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Fature além dos aplicativos de Delivery com o Marketing Digital

30 maio 2022

Se você possui um restaurante (ou outra empresa de alimentos que use serviço de Delivery), é importante investir em marketing digital para aumentar as suas vendas. As compras on-line se tornaram um hábito para muitos consumidores e os aplicativos de delivery são uma excelente forma de conquistar novos clientes e faturar além de um negócio tradicional. Por outro lado, sabemos que alguns aplicativos possuem um custo muito alto, que pode não compensar no resultado final. Por isso, nesse post vamos apresentar outras formas de criar o seu delivery e ter sucesso além dos canais tradicionais como Ifood e Rappi.

Escolha o melhor canal para divulgar seu delivery

O marketing digital oferece inúmeras opções para o seu negócio, além das tradicionais. É importante ter o auxílio de uma agência especializada para fazer essa análise e ajudar você a escolher o melhor canal de divulgação para o seu delivery. Conheça alguns canais:

  • Aplicativo Gommer
  • Aplicativo AnotaAI
  • Aplicativo EatTake
  • Aplicativo criado pelo Bubble
  • Landing Page
  • Catálogo Digital
  • Whatsapp Business

Crie campanhas de marketing digital que incentivem as pessoas a utilizarem seus serviços

Apenas instalar um sistema de delivery não é suficiente para vender mais. Se as pessoas não souberem que a sua empresa agora realiza entregas, o número de pedidos não irá aumentar e, consequentemente, o seu faturamento também não. Faça o seu investimento valer a pena divulgando seu delivery no melhor canal para o seu negócio. Uma ótima ferramenta são as redes sociais, por exemplo. Se a sua empresa já tem presença nelas, faça posts e crie um link para direcionar para o seu delivery. Além disso, os anúncios são fundamentais para uma empresa que precisa conquistar novos clientes. Invista em uma boa gestão de tráfego para alcançar novos consumidores que ainda não conhecem os seus produtos. Aposte em campanhas bem estruturadas de marketing digital. Trabalhe com a sua agência para criar ações que falem da qualidade do seu produto e incentive consumidores a divulgarem a experiência positiva que tiveram com o seu delivery.

Invista em ferramentas digitais que facilitem o processo de pedidos pelos clientes

É cada vez mais importante investir em ferramentas que auxiliem o processo de pedidos pelos clientes. Isso fará com que eles se sintam mais à vontade para comprar seus produtos pela internet, já que terão um canal direto para esclarecer suas dúvidas. Com isso, você aumenta as chances de vender mais! Teste todas as ferramentas do zero, como se você fosse fazer um pedido e considere o tempo que levou até finalizar e todo o processo. A ferramenta solicita muitos dados ou deixa dúvidas? Então é melhor rever para ter uma ferramenta simples e objetiva, garantindo que o cliente não desista da compra.

Estratégicas para aprimorar sua operação de delivery

Se você tem uma operação de delivery, é importante estar atento às mudanças nas expectativas do consumidor. É preciso oferecer um serviço cada vez melhor aos novos hábitos. Além disso, é essencial estar preparado para atender às exigências do mercado nesse segmento. Há algumas estratégias que você pode adotar para melhorar sua operação de delivery. Uma delas é oferecer frete grátis para os clientes que comprarem determinados produtos, ou então conceder descontos para os clientes que comprarem através dos seus canais de vendas digitais como: Landing Page, Catálogo Digital, Whatsapp Business.

Monitore e analise sua presença nos canais que geram mais resultados.

É importante monitorar constantemente a presença online e analisar quais canais estão gerando melhores resultados. Os relatórios mensais irão auxiliar nessa questão. Dessa forma, será possível direcionar os esforços para os locais onde o seu negócio tem mais chances de crescer. E é sempre bom lembrar: se você precisar de orientação sobre o assunto, entre em contato com uma unidade Guia-se, e um profissional poderá te ajudar a alavancar as vendas do seu delivery!



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