Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Balneário Camboriú

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Balneário Camboriú



Balneário Camboriú é um munícipio do estado de Santa Catarina, no Sul do país. Localizado no litoral norte do estado, Balneário Camboriú faz parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí e está a cerca de 80 km de distância da capital do estado, Florianópolis. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2015, a população estimada fora de 128.155 habitantes. Seu território é de 46,244 km². O município faz fronteira com as cidades de Camboriú, Itajaí e Itapema.
Segundo algumas pesquisas da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), o município se encontra em 4º lugar no seu estado, e 54º lugar do Brasil, no ranking de IFDM consolidado, que avalia educação, saúde, emprego e renda.


Guia-se Marketing Digital em Balneário Camboriú - IFDM


O Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 era de R$ 2.405.738 mil, enquanto seu PIB per capta era de R$ 21.722,63, segundo dados do IBGE/2011. Possuía, então, 25.992 empresas ativas, representando 0,14% do setor empresarial do país. A economia do município catarinense é baseada nos setores da indústria e serviços. Nessas áreas, destacam-se o turismo e a construção civil.
O município é notável pela quantidade de edifícios, comerciais e residenciais, e pela altura dessas construções (alguns edifícios apresentam mais de 40 andares), sendo chamada de “a Dubai brasileira”. Existem mais de 1.050 edifícios, e há 370 imobiliárias atuando dentro do município.
O mercado imobiliário tem crescido cada vez com mais força no local e, hoje, 46% dos apartamentos que estão à venda têm valor de mercado superior a um milhão de reais.
Com mais de 18 mil leitos, possui a maior infraestrutura hoteleira do estado de Santa Catarina e recebeu o título de 1º Polo Indutor de Turismo do Sul do País, dado pelo Ministério do Turismo – passando na frente, inclusive, das três capitais do sul do país: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.
Apesar de possuir apenas 128.155 habitantes, nos períodos de alta temporada – no Réveillon, por exemplo – consegue atender demandas de acomodação para mais de um milhão de pessoas. A cidade atrai inúmeros visitantes por ser cidade do litoral, mas a economia não perde sua força até mesmo em épocas de baixa temporada, quando o clima costuma ser mais frio.
As atrações naturais não são os únicos interesses que movem o turismo no município. Existe alta oferta de entretenimento e atividades diversas, como transporte temático, teleférico e mirantes, parques e museus – bem amparados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Além do turismo, outra característica que atrai curiosos para o município catarinense é a qualidade de vida. Em 1991, a expectativa de vida no município era de 70,1 anos, e em 2010 subiu para 78,6. O índice de Desenvolvimento Humano é de 0,845 – um dos melhores do país, e o segundo melhor do estado de Santa Catarina.
A localização geográfica permite que Balneário encerre todas as estações climáticas de maneira bem definida. Os verões são quentes, com média máxima de 30º, e os invernos podem ser rigorosos e, inclusive, apresentar indícios de geada nos lugares mais elevados do município.
Os idosos representam cerca de 20% da população no município e recebem uma atenção especial, tendo uma secretaria municipal voltada pra eles, com o intuito de realizar atividades sociais e discutir e incentivar a prática de exercícios para a terceira idade.
Balneário Camboriú conta com três leitos de hospital para cada mil habitantes. O investimento em educação é de cerca de 30% do orçamento municipal, que é 5 pontos acima do que é previsto por lei. No ano de 2015, todas as crianças e adolescentes tiveram vaga garantida nas escolas.
As ruas de Balneário Camboriú são enumeradas, o que facilita o deslocamento e a localização dentro de sua extensão. As duas principais avenidas de comércio são a Avenida Brasil, que tem lojas e restaurantes como comércio predominante, e a Avenida Atlântida – que, além de ser beira-mar, tem como comércio predominante os restaurantes, bares e lanchonetes.
Os dois pontos da Avenida Atlântica são conhecidos como Pontal Norte e Sul e trazem inúmeras opções de lazer e entretenimento. No Pontal Norte é possível fazer uma pequena trilha com vista para o mar e belezas naturais. No Pontal Sul está situado a sede do Parque Unipraias, onde é possível pegar o teleférico e ir até a praia de Laranjeiras. Também se podem encontrar paradas para o bondinho, um transporte temático e bastante turístico do município, e os navios piratas.
O Parque Unipraias é um complexo que valoriza a beleza natural da Mata Atlântica. O passeio detém três estações, conectando o lado sul da orla de Balneário Camboriú, o Morro da Aguada e a praia de Laranjeiras. No Morro da Aguada existem opções de atividades junto à natureza, como trilha e arvorismo. Também há opção de descer até a praia de Laranjeiras na tirolesa – são 750 metros de descida, à 240 m de altura e velocidade de 60 km/h. Todas as estações são bem servidas de alternativas de entretenimento, restaurantes e lojas. Esse complexo turístico foi citado como atração imperdível pelo Guia Quatro Rodas por quatro anos consecutivos.
Outro ponto turístico bem popular é o complexo do Cristo Luz. Situado em um dos pontos mais altos da cidade, a estátua, que foi esculpida de forma artesanal em argamassa, possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa mais de 500 toneladas. Em uma das mãos, o Cristo segura um símbolo do sol que “ilumina e abençoa toda a cidade e seus turistas”. A iluminação se dá em 7 cores diferentes, e cada uma tem representação simbólica. No complexo há um pavilhão para realização de ventos, bares e restaurantes e o mirante com vista para a cidade.
A Praia Central tem diversas opções de bares e barracas, é frequentada por banhistas e surfistas, e também por praticantes de atividades físicas. No Litoral Sul, encontram-se as praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleirinho, Estaleiro e a Praia do Pinho. Essa última foi a primeira praia de naturismo do Brasil. É uma das praias mais frequentadas em Balneário Camboriú e apresenta duas alas, uma para casais e outra para pessoas desacompanhadas, e oferece boas opções de bares ao redor.
A Guia-se está presente em Balneário Camboriú.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.