RC1

Renata Sato

Mais informações

RC2

Alexandre Pires Lopes

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Jundiaí

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Jundiaí



Localizada no estado de São Paulo, Jundiaí pode ser encontrada a menos de 60 quilômetros da grande capital Paulista. Em 2015, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade era de 401.896 habitantes, o que a classifica como a 15ª cidade mais populosa de São Paulo – e a 7ª maior fora da região metropolitana da capital.
Em 2013, ainda segundo os dados do IBGE, Jundiaí apontou um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 36,2 bilhões, o que coloca a cidade como a 18ª mais rica do país e a 7ª em São Paulo. Em relação ao ano interior, 2012, Jundiaí subiu seis posições na classificação das cidades de acordo com seus respectivos PIBs. A renda per capita da cidade, dividindo a riqueza total da cidade pelo número de seus habitantes, fica em torno de R$ 92.970,39 mil.


Guia-se Marketing Digital em Jundiaí - PIB


A economia do município está constantemente se desenvolvendo e além de uma grande produção agrícola – Jundiaí é conhecida como a terra da uva e do morango – também se tornou a casa de grandes marcas e empresas do país, tendo armazéns da Mobly, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luíza, Sadia, entre outras. Ainda no polo industrial da cidade, destacam-se a Parmalat, a Coca-Cola/Ambev, a Deca, a Siemens, a Itautec, a Tivit, entre outras empresas. A cidade atualmente conta com 39 mil empresas ativas, dentre os diversos nichos de mercado.
Jundiaí tem um histórico agrícola muito forte, pois antigamente era uma grande e reconhecida produtora de café e cana de açúcar. Nos dias atuais, a maior parte da sua economia vem do polo industrial em crescimento e da prestação de serviços. Suas atividades industriais, aliás, representam mais de 4% da Indústria do estado de São Paulo, enquanto seu ramo de prestações de serviços representa quase 5% dos serviços prestados em todo o estado, como podemos identificar no gráfico abaixo, comparando as variáveis econômicas de Jundiaí com as do restante do estado.


Guia-se Marketing Digital em Jundiaí - Principais Atividades


Além de ter um crescimento anualmente comprovado, Jundiaí tem a vantagem de estar estrategicamente localizada entre dois grandes centros econômicos do estado: São Paulo e Campinas, o que atrai os empresários a criação de filiais de suas marcas na cidade, assim também como a necessidade logística de instalarem-se na cidade. Através dessa localidade tão favorável à logística, à mão de obra qualificada e a uma infraestrutura que supera, em muitas vezes, algumas capitais brasileiras, Jundiaí acarretou um impulso tecnológico bastante grande, incentivando grandes empresas de tecnologia a investirem na cidade.


Guia-se Marketing Digital em Jundiaí - Empresas Ativas


Um exemplo disso é que os Iphones e Ipads, da famosa empresa americana Apple, são montados na Foxconn, a maior fabricante de peças eletrônicas do mundo e com uma unidade na cidade. A Guia-se desenvolve seus serviços de marketing digital em duas unidades em Jundiaí, uma localizada na Zona Sul da cidade e uma localizada em seu Centro-Oeste, para melhor atender os consumidores e empresas locais.
Apesar de ser uma grande metrópole de crescimento constante, Jundiaí mantém certo clima tranquilo que remete as cidades pequenas do interior, com grandes sistemas públicos em funcionamento – como saúde e educação – além de atividades de lazer e cultura, como teatros e parques. Todos esses fatos fazem que a cidade se torne um excelente lugar para se morar, trabalhar e viver bem.
Dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) apontam no período de três anos (entre 2011 e 2014), mais de 13.000 imóveis foram lançados na cidade, sendo 7% casas e outros empreendimentos imobiliários e 93% deles apartamentos – 44% desses apartamentos com a média de preços entre 190 mil e 350 mil reais.
Através de seu grande desenvolvimento, inclusive na educação e saúde, Jundiaí é classificada como a 4ª melhor cidade do estado de São Paulo no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com uma taxa de Alfabetização de 95%. A cidade conta com uma vasta gama de escolas, escolas técnicas como a Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti e um campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP); Universidades Privadas como um campus da Universidade Paulista (UNIP), Universidade Anhanguera e o Centro Universitário Padre Anchieta; Universidades Públicas como a Faculdade de Medicina de Jundiaí, Instituto Federal de Tecnologia, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), entre outras.
Segundo dados do IBGE de 2010, a cidade dispõe também de um total de 165 estabelecimentos de saúde (entre hospitais, postos de saúde e outros), sendo 57 deles de âmbito municipal e 108 de âmbito particular, o que na soma total corresponde a cerca de 1,17% dos estabelecimentos de saúde do estado de São Paulo.


Guia-se Marketing Digital em Jundiaí - Estabelecimentos


Jundiaí possui também vários pontos para quem deseja fazer compras, com lojas espalhadas pela cidade – em bairros tradicionais como o Centro Histórico, Ponte São João, Vianelo e Vila Rio Branco – ou modernos centros comerciais, como o Maxi Shopping, que exibe 230 lojas e 7 salas de cinema ou o Jundiaí Shopping, que conta com uma gama de 250 lojas variadas e também 7 salas de cinema.
Para quem deseja fazer atividades ao ar livre, Jundiaí conta com diversos parques, como o Parque do Corrupira, Parque da Cidade que recebe diversas atrações culturais gratuitas, o Parque de Diversões Hopi Hari e o SESC Jundiaí, que conta com uma programação teatral para todas as idades. Jundiaí conta também com inúmeros eventos como a Festa da Uva, mais antiga do interior do estado, sendo realizada desde 1934; Festa Italiana que ocorre desde 1987 e, em oito dias de festa, reúne cerca de 100 mil pessoas que vem de cidades vizinhas paulistas e outros estados para visitarem e se divertirem com música, comidas e bebidas típicas da Itália; E até o Carnaval Jundiaiense, que conta com desfiles de escolas de samba locais, as mais tradicionais sendo a União da Vila Rio Branco e a Escola de Samba Arco Íris, e blocos de rua animados, reunindo jovens que buscam se divertirem-na cidade durante o feriado de Carnaval.
Vale mencionar que a Guia-se, relevante agência de Marketing Digital, oferece duas unidades esperando sua visita em Jundiaí: uma localizada na Zona Sul e outra localizada na Zona Centro-Oeste da cidade.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores