16 mar 2016

instagram Instagram anuncia mudança na ordem das exibições e prioriza conteúdos relevantes

Nos próximos meses, a ordem das fotos exibidas Instagram deixará de ser cronológica e priorizará as publicações de maior relevância para cada usuário

O Instagram anunciou mudanças em blog da rede social na noite de ontem. Nos próximos meses, o aplicativo passará a apresentar publicações fora da ordem cronológica, mostrando primeiro ao usuário as fotos e vídeos mais relevantes, ou seja, as imagens com maior probabilidade da pessoa se interessar. O novo formato é semelhante ao que o Facebook faz com o feed de notícias, entretanto, a empresa diz que irá ocultar nenhuma publicação, somente irá alterar a ordem como elas aparecerão.

O Instagram justificou a reorganização dizendo que rede social “cresceu e ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham”. A rede afirma que os usuários não veem, em média, 70% do conteúdo do feed e acabam perdendo momentos importantes.

Outro fator que também será levado em consideração pelo Instagram é o horário das postagens. De acordo com a nova ordem, as publicações relevantes postadas na noite anterior estarão no início do feed pela manhã para que acontecimentos interessantes não sejam deixados para trás por conta do fuso horário. “Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”, explica o Instagram.

Privilegiar conteúdos mais interessantes para os usuários é uma tendência nas redes sociais. O Twitter também anunciou um algoritmo para privilegiar publicações mais relevantes em vez da ordem cronológica. A mudança também beneficiará aqueles que investem em anúncios no Instagram, pois a exibição das postagens fora da ordem facilita a inserção de publicações patrocinadas, fazendo-as que pareçam menos “fora de lugar” no feed dos usuários.

A novidade ainda será testado com um grupo de usuários para que o Instagram possa avaliar a reação diante da nova ordem do feed, se tudo der certo a mudança deverá ser liberada aos poucos, em breve.



Quer que as suas publicações do perfil da sua empresa apareçam no início do feed dos seus seguidores quando a mudança começar? Para isso é preciso investir conteúdo de qualidade na sua conta do Instagram. Só assim, as suas postagens serão relevantes para os usuários.

A Guia-se Negócios pela Internet é especializada em marketing digital e atua no gerenciamento de mídias sociais, como o Instagram, produzindo conteúdo interessante para cada cliente e monitorando os perfis.

 



Nossas unidades

SOMOS + DE
120
AGêNCIAs atendendo pequenos negócios

Brasil: 13 estados | 68 cidades