BLOG – GUIA-SE

Guia-se Agências Digitais Realiza sua 13ª Convenção Anual

9 nov 2023

A Guia-se Agências Digitais, a maior rede de agências digitais do Brasil, fez história nos dias 05 e 06 de outubro de 2023 ao realizar a 13ª edição de sua renomada Convenção. Este ano, a franquia inovou ao adotar um formato híbrido, combinando encontros presenciais e transmissões ao vivo para oferecer aos participantes o melhor dos dois mundos.

A Convenção Guia-se tem como objetivo fornecer aos franqueados insights valiosos sobre as principais tendências de mercado e motivá-los para o próximo ano. Com palestrantes experientes e inspiradores, o evento ofereceu conteúdo exclusivo destinado a orientar e educar os presentes, com aplicação prática ao longo do próximo ano.

Além disso, no evento ocorreu o lançamento de novos projetos marcantes para a rede, como o lançamento do Podcast Guia-se, com participantes de peso e um conteúdo riquíssimo, e também o lançamento do novo vídeo Institucional. 

Primeiro Dia: Palestras de Alto Impacto

O primeiro dia do evento começou pontualmente às 08:00, com o palestrante presencial Henrique Mol, CEO do grupo Encontre sua Franquia, que possui 7 redes de franquias e mais de 1.815 franqueados no Brasil e em todo o mundo. Em sua palestra inspiradora intitulada “Dando a Volta por Cima”, Mol compartilhou histórias de empreendedorismo e como este pode transformar vidas, oferecendo oportunidades para a realização de sonhos.

Júlio Segala, vice-presidente de Operações no Kumon América do Sul, e membro dos comitês de Micro franquias & Novos Modelos e Educação da ABF, trouxe à plateia detalhes sobre a cultura interna que tornou a marca Kumon reconhecida nacional e internacionalmente.

Rafael Kiso, fundador da mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais e parceiro da Guia-se, compartilhou insights valiosos sobre estratégias em mídias sociais e destacou a importância de adotar uma mentalidade orientada por dados para obter os melhores resultados para os clientes.



Alexandre Canatella, co-fundador da startup brasileira de culinária CyberCook, adquirida pelo Carrefour Brasil, abordou o “Empreendedorismo Digital”, oferecendo uma visão abrangente das oportunidades que o mundo digital oferece a empreendedores com uma visão voltada para o futuro.

Humberto Madeira, Vice-presidente da Franquia & Compensation da Prudential do Brasil, liderou uma palestra fundamental sobre como explorar o potencial de vendas, especialmente no ambiente digital.

Para encerrar o dia de palestras, Alex Pinhol, CEO da Webfoco + Pippe, uma agência de marketing premiada pelo Google, compartilhou segredos de gestão aplicáveis para franqueados expandirem suas agências e aumentarem seus lucros usando técnicas exclusivas.

Após as palestras, a franqueadora promoveu um painel de discussão sobre um dos tópicos mais debatidos do ano: Inteligência Artificial, com a Krislley Fernandes, da Agência 1 da Guia-se, Felipe Morais, professor de MBA, e com a franqueada Kátia Garcez, da unidade RJ Barra da Tijuca. Nesse momento, os franqueados compartilharam suas experiências sobre como a IA tem aprimorado suas operações diárias e discutiram os desafios que precisam ser gerenciados para evitar problemas potenciais, gerando uma série de insights valiosos.

Segundo Dia: Explorando o Marketing e a Inovação

No segundo dia, Rodrigo Abreu, Presidente da AlphaGraphics Brasil, Diretor de Marketing da ABF e líder da Indústria Gráfica do Brasil, apresentou uma visão abrangente sobre marketing, tanto online quanto offline, para fortalecer a marca Guia-se por meio de cada franqueado.

Na segunda palestra do dia, Denis Santini, publicitário e empresário especializado em franquias e varejo, compartilhou os “7 Franquehábitos do Franqueado de Alta Performance”, oferecendo orientações práticas para alcançar altos níveis de produtividade e sucesso no modelo de franquia.

Na terceira palestra do dia, Deiverson Migliatti, palestrante presencial, contou um pouco da sua história com a sua franquia Sterna Café, e como anos depois um franqueado chamou a sua atenção por ter uma história parecida com a sua, o Lucas Pereira. Lucas decidiu empreender sem condições, apenas com uma mentalidade empreendedora. Ambos estiveram no palco da Convenção motivando e emocionando os franqueados da rede. 

André Girotto, especialista em Alta Performance Executiva e Liderança 10X, abordou “O Enigma da Motivação do Século 21”, revelando as principais razões que mantêm um empreendedor motivado e ágil para conquistar seus objetivos. A palestra também foi presencial e muito interativa! 

Guga Schifino, especialista em comportamento e consumo na Era Digital e CEO da DX.CO, focou em tendências de mercado e previsões futuras na palestra sobre “Inteligência Artificial”. Ele explicou como aplicar a IA de maneira positiva para aumentar as vendas e obter resultados mais eficazes em menos tempo.

Na penúltima palestra do dia, Eduardo Correa, Especialista em Inbound Marketing, Inside Sales e Account Based Marketing, abordou o “Account Based Marketing”, discutindo as táticas comerciais cruciais para persuadir e vender mais para médias e grandes empresas.

Encerrando o evento com chave de ouro, Alexandre Weimer, CEO da A9 Performance e cofundador do HJ Conference, compartilhou uma palestra sincera e emotiva intitulada “Papo Reto: De Empreendedor para Empreendedor”, abordando os medos, dúvidas, alegrias e conquistas possíveis por meio do empreendedorismo.

O Encerramento Triunfante

O CEO da Guia-se, José Rubens, encerrou o evento com uma mensagem inspiradora sobre como o amor e a dedicação fazem a diferença no cotidiano do empreendedor. Independentemente dos obstáculos e fracassos, Rubens enfatizou a capacidade de recomeçar, reconquistar e alcançar o sucesso desejado quando o trabalho é realizado com paixão.

José Rubens também estendeu seus agradecimentos a cada membro de sua equipe, ressaltando a contribuição fundamental para o sucesso contínuo da rede. Um agradecimento especial foi feito aos mentores da rede, responsáveis pelas mentorias e treinamentos contínuos. Foram mencionados os mentores: 

  • Rosana Fernandez, da unidade São Paulo Tatuapé;
  • Márcio Cunha, da unidade São Paulo Mooca;
  • Kleber Ramalho, da unidade Campinas Proven;
  • Rodrigo Guandalini, da unidade São Paulo Vila Prudente.

Além disso, durante o encerramento, houve a premiação do Programa de Excelência da rede, reconhecendo os 10 franqueados que se destacaram em diversos aspectos durante o ano e premiando os top 05: 

  • Marcia Barbosa, da unidade Vinhedo, em 5º lugar;
  • Patrícia e Diego, da unidade SP Santana, em 4º lugar;
  • Walter Pedra e Bárbara, da unidade Salvador Portugal, em 3º lugar;
  • Michele Vieira, da unidade Indaiatuba Norte, em 2º lugar
  • E os grandes ganhadores: Rogério Magalhães e Heliane Barros em 1º lugar!

Ao final de cada dia de evento, aconteceu um happy hour com muita descontração, troca de experiências e risadas. Afinal, depois de tantos aprendizados, o que resta é a união de uma franquia que também é uma grande família. Franqueados e colaboradores celebraram juntos mais um ano de trabalho árduo, conquistas e sucesso! 

Nossas unidades

SOMOS + DE
120
AGêNCIAS

Brasil: 15 estados |
61 cidades