16 maio 2016

Dia das Mães aquece vendas no mercado online

Loja Virtual




Dia das Mães aquece vendas no mercado online
Dê uma nota!




mercado online

Eletrodomésticos, moda, livros e celulares dominaram o mercado online neste Dia das Mães

Vendas pela internet aumentaram em 8% na data comemorativa; aproveite o embalo do mercado online e prepare seu e-commerce para o Dia dos Namorados

As vendas no e-commerce e nas lojas virtuais cresceram nas duas semanas que antecederam o Dia das Mães este ano. Se compararmos a 2015, na mesma época, as vendas no mercado online foram 8% menores. De acordo com a E-bit/ Buscapé, maior autoridade em comércio online no Brasil, foram 1,62 bilhão de reais em vendas. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, dia 9.

Ainda segunda o E-bit/ Buscapé, o valor médio das compras realizadas neste período subiu de R$ 380 (em 2015) para R$ 402, e as categorias mais vendidas foram eletrodomésticos (13,1%), moda e acessórios (12,9%), livros (12%), telefonia/celulares (10,6%) e casa e decoração (9,1%). No total, os internautas fizeram 4 milhões de pedidos, 2% a mais do que em 2015. Especialistas atribuíram a melhoria nas vendas no mercado online às promoções realizadas pelos lojistas em virtude da data comemorativa.

Outro destaque no mercado online este ano, foi o m-commerce, que são aquelas vendas realizadas por meio de dispositivos móveis. Os pedidos cresceram em 100% e atingiram 20,2% das compras online. Foram 816 mil encomendas feitas por smartphones e tablets nas semanas que antecedem o Dia das Mães. O número de usuários realizando compras pelo celular é cada vez maior, por isso a importância de uma loja virtual responsiva com um sistema que funcione em qualquer dispositivo.

Se você ainda não se preparou para a próxima data comemorativa, o Dia dos Namorados, os números mostram que ficar de fora do mercado online pode ser um péssima opção. Para se ter uma ideia do poder das vendas no ambiente digital, o Mercado Livre anunciou que as vendas neste Dia das Mães tiveram um crescimento de 210% em quantidade de produtos vendidos, apenas na página especial criada para essa data. Além disso, a receita gerada nesta data este ano teve 230% de crescimento se comparado ao ano passado.

De acordo com o marketplace, o aumento no número de produtos oferecidos na página especial de Dia das Mães, de 2,5 mil em 2015 para 4 mil em 2016, pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o aumento. Outra explicação da rede é a necessidade atual dos brasileiros em pesquisar e comparar preço e produtos antes de comprar. A forma mais simples para fazer isso, sem precisar se deslocar de loja em loja, é uma plataforma online de vendas. As formas facilitadas de pagamento e o uso dos smartphones para fazer compras também devem ter alavancado as vendas no mercado online.






Escrito por: Equipe Guia-se







Dia das Mães aquece vendas no mercado online
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?