Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Madureira

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Madureira/RJ



Madureira é um bairro localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como o coração da Zona Norte e o berço do samba. A extensão territorial do bairro é de cerca de 400 hectares, inteirando divisa com lugares como: Cascadura, Campinho, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Turiaçu, Oswaldo Cruz e Vaz Lobo. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população de Madureira seja de em torno de 50 mil habitantes — com urbanização de quase 100%.
O bairro é o segundo maior polo comercial e econômico da cidade, e sua multiplicidade de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços impressiona. Madureira também é famosa por ser berço de duas escolas de samba bastante conhecidas: a Portela, fundada em 1923; e a Império Serrano, fundada em 1947. O bairro foi cantado em músicas diversas vezes, tendo ficado conhecido nacionalmente por meio das músicas de Clara Nunes e de Paulinho da Viola.
Em 1959 o Mercadão de Madureira foi inaugurado, e atualmente conta com 580 lojas, pelas quais passam diariamente por lá cerca de 80 mil pessoas — em épocas de festas e vésperas de feriado o número aumenta 50%. Se antigamente era voltado à agricultura e aos produtos hortifrutigranjeiros, hoje o Mercadão é conhecido pela gama de artigos religiosos, festivos, presentes, artesanatos e utilidades para o dia a dia do lar. A imagem do comércio popular vem melhorando, juntamente com seu crescimento, e hoje é um passeio que as famílias realizam para compras ou lazer. Além do Mercadão, Madureira tem o Madureira Shopping, que integra lojas e salas comerciais, inaugurado em 1989.

Marketing digital em Madureira: Madureira é um bairro tradicional do Rio de Janeiro, com um comércio e empresas já muito conhecidas das pessoas. A maneira mais eficaz de divulgar e desenvolver um negócio é buscar estratégias digitais para levá-lo ao alcance dos clientes em potencial — e, com inteligência e cuidado, fazê-lo se notar. A Guia-se utiliza seu conhecimento em marketing digital para transformar e evoluir uma marca, procurando criar uma experiência particular e única aos clientes.

Criação de sites em Madureira: Com a criação de lojas virtuais ou de sites institucionais, a Guia-se entende a importância que a frequência online da empresa representa aos olhos de seu público. Madureira conta com uma vasta gama de empresas. Atualmente, com um amplo número de pessoas à procura de informações ou confrontando a credibilidade que a empresa demonstra online, fica claro que disponibilizar um site informativo, criativo e com um bom conteúdo ao público é uma maneira eficaz de transformar sua audiência em consumidores.

Google Adwords em Madureira: Uma campanha com Google Adwords, quando utilizada de maneira certa e estratégica, tem a capacidade de desenvolver uma empresa e colocá-la na visão dos clientes potenciais. O conhecimento e as técnicas que a Guia-se aproveita apontam-se para desenvolver as empresas digitalmente e levar as marcas não somente aos moradores de Madureira, mas a todos que por ali estiverem transitando ou procurando boas opções de atividades, produtos ou serviços no bairro.

Loja virtual em Madureira: Os moradores da Zona Norte carioca têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos no bairro. Porém, ainda há muito que desenvolver quando o assunto são as lojas virtuais. A Guia-se enxerga isso como uma bela oportunidade que as empresas de Madureira têm de evoluir e fazer suas marcas crescerem, por meio da criação de lojas virtuais que disponibilizam o melhor do que o bairro tem a oferecer, entre produtos e prestação de serviços, aos demais moradores da cidade.

Mídias sociais em Madureira: Hoje em dia, encontrar alguém que não possua cadastro em alguma mídia social é extremamente raro. E, se os moradores de Madureira estão nas redes sociais, a Guia-se defende a ideia de que é por meio desses mesmos sites de relacionamento que as marcas deveriam se inserir a fim de obter a atração e atenção de seu público, e desse modo criar uma linguagem única com eles. O bairro possui uma cultura local muito forte e um público bastante diversificado; portanto, as mídias sociais seriam ideais para englobar todas essas pessoas e conseguir criar uma campanha abrangente.

E-mail marketing em Madureira: As estratégias que a Guia-se busca através da criação de e-mail marketing em Madureira têm como objetivo construir uma relação sólida e consistente com os moradores locais. Pretende-se com isso que esses moradores se convertam em futuros consumidores da marca. A tática vale também para aquelas pessoas que trafegam pela região, já que o bairro é extremamente voltado ao comércio e produz diversas atividades culturais para todos os gostos. A Guia-se projeta que a estratégia de mandar e-mail marketing consiga reforçar as ideias, os valores e os produtos que a empresa tem a oferecer no mercado, criando uma conversa informal, porém significativa, com o público-alvo.
Madureira é um bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro, que reflete múltiplas oportunidades na sua estrutura, população e cultura. Cercado por histórias, música, dança, arquitetura e entretenimento, é fácil entender e apreciar a cultura local. A partir disso, a Guia-se conta com unidade no citado bairro carioca, com o intuito de ajustar a melhor performance nos segmentos de marketing digital aos empreendedores locais.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?