RC2

Carlos Mendes

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Curitiba

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Curitiba



Curitiba é a capital do estado do Paraná e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a cidade mais populosa do estado, da Região Sul e a oitava mais populosa do país, com 1.879.355 habitantes. A capital foi classificada em 2015 com alto índice verde (da pesquisa Siemens com a Economist Intelligence Unit), ou seja, como aquela cidade que seria a mais ambientalmente sustentável da América Latina. Isso corrobora a classificação da Revista Forbes, que anteriormente a considerou a terceira cidade mais sagaz do mundo, por sua preocupação em ser ecologicamente sustentável e com a qualidade de vida que oferece aos seus cidadãos.


Guia-se Marketing Digital em Curitiba - Habitantes


O Produto Interno Bruto (PIB) de Curitiba é o quarto maior do país. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): em 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) do município era de 79.383.343 bilhões de reais, sendo que 15.385.961 bilhões eram de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes. O produto interno bruto per capita, ou seja, quando dividimos a riqueza gerada pela cidade pelo número de morados dela, era de 42.934,38 reais.


Guia-se Marketing Digital em Curitiba - Principais Atividades


Curitiba foi eleita – várias vezes – pela revista Exame como “A melhor cidade brasileira para negócios” e possui até o momento 296.906 empresas ativas e em funcionamento, tornando-a a 5ª maior cidade em números empresariais. A Região Metropolitana de Curitiba, que engloba 29 municípios do Paraná, gera um grande desenvolvimento econômico para o estado, tendo grandes empresas na sua região, como Renault, Volkswagen, ExxonMobil, Elma Chips, Sadia, Kraft Foods, Siemens, Johnson Controls , HSBC, O Boticário, Positivo Informática e GVT.
Um dos exemplos de empresa que buscou Curitiba para instalar-se foi a Zhengchang, empresa chinesa fabricante de equipamentos para a indústria de ração e silos de armazenagem de grãos, que anunciou um investimento aproximado de R$ 100 milhões na montagem de uma fábrica na Cidade Industrial. Segundo o presidente daquela empresa no Brasil “Curitiba tem uma logística excelente, a qualificação de seus trabalhadores é reconhecida, e o suporte dado aos investimentos é muito bom. Sem falar que a infraestrutura da cidade é a melhor, em comparação com as outras 60 cidades que visitamos”.
Desde o início dos anos 2000, Curitiba vem sendo considerada uma cidade quase totalmente urbana, diminuindo o ritmo da agricultura, porém fortalecendo bastante o desenvolvimento de indústrias, comércio e serviços. O parque industrial da capital é de grande diversidade e é um dos mais extensos centros manufatureiros do país. Entre a vastíssima gama de produtos manufaturados na cidade, destacam-se os ramos alimentícios, o setor mobiliário, madeireiras, produtos químicos, farmacêuticos e bebidas.
O setor terciário (prestação de serviços) é a maior fonte geradora do PIB curitibano, sobretudo o comércio local. Os principais centros comerciais da cidade são o Shopping Mueller, que foi o primeiro shopping em funcionamento em Curitiba, o Omar Shopping, o Palladium Shopping Center, o Shopping Cidade, o Shopping Estação, o Shopping Novo Batel, o Shopping Total, e outros. Na região central da cidade ainda concentram-se o comércio popular e o relevante mercado municipal de Curitiba, fundado no ano de 1958.
A capital do Paraná é destaque quando o assunto é educação, citada muitas vezes como referência de polo tecnológico. Entre a população de 15 aos 24 anos, a taxa de analfabetismo é de 0,4%, por exemplo. Curitiba dispõe de 30 instituições de ensino superior, que oferecem 122 cursos e também habilitações para os estudantes. Dos 543.203 mil habitantes que frequentam algum tipo de instituição de ensino, quase 100 mil estão alocados em pré-escolas ou sendo alfabetizados, mais de 220 mil estão no ensino fundamental, 101 mil no ensino médio, mais de 106 mil em cursos superiores em nível de graduação, 15 mil em especializações, 4 mil em mestrados e 1500 em doutorado.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a instituição de ensino mais antiga do país, a primeira com a concepção integral e funcional do que é uma universidade, como conhecemos contemporaneamente, e foi fundada em 19 de dezembro de 1912, localizada em Curitiba e atualmente com polos em diversas cidades do Paraná. Na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), a UFPR foi classificada com a 4ª melhor universidade do estado e 11ª do país. Em Curitiba fica localizada também a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o Centro Universitário Curitiba, a Universidade Positivo, além da Faculdade de Artes do Paraná e a Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
Em 2009, Curitiba possuía cerca de 800 estabelecimentos de saúde, como hospitais, pronto-socorros, postos de saúde e pronto-atendimentos. Dentre os principais hospitais de Curitiba, destacam-se o Hospital Cardiológico Costantini, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, o Hospital Evangélico de Curitiba, o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral e o Hospital do Idoso Zilda Arns.
A responsável pelo setor cultural de Curitiba é a Fundação Cultural, criada em 1973, e que planeja e executa boa parte das políticas culturais do município, elaborando programas, projetos e atividades que visem o desenvolvimento cultural do município. A Fundação Cultural atua lado a lado com outras entidades e instituições culturais, como a Casa da Memória, o Conservatório de Música Popular Brasileira, o Memorial de Curitiba, o Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, o Teatro Universitário, entre outras. Além desses pontos turísticos, Curitiba conta com o Museu Oscar Niemeyer, Museu da Imagem e do Som e o Teatro Guaíra.
Segundo o censo de 2010 do IBGE, Curitiba é a 5ª cidade mais arborizada do Brasil, o que é certamente entusiasmado pelo famoso Jardim Botânico da cidade, uma referência no país e um dos pontos mais procurados pelos turistas quando estão na cidade. Além dessa importante área verde, o município conta com diversos parques e bosques, dando uma opção a mais de lazer aos cidadãos e elevando a qualidade de vida daqueles que escolheram morar no lugar.
Em Curitiba, a Guia-se Agência de Marketing Digital pode ser encontrada no Centro, e está pronta para atender às necessidades de marketing de negócios diversos.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.