RC1

Anderson Aparecido Silva

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Limeira

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Limeira



Fundada em 1826, Limeira é um município localizado no centro-leste do estado de São Paulo, a aproximadamente 143 km da capital paulista. A cidade possui uma área territorial de 580.711 km², com urbanização municipal de 97,02% em 2010. Limeira faz parte da Microrregião de Limeira, composta por mais 7 municípios: Araras, Leme, Pirassununga, Cordeirópolis, Conchal, Santa Cruz da Conceição e Iracemápolis.
Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015 a cidade tinha uma população aproximada de 291.748 habitantes, sendo assim a 24ª cidade mais populosa do estado de São Paulo e a 88ª cidade mais populosa do país. Entre 2000 e 2010, a população da cidade cresceu a uma taxa anual de 0,94% (para comparação, a taxa anual do Brasil foi de 1,17%).


Guia-se Marketing Digital em Limeira - Habitantes


O Produto Interno Bruto (PIB) de Limeira é de R$ 10,39 bilhões, o que a classifica como a 73ª cidade mais rica do país e a 23ª do estado de São Paulo. Quando dividimos a riqueza da cidade pelo seu número de habitantes, encontramos que a renda per capita do município é de cerca de R$ 35.620,42 por habitante. A renda média do município encorpou-se 61,14% nas últimas décadas, passando de R$ 732,60 em 2000 para R$ 910,85 em 2010, demonstrando uma taxa de crescimento médio anual de 2,54%.


Guia-se Marketing Digital em Limeira - Empresas Ativas


Até o momento a cidade de Limeira possui mais de 30 mil empresas em atividade nos diversos ramos, destacando-se o comércio automotivo (peças, acessórios e reparação de automóveis); transporte de cargas e correios; alojamento e ramo imobiliário; construção; alimentação; entre outros. A taxa de atividade da população de 18 anos ou mais, ou seja, aquele percentual da população economicamente ativa era de 69,51% em 2010. Já a taxa de desocupação, que é o percentual da população economicamente ativa que estava desocupada ou desempregada, caiu cerca de 7,84% nos últimos dez anos — chegando a 5,54% em 2010.


Guia-se Marketing Digital em Limeira - Ocupação da População


Dessas pessoas economicamente ativas em Limeira, que estão trabalhando a partir da faixa etária de 18 anos, 3,20% trabalham no setor agropecuário; 0,06% na indústria extrativa; 26,25% na indústria de transformação; 7,34% no setor de construção; 0,67% nos setores de utilidade pública; 16,33% no comércio; e 37,79% no setor de serviços. Dos três setores primários de economia local (Agropecuária, Indústria e Serviços), os que mais geram renda ao município são as indústrias localizadas na cidade e a prestação de serviços, que representam 41,56% e 57,67%, respectivamente.


Guia-se Marketing Digital em Limeira - Principais Atividades


O setor comercial da cidade possui mais de quatro mil estabelecimentos comerciais e mais de três mil prestadoras de serviços. Além do comércio local, que segue agrupado no centro da cidade e seus arredores, também podemos encontrar três shoppings centers: o Shopping Pátio Limeira, que conta com diversas franquias de lojas, salas de cinema e um prédio comercial, o Pátio Office; o Shopping Center Limeira, que conta com diversas lojas âncoras e opções de cinema; e o Shopping Nações, que foi inaugurado em 2013, juntamente com um centro de convenções, hotel com 160 quartos e um condomínio residencial.
Em meados dos anos 70, o parque industrial de Limeira começou a expandir e abrigar várias empresas multinacionais, como a japonesa Ajinomoto, o grupo Rockwell e o grupo inglês Lucas, juntamente com empresas locais, como a Citrobrasil e a Citrosuco. Outro destaque passado no município foi o desenvolvimento do setor de joias folheadas a ouro, que responde por quase metade da produção desse segmento no país e é exportada mundialmente, de modo a tornar a cidade conhecida como o maior polo de semijoias na América.
Apesar do pouco movimento orçamentário da agropecuária, Limeira foi conhecida como a Capital da Laranja e Berço da Citricultura Nacional, graças ao seu pioneirismo na produção e plantação de frutas cítricas. Nos dias atuais, o cultivo da cana-de-açúcar é a atividade agrícola predominante do município, seguido do plantio de legumes, verduras e mudas em geral.
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade, segundo as pesquisas de 2010 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é de 0,775, o que a classifica como um município de faixa de desenvolvimento alto, contando índices de renda, longevidade e educação.


Guia-se Marketing Digital em Limeira - IDHM


A cidade conta com grande estrutura educacional, possuindo diversas escolas e universidades que disponibilizam desde educação básica até nível de pós-graduação. Entre escolas de ensino público e privado, Limeira proporciona 95 escolas de nível pré-escolar, 95 escolas de ensino fundamental e 40 escolas de ensino médio, com mais de 51 mil matrículas entre esses níveis de ensino. No Ensino Superior, oferece unidades da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Paulista (UNIP), Faculdade de Administração e Artes de Limeira, Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira (ISCA), Anhanguera, entre outras instituições, inclusive estabelecimentos com ensino à distância.
A Guia-Se também pode ser encontrada em Limeira, disponibilizando seus ótimos e eficientes serviços de marketing digital em sua unidade localizada na cidade.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores