Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Goiânia

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Goiânia



Cidade mais importante do estado de Goiás, Goiânia é a capital estadual mais próxima da capital federal do país, ficando a 209 km de Brasília. É a segunda cidade mais populosa da região centro-oeste, considerada um grande centro econômico em áreas da agricultura e da indústria. Em 2015, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade era de 1.430.697 habitantes, o que a classifica como a cidade mais populosa de Goiás e a 12ª cidade mais populosa do Brasil.
Com mais de 739 quilômetros quadrados de extensão, Goiânia é a sexta maior cidade em espaço territorial do país. A sua grande região metropolitana, formada por 20 cidades, possui 2.421.831 habitantes e é a 13ª região metropolitana mais populosa do país. Goiânia é a cidade brasileira com maior índice de área verde por habitante e a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da cidade canadense de Edmonton.
Em 2013, ainda segundo os dados do IBGE, a capital demonstrou um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 40,4 bilhões, o que coloca a cidade como a 17ª mais rica do país e a 1ª em Goiás. A renda per capita da cidade, dividindo a riqueza total da cidade pelo número de seus habitantes, fica em torno de R$ 29.034,21 por habitante.
A capital tem 183.284 empresas ativas e em funcionamento, representando mais de 1% das empresas de todo o país. Goiânia é um grande centro financeiro no Brasil e, movimenta principalmente, o centro-oeste brasileiro. Apesar de ter grande atividade agropecuária, sua renda maior vem do setor terciário, que concentra mais de 80% da economia da cidade, como áreas de saúde – onde Medicina é um referencial no estado, construção civil e imobiliária e administração pública. Como, mesmo que em menor escala, a agricultura ainda é responsável por uma parte da receita do município, o setor secundário – de indústrias – é principalmente focado nas empresas de alimentos, principalmente produções de arroz e temperos.


Guia-se Marketing Digital em Goiânia - Empresas Ativas


De acordo com dados do Ministério do Trabalho, Goiânia é a quarta capital que mais gera empregos anualmente no país, ficando atrás apenas de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. A capital também, para surpresas de muitos que a imaginam sendo somente focada em agricultura, é um dos maiores centros de confecção de roupas do país, com quase três mil empresas nessa categoria. Portanto, Goiânia tem vários centros comerciais, como o Shopping Estação Goiânia, com mais de 500 lojas que vendem por atacado e varejo, o Banana Shopping, tradicional centro de roupas populares, além das feiras de artesanato, o centro histórico da cidade, que conta com diversas opções de compras, entre outros.


Guia-se Marketing Digital em Goiânia - Estabelecimentos


Segundo estatísticas apontadas pelo IBGE, Goiânia possui cerca de 777 estabelecimentos de saúde espalhados pela cidade, como hospitais e prontos-socorros, sendo 105 deles de caráter público e 672 de caráter privado. Durante muitos anos Goiânia vem mostrando um aumento na qualidade da sua área de saúde, com médicos qualificados, novos cursos em universidade preparando estudantes e a criação de uma infraestrutura adequada a capital, o que a tornou referência – tanto no estado de Goiás, como no restante do país.


Guia-se Marketing Digital em Goiânia - Educação


A partir dessas mesmas pesquisas realizadas pelo IBGE, nota-se a evolução que Goiânia sofreu referente à educação da cidade, com novas escolas e universidades sendo criadas e a taxa de analfabetismo sendo diminuída, em consequência também a melhoria da educação que houve no país. A capital conta com 1079 escolas, sendo dessas 424 com nível pré-escolar, 501 com nível ensino fundamental e 154 com nível de ensino médio, para adolescentes e adultos. Goiânia é uma das capitais com maior número de escolas e instituições de ensino. No ensino superior, ainda há destaque para uma vasta quantidade de universidades públicas e privadas. Como universidades públicas, podem ser destacadas algumas como a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Entre as universidades particulares, o realce vai para instituições acentuadas, tais quais a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e a Faculdade Alves Faria.
Culturalmente, Goiânia também é muito rica e tem a maioria de seus eventos e programações culturais realizadas através da Secretaria Municipal de Cultura (SeCult), que dispõe de seis unidades espalhadas pelo município, a fim de promover cultura e atividades de lazer para os habitantes da cidade. A capital conta também com a Academia Goianiense de Letras, que representa os principais escritores do estado e foi fundada em 2005, o Conservatório Goiano de Música, que faz parte da Escola de Música e Artes da Universidade Federal de Goiás e o Festival Nacional de Música de Goiânia, também organizado pela universidade e com sua primeira edição realizada em 1968. Alguns músicos naturais de Goiás são: Léo Jaime, Wanessa, Pedra Leticia, Túlio Dek, entre outros. Goiânia também é bastante famosa no cenário musical pelas duplas sertanejas que ali surgem, seja por artistas que nasceram ou iniciaram no lugar as suas carreiras, conhecidos por cantar sobre a vivência na cidade e o trabalho árduo no campo. Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone e Guilherme e Santiago são algumas das duplas surgidas na cidade que conseguiram destaque nacional pela sua música sertaneja “de raiz”.
Goiânia recebeu muitos investimentos em 2014, em virtude da copa do mundo e aos poucos está desenvolvendo seu turismo voltado aos negócios, a partir da infraestrutura montada para o evento e o turismo que a Copa trouxe. A cidade foi escolhida para sediar jogos, pois além de ser próxima a Brasília, é considerada uma capital com uma boa gastronomia (com grande influência da culinária mineira) e por possuir um dos maiores acervos arquitetônicos do país e do mundo, principalmente em art déco, segundo o Ministério do Turismo. Incentivando a arte, a capital oferece também diversos museus, centro o principal deles o Centro Cultural Oscar Niemeyer, de arte contemporânea e com mais de 500 obras expostas para visitação.

A Guia-se dispõe de seus serviços em marketing digital em uma unidade situada na Zona Leste da capital goiana.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores