Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Londrina

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Londrina



O município de Londrina, situado na Região Sul do Brasil, a 381 km da capital paranaense, é considerado muito importante por ligar o Sul ao Sudeste do país. Londrina destaca-se como centro urbano, econômico, financeiro, cultural e administrativo. Fundada em 1934, a cidade passou por diversos momentos de expansão territorial. Segundo os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade ocupa área de 1.650,809 km², o que corresponde a cerca de 1% da área total do estado do Paraná.

Nos arredores de Londrina estão os municípios de Marilândia, Apucarana, Arapongas, Assaí, Cambé, Ibiporã, São Jerônimo da Serra, Sertanópolis e Tamarana. Em outro levantamento feito pelo IBGE, em 2016 a cidade trazia uma população de 553.393 habitantes, sendo a 2a cidade mais populosa do Paraná. Entre 2000 e 2010, a população da cidade cresceu a uma taxa anual de 1,26%.

O Produto Interno Bruto (PIB) de Londrina é de R$ 12,826 bilhões, o que a classifica como a 50ª cidade mais rica do país. Quando dividimos a riqueza do município pelo seu número de habitantes, encontramos que a renda per capita do município de R$ 24.871,62. A renda per capita média de Londrina cresceu 67,25% nas últimas duas décadas, passando de R$ 647,74, em 1991, para R$ 868,80, em 2000, e para R$ 1.083,35, em 2010. Isso corresponde a uma taxa média anual de crescimento nesse período de 2,74%. A taxa média anual de crescimento foi de 3,32%, entre 1991 e 2000, e 2,23%, entre os anos 2000 e 2010.

Nos dias atuais, Londrina tem 77.282 empresas em atividade nos mais diversos ramos. Como destaque, estão o comércio, a construção civil, o varejista de calçados e vestuário, o setor alimentício, o transporte de cargas pesadas, o comércio de peças e acessórios para veículos, a comunicação, entre outros. O crescimento foi de 1,20% em relação a 2016; e de quase 12%, quando comparado ao ano de 2015.


Marketing Digital em Londrina - Ocupação da População


Em 2010, das pessoas ocupadas, ou seja, com atividade econômica ativa, na faixa etária de 18 anos ou mais em Londrina, trabalhavam no volume de 2,92% no setor agropecuário, outras 0,12% na indústria extrativa, 16,21% na indústria de transformação, 7,50% no setor de construção, 1,37% nos setores de utilidade pública, 17,11% no comércio e 49,28% no setor de serviços.

Estando dentro dos três setores primários da economia, o setor de serviços atua como o mais rentável. Isso é muito comum na maioria das cidades brasileiras, pois a prestação de serviços acaba sendo muito abrangente e imprescindível para o bom desenvolvimento da cidade e da população.


Marketing Digital em Londrina - Principais Atividades


Podemos perceber que os setores da Indústria e Serviços se destacam quando comparados com a Agropecuária. Londrina é uma cidade com grandes aspectos modernos, que atrai centenas de empresas anualmente. Por estar localizada em uma região em forte ascensão, o mercado e o comércio ganham destaque. Não é à toa que a cidade abriga grandes empresas que ajudam no desenvolvimento da indústria e do comércio.

Com muita área verde, Londrina se destaca ainda pelas opções de passeios ao ar livre, como o Lago Igapó, inaugurado em 1959, situado próximo ao Terminal Milton Gavetti, na Zona Norte da cidade. A Área de Lazer Luigi Borghesi, também conhecida como “Zerão”, é uma excelente opção de passeio para quem quer estar em contato com a natureza. Quem gosta de lojas e movimento da cidade, o Boulevard Londrina Shopping é uma opção familiar, assim como as centenas de bares e restaurantes que atendem com incrível qualidade os londrinenses e seus visitantes.

De acordo com dados exibidos pelo IBGE em 2015, o município apresenta 62.839 matrículas no Ensino Fundamental, 22.048 matrículas no Ensino Médio e 13.074 matrículas no Ensino Pré-Escolar. Outro destaque educacional na região é a Universidade Estadual de Londrina, com 40 anos de atuação na região, fortalecendo sua tradição a se tornando uma reconhecidíssima instituição com foco em ensino, pesquisa e extensão. Dentre os cursos ministrados, estão História, Geografia, Letras Anglo-Portuguesas e Letras Franco-Portuguesas, Pedagogia, Direito, Odontologia, Medicina, Farmácia e Bioquímica, Ciências Biomédicas, Ciências Econômicas e Administração, além de outras carreiras excelentes para quem está em busca de boa formação superior.


Marketing Digital em Londrina - Educação


O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) de Londrina é 0,778, avaliado em 2010. Com esse resultado, podemos situar o município na faixa de Desenvolvimento Humano Alto. Para atingir aquele resultado, as dimensões que mais contribuem para o IDHM do município foram a Longevidade, com índice de 0,837, seguida de Renda, com índice de 0,789, e de Educação, com índice de 0,712. Isso mostra que a população da cidade se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida.


Marketing Digital em Londrina - IDHM


Com fortes evidências nos setores de serviços, agropecuária e indústria, Londrina é uma das melhores cidades do Sul para residir, trabalhar e estudar, visto que a Universidade Estadual de Londrina é uma das melhores do estado, gerando grandes oportunidades de emprego. A Guia-se sabe do trajeto econômico e cultural que a cidade tem percorrido. E, por conta disso, dispõe de uma unidade na região, com o intuito de expandir também os bons serviços de marketing digital para a capital paranaense.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores