Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Marília

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Marília



Fundada em 1929, Marília é um município do interior do estado de São Paulo, localizado a 443 km da capital paulista e a localidade mais populosa da região centro-oeste do estado. A cidade possui uma área territorial de 1.170.054 km² – 23.040 desses de zona urbana. Além do distrito sede, o município de Marília é composto pelos distritos de Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu, Lácio, Padre Nóbrega e Rosália.
Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015 a cidade tinha uma população aproximada de 232.006 habitantes, sendo assim a 32ª cidade mais populosa do estado de São Paulo e a 115ª cidade mais populosa do país. Entre 2000 e 2010, a população da cidade cresceu a uma taxa anual de 0,94% (para comparação, a taxa anual do Brasil foi de 1,17%).


Guia-se - Marketing Digital em Marília - Habitantes


O Produto Interno Bruto (PIB) de Marília é de R$ 8,51 bilhões, o que a classifica como a 91ª cidade mais rica do país e a 32ª do estado de São Paulo. Quando dividimos a riqueza da cidade pelo seu número de habitantes, encontramos que a renda per capita do município alcançou a marca de R$ 37.241,93 por habitante. A renda média do município a níveis salariais cresceu cerca de 40% nas últimas décadas, passando de R$ 839,87 em 2000 para R$ 953,20 em 2010, demonstrando uma taxa de crescimento médio anual de 1,80%.


Guia-se - Marketing Digital em Marília - Empresas Ativas


Até o momento, Marília possui quase 25 mil empresas em atividade nos diversos ramos, destacando-se largamente o comércio automotivo (ou seja, de peças, acessórios e reparação de automóveis); transporte de cargas e correios; alimentação; entre outros. A taxa de atividade da população de 18 anos ou mais, ou seja, o percentual da população ativa economicamente era de 68,47% em 2010 e, ao mesmo tempo, a taxa de desocupação (que é o percentual da população economicamente ativa que estava desocupada ou desempregada) caiu cerca de 5,49% nos últimos dez anos.
Marília é conhecida como a Capital Nacional do Alimento, pois seu parque industrial conta com mais de mil empresas do setor alimentício, além de setores metalúrgicos, têxtil, de construção, entre outros. Algumas grandes empresas localizadas no município são: Nestlé, Marilan, Dori, Sasazaki e TAM. A Marilan, que é atualmente a quarta maior empresa alimentícia do Brasil, foi fundada no município, bem como o banco Bradesco, segundo maior banco privado do país, que foi constituído em 1943. Marília também foi a primeira cidade a ter um caixa eletrônico instalado (pelo banco Bradesco). A TAM, empresa de transporte aéreo, também surgiu na cidade em 1961. O nome TAM significa Táxi Aéreo de Marília, pois na época a empresa fazia o transporte de cargas e passageiros apenas entre São Paulo, Paraná e Mato Grosso.


Guia-se - Marketing Digital em Marília - Ocupação da População


Dessas pessoas economicamente ativas, que estão trabalhando a partir da faixa etária de 18 anos, 2,99% trabalham no setor agropecuário; 0,03% na indústria extrativa; 12,79% na indústria de transformação; 7,65% no setor de construção; 1,21% nos setores de utilidade pública; 19,40% no comércio; e 50,10% no setor de serviços. Dos três setores primários de economia – agropecuária, indústria e serviços –, os que mais geram renda ao município são as indústrias localizadas na cidade e a prestação de serviços, que representam 48% e 51,3%, respectivamente. O comércio se concentra no centro da cidade, com calçadão híbrido; Galeria Atenas, primeiro conglomerado de lojas da cidade, inaugurado em 1991 e com cerca de 50 lojas; e dois shoppings centers: o Esmeralda Shopping e o Marília Shopping, com mais de 170 lojas e uma área de 60.000 m² – e de fácil acesso pela Rodovia do Contorno, facilitando a entrada de visitantes de municípios vizinhos. O setor rural é responsável pelas produções de café, melancia, amendoim, borracha, coco, manga, maracujá, cana-de-açúcar, mandioca, milho e laranja, além da suinocultura, bovinocultura e avicultura, importantes na economia agrícola do município.


Guia-se - Marketing Digital em Marília - Economia


O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade, segundo as pesquisas de 2010 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é de 0,798, o que a classifica na faixa de desenvolvimento alto, contando com bons índices de renda, longevidade e educação. Segundo as pesquisas da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) em 2015, pelo seu índice de desenvolvimento elevado, Marília ficou disposta em 23ª melhor cidade para morar no país.


Guia-se - Marketing Digital em Marília - IDHM


A cidade conta com grande estrutura educacional, possuindo diversas escolas e universidades que disponibilizam, desde educação básica até nível de pós-graduação. São cerca de 50 escolas municipais, 46 escolas estaduais e 16 escolas particulares. No Ensino Superior, a cidade possui universidades públicas como a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), um campus da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Faculdade de Tecnologia de Marília (FATEC), e há boas universidades privadas, como a Universidade de Marília (UNIMAR), o Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM), a Faculdade João Paulo II (FAJOPA), a Faculdade Superior do Interior Paulista (FAIP), entre outras instituições, inclusive com ensino à distância.
A Guia-Se também pode ser encontrada em Marília, ofertando os serviços de marketing digital de alta qualidade em sua unidade localizada no Jardim Marajá.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores