Paulo, ficando atrás somente da capital. Em relação ao ano interior, 2012, Osasco subiu quatro posições na classificação das cidades, de acordo com seus respectivos PIBs. A cidade representa 1,04% da riqueza do país. A renda per capita da cidade, dividindo a riqueza total da cidade pelo número de seus habitantes, fica em torno de R$ 80.265,37 mil por habitante.
Em relação à pesquisa do IBGE, que classificou a economia local como a 2ª mais importante de São Paulo e a 9ª do país, o prefeito de Osasco à época comentou: “Tenho certeza que nosso esforço no sentido de promover o desenvolvimento econômico de Osasco tem contribuído para esse resultado, transformando Osasco em uma cidade ainda mais forte e competitiva, fazendo com que sua força econômica coloque-a em projeção nacional”.


Guia-se - Marketing Digital em Osasco - Empresas Ativas


A economia do município está constantemente se desenvolvendo, e a cidade está avançando economicamente, de maneira alheia às crises econômicas. Além de uma pequena produção agrícola, também se tornou a casa de grandes marcas e empresas do país, incluindo o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), RedeTV!, dos bancos Bradesco e Unibanco, a multinacional de cosméticos norte-americana Avon, e empresas do setor alimentício – como os grupos Pão de Açúcar, Wal-Mart, Carrefour, Sam’s Club e Makro, considerada a 7ª maior empresa varejista do país. A cidade atualmente conta com mais de 61 mil empresas ativas, entre diversos nichos de mercado: alimentação, transportes, comércio, serviços para automóveis, construção, entre outros.
A cidade de Osasco é 100% urbana, tendo a maior parte da sua economia sedimentada em seu polo industrial em crescimento e na prestação de serviços. Suas atividades industriais, aliás, representam mais de 1,67% do setor industrial do estado de São Paulo; enquanto seu ramo de prestações de serviços representa quase 9,22% dos serviços prestados em todo o estado, tal qual se pode identificar no gráfico abaixo, comparando as variáveis econômicas de Osasco com as do restante do estado. A partir desses dados, pode-se fazer também a consideração de que 92% da economia local devem-se à prestação de serviços; 7,95% vêm da indústria; enquanto a agropecuária é responsável por apenas 0,5% da renda.


Guia-se - Marketing Digital em Osasco - Comércio


Através de seu grande desenvolvimento, inclusive na educação e saúde, Osasco tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) de 0,776, o que a classifica como uma cidade na faixa de desenvolvimento alta, a partir de seus índices de renda, longevidade e educação. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o IDH do município aumentou 9,92% nos últimos dez anos, grande parte também pelo acréscimo nos investimentos educacionais e de capacitação de mão de obra qualificada, o que expande a qualidade de vida da população e, consequentemente, melhora seus índices de desenvolvimento municipal.


Guia-se - Marketing Digital em Osasco - IDHM


A cidade conta com uma vasta gama de escolas e cursos técnicos, como a Escola Técnica Estadual (ETEC de Osasco), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Osasco), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Osasco), além de um campus avançado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), um campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN), o centro privado superior Faculdade Fernão Dias, entre outras instituições.


Guia-se - Marketing Digital em Osasco - Estabelecimentos


Segundo dados do IBGE de 2010, a cidade dispõe de um total de 177 estabelecimentos de saúde – entre hospitais, postos de saúde e outros, sendo dois deles de âmbito federal, 45 deles de âmbito municipal e 130 de âmbito particular, o que na soma total corresponde a 1,24 % dos estabelecimentos de saúde do estado de São Paulo. A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Hospital do Câncer Unidade Regional de Osasco (ICESP), o Hospital Cruzeiro do Sul, o Hospital Montreal, o Hospital Regional Dr. Vivaldo Martins Simões, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e o Hospital e Maternidade João Paulo II são alguns estabelecimentos da vasta gama que a cidade proporciona a seus habitantes.
Osasco já é considerada um mercado estável e propício para investimentos, sendo a segunda cidade em importância econômica dentro do estado, com novos empreendimentos e diversas empresas investindo maciçamente na mão de obra qualificada e aproveitando a infraestrutura que encontram no município.
A Guia-se pode ser encontrada em Osasco, disponibilizando seus serviços em marketing digital em sua unidade no Centro da cidade.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.