RC1

Júlio Cesar Pereira Barros

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Anápolis

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Anápolis



Fundada em 1873, Anápolis é um município localizado no interior do estado de Goiás, a uma distância de 48 km da capital, Goiânia; e a 140 km da capital federal, Brasília. A cidade possui uma área territorial de 933,156 km² e, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016 apresentou população estimada em 370.875 habitantes, sendo assim a 3ª cidade mais populosa do estado de Goiás e a 66ª cidade mais populosa do país. Entre 2000 e 2010 sua população cresceu a uma taxa anual de 1,68% (para comparação, a taxa anual do Brasil foi de 1,17% no mesmo período).
O Produto Interno Bruto (PIB) de Anápolis é de R$ 12,04 milhões, o que a classifica como a 63ª cidade mais rica do país, e a 2ª cidade mais rica dentro do estado de Goiás. Quando dividimos a riqueza da cidade pelo seu número de habitantes, encontramos que a renda per capita do município é de R$ 33.691,62 por habitante. A renda per capita média do município cresceu 71,78% nas últimas duas décadas, passando de R$ 589,77 em 2000 para R$ 785,17 em 2010, demonstrando uma taxa de crescimento médio anual de 2,89%.


Marketing Digital em Anápolis - Empresas Ativas


Nos dias atuais, Anápolis exibe mais de 34 mil empresas em atividade nos diversos ramos, destacando-se: o transporte de cargas, o comércio de peças e acessórios para automóveis, o setor imobiliário, o comércio varejista de vestuário, o comércio de alimentos (restaurantes, lanchonetes, casas de chás e sucos e similares), supermercados, cabeleireiros, informática, entre outros. A taxa de atividade da população de 18 anos ou mais, ou seja, o percentual da população economicamente ativa era de 69,06% em 2010. E, ao mesmo tempo, vale dizer que a sua taxa de desocupação – o percentual da população economicamente ativa que estava desocupada ou desempregada – caiu 5,58% nos últimos dez anos.


Marketing Digital em Anápolis - Ocupação da População


Daquelas pessoas economicamente ativas, que estão trabalhando a partir da faixa etária de 18 anos, 3,64% trabalham no setor agropecuário; 0,07% na indústria extrativa; 15,90% na indústria de transformação; 8,33% no setor de construção; 0,86% nos setores de utilidade pública; 20,73% no comércio; e 45,17% no setor de serviços. Dos três setores primários de economia – Agropecuária, Indústria e Serviços –, este último é a área que mais gera renda ao município. Anápolis é a terceira maior cidade de Goiás; portanto, é um dos maiores centros comerciais do estado, proporcionando aos seus moradores e visitantes diversas e excelentes opções comerciais e atraindo habitantes de municípios vizinhos às compras. A cidade conta com alguns shoppings centers, como o Brasil Park Shopping (que é o maior shopping da cidade, com mais de 120 lojas, 5 salas de cinema e aproximadamente 500 mil visitantes por mês); o Anashopping; o Jaiara Shopping; o Central Shopping; além do comércio popular e das galerias espalhadas pela cidade.


Marketing Digital em Anápolis - Principais Atividades


Na economia da cidade, o segmento mais rentável, a prestação de serviços, resume 53,58% das movimentações, enquanto o segmento das indústrias representa 45,77%. E, por fim, o setor agropecuário importa em apenas 0,65% da renda local. Apesar de ter um número baixo, comparando-se aos de indústrias e serviços, a agricultura e a pecuária são impulsionadas no município através do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), que tem o objetivo de agregar valor às produções e cultura agropecuária local, oferecendo incentivos fiscais e prestando boas condições de infraestrutura e localização aos produtores rurais da cidade.
Segundo dados do IBGE, o município conta com mais de 72 mil matrículas nas escolas de rede pública e particular. Segundo os mesmos dados, importantes para mostrar o desenvolvimento educacional da cidade entre a população, o município apresenta 97 escolas com ensino pré-escolar, 166 escolas com ensino fundamental e 50 escolas com ensino médio, que contam com 3.490 docentes distribuídos entre as instituições.


Marketing Digital em Anápolis - Escolaridade


A cidade de Anápolis também possui escolas técnicas e profissionalizantes, como o Centro de Educação Profissional SENAI, o Serviço Social da Indústria (SESI), e é sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG); possui ainda um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), outro do Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica. E traz faculdades que oferecem diversos cursos através do modelo de ensino a distância (EaD), como a Faculdade Anhanguera, Faculdade Fibra, Faculdade Raízes, Faculdade Católica de Anápolis, Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), Faculdade Senai Roberto Mange, entre outras.
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Anápolis é de 0,737, segundo pesquisas de 2010 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o que classifica a cidade como um município de faixa de desenvolvimento humano alto, contando índices de renda, longevidade e educação. Esse índice teve um grande aumento de 14,98% nos últimos 10 anos, sendo que o componente que mais cresceu foi a Educação, o que nos mostra o comprometimento da cidade em educar apropriadamente seus habitantes e transformar a qualidade de vida para melhor.


Marketing Digital em Anápolis - IDHM



continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.