30 out 2015

Inclua vídeos em sua estratégia de marketing digital

Planejamento Estratégico




Inclua vídeos em sua estratégia de marketing digital
Dê uma nota!




guiase-videos

Os vídeos representaram, em 2014, 64% de todo o tráfego de Internet do mundo. Estima-se que até 2019 esse percentual salte para 80%

O último relatório divulgado pela multinacional Cisco Systems – empresa especializada em soluções para redes e comunicações – mostra que nos próximos quatro anos o conteúdo de vídeo postado na rede aumentará consideravelmente e que, até 2019, o vídeo on-line será responsável por 80% do tráfego mundial de internet. Nos Estados Unidos, esse percentual será ainda maior, chegando a 85%. De acordo com  pesquisa, o aumento das publicações de vídeos será impulsionado pela popularização dos serviços de vídeo Streaming (ao vivo), e também porque até lá o número de pessoas conectadas deve aumentar drasticamente: cerca de 50% da população deve ter acesso à internet até 2019. Entretanto, se você acredita que os vídeos são o futuro do marketing digital, você está enganado: eles são o PRESENTE. Em 2014 eles representaram 64% do tráfego de internet do mundo.

Dados divulgados pelo Facebook  mostram que em 2014 o número de vídeos postados cresceu 75% em relação ao ano anterior. Além disso, as visualizações também saltaram e os vídeos foram vistos 3,6 vezes mais do que em 2013. Acredita-se que metade das pessoas conectadas à rede social assistam pelo menos um vídeo por dia e que mais da metade dessas visualizações são feitas pelo celular – cerca de 65%.  Para entender melhor porque é crucial que seus clientes invistam em vídeos, tantos nas mídias sociais quanto em um canal no YouTube ou em outra plataforma on-line, reunimos alguns pontos importantes:

Os consumidores querem ver vídeos

Os vídeos já são mais da metade do tráfego da internet, mesmo que a audiência do vídeo seja pequena, ela já representa muita gente conhecendo a marca. Além disso, os vídeos podem ser inspiradores, engraçados e curiosos, características que vão despertar a vontade dos espectadores em compartilhar. Bons vídeos são irresistíveis e funcionam muito melhor do que vídeos que apelam para truques para obter mais visualizações. Lembre-se, no marketing digital, o foco do vídeo está no conteúdo e na conversão dos espectadores a clientes. Números não funcionam sozinhos.

Com vídeos você controla as informações

Vídeos de qualidade são facilmente “digeridos” pelo espectador. Com eles o seu cliente terá o controle total sobre a narrativa, ao contrário de textos que podem ter trechos cortados, ser mal-interpretados, ou fotos que podem ser publicadas fora do contexto.  É importante que a mensagem enviada chegue ao público sem “ruído” e os vídeos são ótimo aliados neste aspecto.

Vídeos ensinam o seu consumidor

Os vídeos são didáticos e ótimas ferramentas para fixar informações em seus clientes. Pense nas propagandas de TV mais populares ou de informações que ouviu em um telejornal e nunca mais se esqueceu. Os vídeos permitem que seus clientes mostrem o produto à venda em ação, ao invés de simplesmente oferecerem o produto. Dessa forma, o consumidor é educado sobre determinado assunto e entende porque precisa daquilo que lhe é oferecido.

Tenha testemunhas do sucesso em seus vídeos

Textos podem conter citações entre aspas de clientes satisfeitos, mas o que garante que aquela frase não foi inventada pelo autor? É mais difícil negar o testemunho de um consumidor de carne e osso. Pedir um feedback sobre o produto ou serviço prestado é muito importante. Por que não gravar este depoimento? Alguns clientes podem não gostar da proposta, mas outros vão adorar.

Se as empresas para as quais você presta serviço ainda não sabem como começar a gravar vídeos e não possuem recursos para a contração de um profissional, lembre-se de propor que ele mesmo grave os vídeos através de um celular. Alguns acessórios como um tripé e uma lente, podem ajudá-los a obter uma imagem de melhor qualidade.  Algumas dicas também vão facilitar a gravação:

1- Chame atenção do espectador nos primeiro segundos

2- Conte uma história. Emocione e inspire o espectador

3- Posicione uma fonte de luz ao lado da câmera e não na frente da pessoa

4- Não filme contra uma fonte de luz

5- Coloque a câmera em uma superfície plana e estável, na altura da pessoa que está sendo filmada

6- Faça vídeos divertidos e informais

7- Dois minutos são o suficiente para o Facebook

8- Grave sem alta resolução

 A Guia-se Negócios pela Internet é uma rede de franquias que já usa os vídeos ao seu favor na comunicação. Use você também!

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Inclua vídeos em sua estratégia de marketing digital
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.