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Copacabana

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Copacabana



Localizado na capital do Rio de Janeiro, Copacabana é considerado um dos mais tradicionais bairros da cidade. E também é um dos mais conhecidos, devido ao grande número de pontos turísticos que ali se encontram e por conta da variedade cultural que o lugar proporciona. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), identifica-se que Copacabana é o bairro mais populoso da Zona Sul do Rio de Janeiro, com mais de 150 mil habitantes em 2013 — os quais, em sua maioria, são de classe média alta.
Copacabana é um dos destinos turísticos preferidos do Rio de Janeiro, por ser um bairro com história, cultura e paisagens de tirar o fôlego. O lugar possui a calçada mais famosa do país: pedras que foram importadas de Portugal, assentadas em um desenho de ondas com padrão de mar largo, que virou uma referência de Copacabana. Tanto que o calçadão é mencionado em muitas músicas populares brasileiras que apreciam o bairro como o berço da Bossa Nova, em um naipe de artistas como: Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Braguinha — seus residentes locais. O famoso calçadão de Copacabana exibe cerca de 4,15 km de extensão, percorrendo do bairro até o Leme.
Outro ponto relevante do bairro é o famoso hotel Copacabana Palace, inaugurado em 1923. O hotel já abrigou diversas celebridades e artistas nacionais e internacionais, que comumente buscam o lugar pelo conforto e, sobretudo, pela vista privilegiada da praia de Copacabana, do Pão de Açúcar e do Corcovado, que somente uma obra de tal porte e posicionada em frente ao mar proporciona. O bairro apresenta ainda o maior evento de Ano Novo do país, reunindo mais de dois milhões de pessoas todos os anos. Elas celebram na praia a virada do ano, com direito ao maior show de fogos de artifício do Brasil e ampla cobertura televisiva, que realiza a contagem regressiva do Réveillon.
Além dos eventos festivos de virada de ano, Copacabana sedia grandes campeonatos mundiais de vôlei e futebol de areia, shows com até um milhão de pessoas – como o da banda inglesa Rolling Stones, em 2006, e a gravação do DVD da cantora brasileira Cláudia Leitte, em 2008. E em 2013, a praia de Copacabana recebeu o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, havendo abraçado em sua orla 3,5 milhões de pessoas que vieram especialmente ver a pregação do líder católico. Este é seu número recorde de visitantes e coloca a cidade do Rio de Janeiro como a segunda maior Jornada da Juventude na história. Em 2016, Copacabana foi um dos bairros escolhidos para sediar os Jogos Olímpicos, realizando-se ali partidas de vôlei de praia, marcha atlética, ciclismo, maratonas aquáticas, triatlo, vela, remo e canoagem.
A orla de Copacabana contém ainda um diferencial interessante para as demais: oferece uma ciclovia ao longo de toda sua extensão, facilitando a vida dos moradores locais e contentando os turistas que desejam praticar esportes ou se locomover de maneira saudável, aproveitando a vista propícia.

Marketing digital em Copacabana: Com o avanço tecnológico que estamos enfrentando, as empresas precisam estar atualizadas, especialmente ao se falar de marketing e estratégias de marca. Como Copacabana é um bairro tradicional do Rio de Janeiro, possui estabelecimentos antigos e também de generoso conhecimento do público, o que aumenta a concorrência física entre as empresas. Entretanto, o bairro possibilita o reconhecimento de empresas com visão e bom planejamento, já que não são todas as marcas que conservam a percepção do mercado online e, em consequência, não criam um diferencial de divulgação e relacionamento com os clientes.

Criação de sites em Copacabana: A Guia-se está presente no mundo digital, seja por meio da criação de lojas virtuais ou de sites institucionais, pois entende a importância que a frequência online da empresa representa aos olhos de sua clientela. Atualmente, boa parte das pessoas recorre à Internet quando precisam de informações ou desejam aferir a credibilidade de uma empresa. E a melhor maneira hoje em dia para um contato inicial se tornar um futuro cliente é que a empresa invista em um site funcional, prático e com um design bonito, a fim de atender às necessidades de seu público-alvo.

Google Adwords em Copacabana: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se é capaz de desenvolver para as empresas situadas em Copacabana são úteis e precisas. Suas técnicas não só auxiliam os moradores locais, que buscam diariamente novidades em todos os segmentos, mas os milhões de turistas que transitam pelo bairro todos os dias e procuram na Internet as melhores opções sobre o que fazer, aonde ir e o que comprar no bairro. Com palavras-chaves certeiras e uma estratégia de SEO empregada da maneira correta, o Google Adwords se torna um estimulador infalível às compras.

Loja virtual em Copacabana: Pela localização privilegiada, com vista para o mar e para diversos pontos turísticos e monumentos históricos do Rio de Janeiro, o bairro de Copacabana possui um dos metros quadrados mais expressivos (e caros) do país — o que dificulta a presença física das empresas e empreendimentos que ali poderiam ser feitos. A Guia-se, no entanto, utiliza essa informação como uma oportunidade de crescer o comércio online na região, que já vem se desenvolvendo rapidamente, e disponibilizando aos moradores locais produtos e serviços que podem ser entregues em suas casas sem que precisem se deslocar para procurá-los e para fazer suas compras (e receber diretamente em casa).

Mídias sociais em Copacabana: Atualmente, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em algum site de relacionamento. E, se é nas mídias sociais onde os clientes se encontram, a Guia-se acredita que é por meio desses canais que vale a pena se comunicar com o seu público. As mídias sociais são uma das melhores maneiras de usar marketing com bom custo-benefício, já que anunciar nesse tipo de mídia sai bem mais em conta do que algumas mídias tradicionais, como televisão ou outdoors. As mídias sociais também são excelentes veículos para manter-se conectado e em sintonia com o cliente — que procura, conversa e cria um relacionamento com a marca, independentemente de onde ele se encontra fisicamente.

E-mail marketing em Copacabana: As estratégias que Guia-se busca através da criação de e-mail marketing no bairro têm como objetivo construir uma relação sólida e consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de um empreendimento. Isso vale também para as pessoas que trafegam pela região, sejam habitantes de outros bairros, e que trabalham ou visitam constantemente o lugar, ou os turistas — que são clientes em potencial, já que muitas vezes não disponibilizam de tempo para conhecer propriamente o local e, assim que visitam uma vez um estabelecimento, tendem a voltar, pois espontaneamente ele já se pode tornar um nome conhecido (e querido) pelo cliente.
Copacabana entrega uma grande variedade aos turistas e aos moradores locais, desde tomar um café da manhã em alguma padaria tradicional da cidade, seguido por algum esporte à beira do mar, até apreciar o pôr do sol na orla e curtir o melhor que a noite carioca tem a oferecer. Pensando nisso, a Guia-se tem uma unidade no bairro, proporcionando o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital e eficientes serviços para a divulgação de seu negócio.


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