02 nov 2015

Por que preciso me preocupar com o Mobile Marketing?

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Por que preciso me preocupar com o Mobile Marketing?
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Site responsivo e investimento em redes sociais, como o Facebook, são ações imprescindíveis no Mobile Marketing

Se o seu cliente ainda não entendeu a importância do Mobile Marketing, chegou a hora de vocês sentarem para ter uma conversa séria e correrem contra o tempo. Essa ferramenta do marketing digital cresce em ritmo acelerado e qualquer empresa que deseja visibilidade precisa estar neste mercado. O barateamento da tecnologia e a maior abrangência da rede de conexão faz com que mais pessoas estejam conectadas a smartphones e tablets atualmente. A massa sedenta por informação em tempo real não pode ser ignorada. Ao contrário, é muito importante que a experiência delas ao acessar um site, uma rede social ou qualquer outra plataforma online seja tão boa no mobile quanto em um computador.

Segundo o portal Search Engine Journal, no Brasil, já são mais de 70 milhões de smartphones, o que representa 1 aparelho para cada 2,7 pessoas (incluindo crianças e idosos). De acordo com o Ibope, o brasileiro passa pelo menos  1 hora e 24 minutos por dia navegando no smartphone. Esse número salta para 3 horas e 46 minutos, em um estudo apresentado, esse ano, pela agência internacional We Are Social.  De acordo com o levantamento, o brasileiro gasta por dia 9 horas e 13 minutos na internet, sendo 5 horas e 26 minutos via computador ou tablet. Isso torna o Brasil a terceira nação mais conectada do mundo. Em primeiro e segundo lugares ficam Filipinas e  Tailândia, respectivamente. Além disso, 15% do tráfego global de internet é proveniente dos dispositivos móveis e este número não para de crescer – o aumento é de cerca de 1,5% ao ano.

Embora os aplicativos sejam a preferência deste público, este não é o único mercado a ser explorado pelo Mobile Marketing. O site tradicional e anúncios no Facebook podem ser boas opções. Para que a experiência do usuário do mobile no site seja tão boa quanto o acesso por um computador, é muito importante que os sites tenham designs responsivos ou adaptativos, ou seja, layouts que se modificam e se adequam de acordo com o tamanho da tela. Isso é imprescindível, independente da estratégia digital escolhida.

O site precisa funcionar e atender às necessidades do usuário mobile. Estima-se que 50% da população mundial utilizará tablet já no ano que vem, entretanto, apenas 35% dos sites de empresas são otimizados para dispositivos móveis. Para se ter uma ideia da importância do site responsivo para o Mobile Marketing, dados de 2014 apontam que o usuário do dispositivo móvel espera em média 5 segundos para que um site seja carregado, caso contrário ele desiste e a chance de visitar o site da concorrência em seguida é de 40%. Site otimizados aumentam em 5% ou mais a taxa de conversão, ou seja, vendem mais.

Dados do Facebook afirmam que há mais de 350 milhões de usuários acessando o Facebook diariamente através de seus dispositivos móveis. Além disso, esses usuários são duas vezes mais ativos do que aqueles que só acessam a rede através de computadores. Ou seja, a maioria das empresas tem grandes chances de potencializar seus negócios através do Facebook, por exemplo através de anúncios pagos com links para sites responsivos, já que quatro entre cinco consumidores utilizam o seu smartphone para compras.

Invista no Mobile Marketing e seja visto.

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Escrito por: Equipe Guia-se







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