09 jan 2015

Facebook terá novas regras de privacidade a anúncios

Mídias Sociais




Facebook terá novas regras de privacidade a anúncios
Dê uma nota!




guiase-facebook-privacidade

Facebook quer saber mais sobre você, para oferecer os produtos certos

O Facebook, maior rede social do mundo, adotará novas regras de privacidade e de ofertas de anúncios publicitários a partir do dia 30 de janeiro. A empresa anunciou ainda que coletará informações de seus usuários também através do Instagram e WhatsApp, aplicativos que pertencem ao grupo. O argumento é que, com isso, o Facebook poderá oferecer serviços mais efetivos de propaganda.

Dentre as novas informações a que a empresa terá acesso estão o nível de bateria do celular, a força do sinal da operadora e o tipo de aparelho de cada usuário, caso acesse a rede social de forma móvel, além de outros diversos dados pessoais. Além de enviar avisos sobre as mudanças na própria rede desde dezembro, o Facebook criou uma página para explicar as novas regras, afirmando que o objetivo é melhorar a experiência dos internautas com a rede e garantir maior controle por parte deles.

Segundo o Facebook, a partir do dia 30, quem visualizar um anúncio poderá saber o porquê de a publicidade ter aparecido em seu feed. Para isso, bastará clicar na lateral da própria imagem. O usuário também poderá optar por não receber mais as informações de determinados anunciantes e isso valerá tanto para o dispositivo que está usando naquele momento quanto para os demais, como celulares, tablets e computadores.

A mudança certamente tornará a oferta de produtos e serviços mais personalizada e a principal ferramenta para isso será a geolocalização. Na prática, isso significa que os check-ins feitos pelos usuários (em ruas, cidades, estabelecimentos comerciais, etc) poderão ser usados para o Facebook mostrar propagandas de estabelecimentos próximos à pessoa, assim como informações sobre os amigos que também estão na mesma região. Além disso, a empresa já testa há algum tempo a opção “comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede.

Ao todo, o Facebook tem acesso a cerca de 70 informações de seus usuários, o que inclui: cidade natal, idade, páginas visitadas, visões religiosas e políticas, atividades recentes, metadados das fotos publicadas (hora e local em que foram feitas, por exemplo), configurações faciais, número de telefone, endereço de IP, o que se olha na linha do tempo de outras pessoas, as mensagens trocadas e páginas que visita e até o número de cartão de crédito.

Com isso, a empresa elabora o perfil de cada pessoa e pode oferecer a ela produtos e serviços com potencial para interessá-la. O Facebook pode ainda vender esse pacote de dados para clientes, mas garante que protege a identidade pessoal, removendo nomes e informações de identificação pessoal.

A Guia-se Negócios pela Internet pode auxiliá-lo a fazer anúncios de sua empresa no Facebook, de forma eficaz e direcionada para o seu publico alvo. Entre em contato e saiba como.






Escrito por: Equipe Guia-se







Facebook terá novas regras de privacidade a anúncios
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.