Miami

Jean de Araújo Cascaldo Minganti

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Portifólio

Confira abaixo nossos os cases de sucesso da unidade de Miami



Miami

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Miami



Fundada em 1896, Miami é uma cidade localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com o Censo do Governo dos Estados Unidos (United States Census Bureau), em 2013 a população estimada da cidade era de 417.650 habitantes, o que a classifica como a 2ª cidade mais populosa do estado da Flórida, ficando atrás somente da cidade de Jacksonville, e a 44ª cidade mais populosa dos Estados Unidos da América.
Ainda de acordo com o United States Census Bureau a cidade possui uma área de 143,15 km², sendo desses 92,68 km² formados por terra, e 50,73 km² formados por água — o que garante, como já supracitado, a populosidade de Miami, visto que mais de 400 mil pessoas coabitam em menos de 100 km².
Miami é dividida em quatro áreas: Norte, Sul, Oeste e Centro. O Centro de Miami, além de bairro residencial, é o setor econômico da cidade, sendo a área que mais cresce e se desenvolve. A região central inclui Brickell, que traz edifícios residenciais e instituições financeiras, e o Porto de Miami, que é conhecido como a capital de cruzeiros do mundo. O Sul da cidade inclui o Coconut e o Coral Way, que é um bairro residencial histórico, construído em 1922, que conecta o Centro da cidade com Coral Gables, pequena cidade vizinha onde está localizada a Universidade de Miami, fundada em 1925.
A cidade é um dos maiores centros financeiros dos Estados Unidos, sede de grandes empresas e localidade propícia a um grande crescimento imobiliário, que por conta do turismo, clima e oportunidades, atrai milhares de novos moradores todos os anos. Entre as empresas que estão instaladas em Miami, encontram-se: Alienware, American Airlines, Cisco, Disney, Exxon, Kraft Foods, Microsoft, Oracle, Sony, Visa Internacional, Bacardi, Fedex, Royal Caribbean Cruise Lines, Burguer King, entre outras. As empresas consideram a cidade como uma sede necessária aos seus negócios, devido à proximidade que Miami tem com toda a América Central e com a América do Sul, favorecendo as operações e a logística de lá até os países latinos.
Miami também é a residência das maiores indústrias de mídia e entretenimento em espanhol, pois na cidade estão sediadas a Telemundo e a Univision, entre outras empresas latino-americanas de mídia, cinema e entretenimento. Além disso, a Televisa, grande rede mexicana de comunicações, tem a cidade como lar de seu principal escritório internacional. Por meio dessas empresas, e do fato que muitas multinacionais enxergam Miami como um ponto de encontro entre a cultura e a população norte-americana com a latino-americana, o setor financeiro cresce constantemente com força na cidade, que se tornou um centro financeiro, cultural, de comunicação, capacitação, entretenimento e logística extremamente relevante. A cidade é considerado o segundo centro financeiro mais importante dos Estados Unidos, atrás tão somente de Nova Iorque.
O turismo também é uma das mais importantes fontes de renda do local, pois Miami engloba uma vasta gama de lazer, entretenimentos e serviços, como praias, festas, eventos mundiais relacionados a trabalho, além de ser um centro de compras com preços mais acessíveis e cheio de novidades em primeira mão. Miami recebe cerca de 38 milhões de visitantes por ano, que somando gastam em torno de 17 bilhões de dólares anualmente, fazendo a economia local crescer e se diversificar. O Brasil era, até 2014, a principal fonte de turistas internacionais da cidade; em 2013, por exemplo, 51% dos turistas de Miami eram brasileiros, segundo William Talbert, presidente do Greater Miami Convention and Visitors Bureau, órgão oficial do turismo na cidade.
Nos últimos anos, além do turismo, os brasileiros e os moradores da América Latina em geral foram os principais compradores de imóveis de Miami, seja para os que desejam fixar a sua residência na cidade, seja para os que procuram naquela uma segunda casa. Isso demonstra a importância que turistas e investidores brasileiros possuem na região, em destaque ao bom atendimento por profissionais que falam seus idiomas, entendem suas culturas e apreendem as suas preocupações. Outro fator importante para o qual Miami é um destino turístico de sucesso entre os brasileiros é a facilidade de voos, que saem de praticamente todas as capitais brasileiras, além da boa comunicação ao chegar ao local, já que grande parte dos moradores (cerca de 67%) falam espanhol como sua primeira língua, idioma próximo ao português, bem como o clima tropical, que não causa estranhamento por parte dos brasileiros.
Dentre as atrações turísticas que podem ser encontradas na cidade, as preferidas dos turistas são: ir às famosas praias da cidade, como Miami Beach, seja para relaxar ou passear; assistir a um jogo de basquete da National Basketball Association (NBA), já que a cidade é a sede de um dos melhores times da liga de basquete profissional, o Miami Heat; aproveitar a vida noturna que a cidade oferece, seja indo em festas ou restaurantes; conhecer a parte cultural da cidade, com visitas aos museus Vizcaya, Pérez Art Museum, Bass Museum of Art, Wolfsofian e o Holocaust Memorial (Memorial do Holocausto), edificado em homenagem às vítimas; passear no Wynwood Art District (Distrito das Artes da cidade), um bairro repleto de galerias de arte e diversas paredes grafitadas, que é sede do Art Basel Miami, um dos maiores eventos de arte do mundo; ir ao zoológico ou ao aquário da cidade, onde são feitas apresentações, e o público pode alimentar os animais; ir ao Miami’s Children Museum, museu e playground interativo para as crianças; entre outros programas para todas os gostos, rendas, e idades.
Além de ser um dos destinos turísticos mais procurados no mundo, principalmente pelos brasileiros, Miami é uma cidade propícia para as pessoas que procuram um lugar mais cultural, diversificado e tranquilo para se viver. A primeira unidade internacional da Guia-se pode ser encontrada na cidade estadunidense, e serve aos empreendedores que desejam expandir seus negócios e procuram conhecimento e um serviço de alta qualidade nos vários segmentos de marketing digital.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.