Centro e Icaraí

Paulo Roberto Barreto

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Niterói

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Niterói



Niterói é um município do estado do Rio de Janeiro, localizado na região Sudeste do Brasil. Sua posição faz limite com as cidades de São Gonçalo, Maricá e tem ligação direta com a capital do estado, Rio de Janeiro. O lugar é banhado pela Baía de Guanabara e pelo Oceano Atlântico.
O acesso para a capital se dá através da Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Avenida Santo Xavier e, finalmente, por meio da famosa Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte Rio-Niterói. Também existe um serviço de barcas que faz o percurso de uma cidade à outra pela Baía de Guanabara.
O município apresenta um território equivalente a 133.916km², cuja densidade demográfica é de 3.640,80 habitantes por km². Niterói possuía, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2015, 496.696 habitantes. Isso representa um bom crescimento, de quase 8%, desde o ano 2000.


Guia-se - Marketing Digital em Niterói - Habitantes


Muitas vezes confundido como cartão-postal da capital fluminense, é no município de Niterói que fica um dos projetos mais famosos do arquiteto Oscar Niemeyer: o célebre Museu de Arte Contemporânea, também conhecido por MAC.
Esse museu é um símbolo da arquitetura brasileira e carrega um ar futurista. O monumento é visitado por milhares de turistas todos os anos. Recentemente, no ano de 2016, o espaço foi escolhido para receber o desfile de uma grife internacionalmente famosa, a Louis Vuitton – evento que abriu ainda maior visão do Brasil, e do mundo, para o município.
Porém, o MAC não é a única obra projetada por Niemeyer em Niterói. A convite da Prefeitura Municipal, o arquiteto elaborou mais dez projetos, que se transformaram em passeio turístico bastante procurado na cidade. Com algumas obras prontas e outras ainda em andamento, as intervenções urbanas, que usualmente cedem espaço para eventos culturais, ficaram distintas como Caminho Niemeyer, visto que foram elaboradas proximamente umas às outras.
Niterói é um município com uma notável representatividade cultural. Apresenta cinco casas de teatro e cinco museus. Outros espaços reservados para atividades culturais são: a badalada Praça Leoni Ramos, conhecida também por Cantareira; e o Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF).
A economia do município é baseada no setor imobiliário, financeiro e comerciário. Sendo um dos principais centros financeiros e comerciais do estado do Rio de Janeiro, Niterói foi a cidade com maior renda per capita do Brasil, segundo dados do IBGE, em 2010, apontando média de R$ 3.037,30 por pessoa.
De acordo com o site Empresômetro, Niterói tem 52.070 empresas ativas até o mês de junho de 2016, representando 0,3% do total nacional. Desse número, é conveniente sublinhar que 89,2% são MPEs (empresas de pequeno e médio porte). A partir das atividades econômicas que são realizadas pelas MPEs do local, observa-se a maior atuação nas áreas do comércio, hotelaria e serviços, para o primeiro semestre do ano de 2016.


Guia-se - Marketing Digital em Niterói - Atividades Econômicas


Tratando-se de longevidade, educação e renda, Niterói também é um forte destaque. Sempre dentro do ranking dos municípios que ostentam bons frutos no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), em 2010 ficou na 7ª posição geral do Brasil. Dentre os municípios do estado do Rio de Janeiro, ocupa a 1ª posição no ranking.


Guia-se - Marketing Digital em Niterói - IDHM


A organização dos 52 bairros é feita em 5 regiões: as Praias da Baía, a Região Norte, a Região Oceânica, Pendotiba e a Região Leste.
Icaraí, que pertence à região das Praias da Baía, é o principal bairro do município – possuindo a fama de bairro nobre, exibe um comércio variado. Os edifícios mais luxuosos e as ruas mais arborizadas e cosmopolitas estão lá. Há teatros, cafés, supermercados, galerias de arte e lojas de grifes – principalmente, os grandes nomes da moda nacional e internacional. Por oferecer tanta variedade, Icaraí é um dos bairros mais frequentados por turistas.
Niterói é o terceiro destino mais procurado no Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da capital e de Búzios. O município conta com uma costa de mais de 11 km de praias belíssimas. As mais famosas são: Itacoatiara, Icaraí e Camboinhas. E vale mencionar que Icaraí tem vista aberta para os principais pontos turísticos da capital fluminense, posicionados do outro lado da baía.
O já citado Caminho Niemeyer perfaz um complexo arquitetônico amplo e suntuoso, composto por: Museu de Arte Contemporânea (MAC), Memorial Roberto Silveira, Fundação Oscar Niemeyer, Teatro Popular de Niterói, Praça Juscelino Kubitschek, Museu Petrobras do Cinema Brasileiro e, por fim, Estação de Barcas de Charitas, que fica depois do também importante bairro de São Francisco.
Situado no bairro de Jururuba, a Fortaleza de Santa Cruz é mais um extraordinário ponto turístico no município – o qual remete ao tempo de Brasil Colônia e Império. Durante aquela época, a fortaleza servia como estrutura defensiva da barra da Baía de Guanabara e da cidade do porto do Rio de Janeiro. O local possui mais de 7.000 km² e características únicas, graças a diferentes períodos da arquitetura militar, que datam entre os séculos XVII e XIX. Na Fortaleza, os espaços mais visitados são: a Capela de Santa Bárbara, o Relógio de Sol, as masmorras e o Salão de Pedra.
A Fortaleza serviu de presídio em vários momentos da história do Brasil e chegou a encarcerar figuras muito conhecidas de nossa história nacional, como: José Bonifácio de Andrada e Silva, Giuseppe Garibaldi, Bento Gonçalves, Euclides da Cunha, Plínio Salgado, Luís Carlos Prestes e Juscelino Kubitschek.
Construída no século XVII, sobre uma rocha, a Capela de Santa Bárbara é uma das mais antigas construções do tipo do estado do Rio de Janeiro.
Outro local imperdível para conhecer no município fluminense é o magnífico Parque da Cidade de Niterói. O lugar está localizado no Morro da Viração e é área de preservação ambiental. Com altitude de 270 metros, o parque é ponto de salto de asas deltas e tem mirante com duas das vistas mais bonitas do estado. Do alto, podem ser avistadas as praias da região Oceânica de Niterói, de um lado, e a Baía de Guanabara, de outro — com excelente panorama de alguns monumentos afamados da cidade do Rio de Janeiro, como o Corcovado, o Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea.

A Guia-se está presente com duas unidades na cidade de Niterói, uma localizada no bairro de Icaraí e outra no Centro.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.