03 ago 2016

Instagram copia Snapchat e lança Instagram Stories

Mídias Sociais




Instagram copia Snapchat e lança Instagram Stories
5 (100%) 1 vote




instagram stories (1)

Instagram Stories fica no topo do aplicativo; basta clicar na foto do usuário para ver as histórias

Fundador do Intagram não nega que o Instagram Stories seja uma “cópia com toque próprio” do que o Snapchat faz

O Instagram lançou ontem, dia 2, o Instagram Stories, um novo recurso que reúne fotos e vídeos disponíveis por apenas 24 horas, bem semelhante ao “Minhas Histórias” do app Snapchat. O objetivo é que os usuários  utilizem a função para postar mais durante o dia, sem se preocupar tanto com a qualidade das fotos e se estão exagerando nas postagens. Como no Snapchat, as fotos e vídeos são personalizáveis com desenhos, textos e stickers. O recurso já está funcionando em aparelhos com tecnologia Android e iOS.

O fundador e CEO do Instagram, Kevin Systrom, assumiu ao site TechCrunch que o novo recurso é uma cópia das funções oferecidas no Snapchat. “Totalmente. O Snapchat merece todo o crédito”, afirmou Systrom ao site especializado. Ele ainda completou: “Quando você é inovador, isso é ótimo. Assim como o Instagram merece todo o crédito por trazer os filtros de imagens à tona. Não é sobre quem inventou algo. É sobre um formato, e como você o leva para sua plataforma e dá seu próprio toque nele.”

No Instagram Stories, as histórias podem ser selecionadas numa barra na parte superior do feed. As imagens e gravações de cada usuário ficam disponíveis em forma de slideshow, assim como no Snapchat. Os comando também são muito parecidos com os do app rival. Para passar a imagem, basta tocar a tela. Se quer pular o usuário, é só deslizar. E para conversar, clique em “enviar mensagem”. Também é possível utilizar fotos e vídeos salvos no celular ou tablet nas últimas 24h. Basta segurar o dedo na tela e deslizar para baixo.

Os princípios de privacidade são os mesmos do aplicativo Instagram, ou seja, se sua conta é privada, só seus seguidores poderão vê-las. Já se a conta é pública, como a maioria das contas de empresas, todos têm acesso as suas histórias.  Também é possível saber quem viu suas postagens deslizando a tela para cima.

instagram stories (2)

Assim como no Snapchat, no Instagram Stories fotos são editáveis com filtros, texto e stickers

Por que usar o Stories?

A primeira grande vantagem do Instagram Stories em relação ao Snapchat é a visualização. Na maioria dos casos, as empresas que já possuem um perfil no Instagram vão conseguir mais visualizações através do recurso do que em “Minhas Histórias” do Snapchat. Isso acontece porque o número de seguidores no Instagram tende a ser maior do que no Snapchat. Outra vantagem é para as empresas que não se adaptaram ou optaram por não criar uma conta no Snapchat. Agora, essas marcas também poderão utilizar as vantagens dos posts que ficam disponíveis por 24h.

Como a própria proposta do recurso reforça, a ideia é que os usuários possam postar mais fotos e vídeos no aplicativo. Por isso, as marcas podem perder o medo de exagerar nas postagens, com0 estão acostumadas nas outras mídias sociais . O ideal é criar, realmente, uma história interessante. Lojas virtuais e e-commerces podem mostrar produtos e serviços mais detalhadamente do que nas postagens tradicionais. Outra possibilidade do novo recurso é criar chamadas para ações em outras redes sociais, promoções e até eventos. Só não vale se empolgar, sair postando tudo e descuidar do conteúdo.

A Guia-se Negócios pela Internet já atua com gerenciamento de redes sociais, inclusive no Instagram, e pode ajudar a sua marca a aproveitar todas as vantagens do Instagram Stories com estratégia em marketing digital.






Escrito por: Equipe Guia-se







Instagram copia Snapchat e lança Instagram Stories
5 (100%) 1 vote


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?