Guia-se Negócios pela Internet

Estácio

Diogo e Eugênio

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Estácio

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Estácio/RJ



O Estácio é um bairro da Zona Central da capital do Rio de Janeiro. O nome do bairro é uma homenagem ao fundador da cidade do Rio de Janeiro, Estácio de Sá.
Contudo, antes de ser batizado com esse nome o bairro foi chamado, até a metade do século XIX, de Mata Porcos, devido à existência de uma mata que abrigava alguns porcos fugidos de um matadouro próximo ao local.
A história dos porcos deu origem também ao nome de uma rua denominada de Caminho de Mata-Porcos, e que posteriormente, após novas alterações, passou a se chamar Rua Frei Caneca. O bairro já foi operário, em grande parte em função da instalação da fábrica da cerveja Brahma por ali. E também por esse motivo, caracterizou-se pela boêmia.
O bairro faz divisa com os bairros da Cidade Nova, Tijuca, Praça da Bandeira, Rio Comprido e Catumbi. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa da população do Estácio era de pouco mais de 17 mil habitantes, distribuídos em uma extensão territorial de 98,04 ha.
A área do Estácio possui grande relevância cultural, especialmente promovida pelo samba, cantado e entoado pelos quatro cantos do bairro. Até Noel Rosa e outros músicos importantes da música popular brasileira (MPB) compuseram versos inspirados no bairro. Ainda no quesito musical/cultural, é importante registrar que o lugar é conhecido até hoje como o berço do samba, por ter nascido ali a Primeira Escola de Samba, fundada por Ismael Silva, e chamada de Deixa Falar. Além desse forte apelo cultural, reside no bairro forte religiosidade, representada pela Igreja do Divino Espírito Santo, que remonta ao século XVIII; e pela sede da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.
O bairro está em localização considerada privilegiada a quem precisa transitar constantemente para chegar ao centro da cidade, pois proporciona grande infraestrutura em relação às linhas de transporte, sejam de ônibus ou metrô.
O Estácio está circunscrito em uma região central, fazendo divisa com a maioria dos bairros da localidade. Além disso, abriga construções importantes de destaque para a cidade, como o Sambódromo, ou simplesmente Passarela do Samba; o Teleporto do Rio; a Sede da Prefeitura da cidade; e um novo Centro de Convenções.

Marketing digital no Estácio: O Estácio é um bairro amplo, que abriga uma grande área da cidade e apresenta estabelecimentos tradicionais e pessoas que há anos o escolheram como residência. Portanto, as empresas precisam estar atualizadas, especialmente em relação ao que envolve as ações de marketing e as estratégias de marca. O bairro, com seu comércio vibrante e constantes renovações, possibilita que os empreendedores com visão e bom planejamento sejam mais reconhecidos. Ainda mais ao levar em conta o fato de que não são todas as marcas que entendem a percepção do mercado on-line e, em consequência, não criam um diferencial de divulgação e relacionamento com os clientes.

Criação de sites no Estácio: A Guia-se oferece apoio no mundo digital, seja criando lojas virtuais ou sites institucionais informativos, pois nota que em um mundo tão tecnológico e efêmero se destacam aquelas marcas que entendem a importância que a frequência on-line da empresa representa aos olhos de seu público-alvo. Mais ainda em bairros como o Estácio. Atualmente, a maioria das pessoas recorre à Internet quando desejam buscar informações. Prática essa que tem ocorrido cada vez mais, independentemente das idades e do tipo de pesquisa realizada no mundo virtual. E a melhor ideia para converter um possível consumidor em cliente final é investir em um canal on-line informativo e bastante prático, a fim de suprir as necessidades de seu público.

Google Adwords no Estácio: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se se propõe a desenvolver para as empresas localizadas no Estácio não visam somente aos moradores locais, que buscam diariamente novidades em todos os segmentos. Servem ainda ao grande número de turistas (atraídos pelo Sambódromo) e aos trabalhadores que transitam pelo bairro todos os dias. Como a enorme parte dos consumidores hoje em dia, essas pessoas procuram na Internet as melhores opções sobre o que fazer e onde podem encontrar o que desejam no bairro. Com as palavras-chave certas e uma estratégia de SEO pensada adequadamente, o Google Adwords se tornará um estímulo eficaz às compras na sua loja ou empreendimento.

Loja virtual no Estácio: Os moradores da Zona Central do Rio de Janeiro têm muitas opções de lojas e estabelecimentos físicos no bairro. Ainda mais em uma localização privilegiada como o Estácio, que faz divisa com diversos outros bairros da região. Porém, muitos empreendedores não têm ainda a compreensão em relação à dimensão e ao alcance que as lojas virtuais podem estimular em seu público-alvo. A Guia-se entende isso como uma excelente oportunidade de desenvolver o potencial comercial e econômico que as lojas virtuais exercem e ocupar suas aptidões a fim de ajudar as empresas posicionadas no Estácio a se desenvolverem, por meio da criação de e-commerces que reflitam aquelas características culturais do bairro — e das marcas, cujos empreendedores estejam decididos a investir de maneira eficaz.

Mídias sociais no Estácio: Considerando-se o número de moradores e pessoas que transitam pelo bairro do Estácio diariamente, seria raríssimo encontrar algum consumidor que não tenha cadastro em um ou mais sites de relacionamento. A Guia-se acredita que é por meio desses canais que uma empresa consegue deixar mais relevante sua comunicação e o relacionamento com o público. Ainda mais que anunciar nesse tipo de mídia sai bem mais em conta do que apostar em soluções tradicionais, como televisão ou rádio. Além de estimular a divulgação de seu negócio, as redes sociais também são uma ótima maneira de se manter mais conectado e afinado com seu público, independentemente de onde ele se encontra fisicamente.

E-mail marketing no Estácio: As táticas que a Guia-se explora ao criar suas campanhas de e-mail marketing no bairro do Estácio têm como objetivo construir uma relação mais consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de uma marca ou empresa localizada no bairro. É levado em conta também o volume de pessoas que transitam pela região, de forma a conquistar ainda os habitantes de outros bairros, e aqueles que trabalham ou visitam constantemente o lugar. Há também os turistas, que são clientes em potencial, já que muitas vezes não disponibilizam de tempo para buscas demoradas, e com soluções virtuais encontram muito mais facilmente as informações de que necessitam.
O Estácio é um bairro tradicional do Rio de Janeiro, com uma economia intensa e de grande valor para o município, com características atrativas aos moradores locais e turistas, sedentos por conhecer o berço do samba carioca! A Guia-se sabe do ímpeto comercial e cultural que o bairro traz à capital do Rio de Janeiro e, em vista disso, dispõe de uma unidade no Estácio, a fim de apresentar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Central da cidade.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores