03 jan 2017

Criação de Loja Virtual

Loja Virtual




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Criação de Loja Virtual

A cada ano aumenta o volume de compras efetuadas pela internet. Todas as estatísticas do setor de comércio eletrônico mostram que o hábito de comprar pela web, algo inédito há menos de duas décadas, é algo hoje consolidado na população e cresce anualmente a criação de Loja Virtual no Brasil.

E esse novo comportamento tende a aumentar ainda mais, na medida em que cresce o número de pessoas conectadas à web em banda larga e os receios das compras virtuais são superados. Mesmo em períodos de crise esse aumento nunca deixou de acontecer. Segundo o relatório E-Bit WebShoppers, no ano de 2015 o setor de comércio eletrônico faturou 15% a mais que em 2014. Entre 2013 e 2012 esse aumento foi ainda maior: 28%. Ou seja, a crise diminuiu o ritmo de crescimento, mas ele não deixou de ocorrer.

Por isso, a criação de loja virtual para a venda dos seus produtos é uma decisão que eleva muito o potencial de negócios de sua empresa. Ao invés de atingir apenas um público local e restrito, a internet é uma mídia sem fronteiras: seu produto passa a ser visível ao mundo inteiro e as encomendas podem feitas de localidades distantes e inimagináveis. Basta criar uma estrutura apta a realizar os envios.

Conte com um profissional qualificado

Para criar um negócio de vendas pela internet é importante que o projeto seja executado com a assessoria de um profissional qualificado. Muita gente já percebeu o enorme potencial das vendas pela web e a quantidade de lojas virtuais de muito boa qualidade multiplicou-se acentuadamente nos últimos anos.

Comprovando esta tendência, os números mostram que o nível de confiança do consumidor no comércio eletrônico eleva-se a cada ano. Também aumentou o índice de satisfação dos clientes online, segundo dados do relatório E-Bit. Ou seja, o público está mais confiante e comprando mais e, ao mesmo tempo, a qualidade dos serviços prestados pelas lojas eletrônicas tem sido mais atraente.

Mais oportunidades, mais concorrência: não basta criar o seu espaço virtual de qualquer maneira. É preciso contar com o auxílio de um profissional para que a sua estratégia de comércio eletrônico seja vencedora do começo ao fim: desde a criação e montagem do catálogo de produtos até a satisfação de um cliente que recebeu seu produto, foi muito bem atendido e pode recomendar o seu negócio.

Vale lembrar que a internet é hoje um oceano de informações. Antigamente as pessoas questionavam se era necessário estar presente na web. Hoje o desafio é outro. Não basta estar presente; é preciso ter uma boa presença e destacar-se em meio a esse oceano de informações. Daí a importância de contar com um profissional especializado, capaz de prestar essa assessoria para tornar o seu negócio virtual ainda mais visível.

Ferramenta para a sua loja

Você pode contar com as plataformas de E-commerce da Guia-se para ter uma loja virtual e fazer um bom papel na internet. Elas possuem recursos para você, intuitivamente, inserir os dados e características dos seus produtos e realizar um total controle das ações de marketing e de seu fluxo de vendas. E se for necessário, você conta com uma estrutura de suporte para resolver qualquer dúvida ou problema que possa surgir.

Definiremos em conjunto qual será a plataforma que mais atenderá o seu negócio, com mais ou menos personalizações.

Todas as plataformas de E-commerce da Guia-se também dispõem de todos os requisitos necessários para operar as vendas online com segurança e proteção de dados, itens essenciais neste tipo de negócio. E para acompanhar o desempenho de suas vendas, as plataformas também contam com recursos para elaborar relatórios completos de desempenho de suas vendas e monitoramento dos acessos à sua página. Fica muito mais fácil estudar as melhores estratégias de vendas, com base na otimização dos seus resultados.

Guia-se - Criação de Loja Virtual

Como funciona uma loja virtual?

Antes de iniciar as vendas online é preciso um conhecimento básico de algumas características deste modelo de negócios. Um deles refere-se ao sistema de entrega dos seus produtos. Vendas online implicam no despacho dos seus produtos via correios ou qualquer outro serviço de logística. É necessário conhecer as regras e condições para acomodar os seus produtos, estudar as embalagens mais confiáveis para efetuar os envios etc.

Também é importante definir os sistemas de pagamento online. Há métodos de exigem o fornecimento dos dados dos clientes, implicando na instalação de conexões de alta segurança. Há também métodos com sistemas de pagamento de terceiros, como PagSeguro, PayPal etc. Para o vendedor, é importante definir qual será o seu sistema de pagamentos a ser adotado.

Vale lembrar que para gerenciar uma loja virtual será necessário ter amplas informações sobre as especificações técnicas dos seus produtos (tamanhos, dimensões, cores, dados técnicos etc.). Todos esses dados precisam ser inseridos no sistema de gerenciamento das vendas. Há casos em que o sistema pode importar os dados já presentes em outra plataforma, mas isso precisa ser estudado em cada caso. E a tarefa de inserção das informações dos produtos na loja virtual costuma ser trabalhoso, variando conforme a quantidade de produtos disponíveis.

Outro ponto importante é a apresentação dos seus produtos. Todos devem ter boas imagens, com boa resolução e que mostrem bem os detalhes dos produtos. Há empresas que contratam fotógrafos para que imagens de boa qualidade sejam preparadas. Boas imagens contribuem para facilitar as vendas, pois elas têm maior apelo e despertam a atenção dos compradores. Mas isso pode ser preparado pelo próprio dono da loja, desde que domine as técnicas básicas da fotografia.

As ferramentas de lojas virtuais da Guia-se são também instrumentos de gestão do seu negócio online. Com elas você pode gerenciar todos os pedidos, acompanhar a situação de cada um deles, programar mensagens de emails, oferecer cupons de desconto, dar atendimento aos clientes de sua loja, gerenciar seu estoque, entre outras funcionalidades. O controle do seu negócio é total!

Outra vantagem das atuais lojas virtuais é a sua total integração com as plataformas de vendas dos grandes varejos. Há mecanismos que permitem que a sua loja disponibilize seus produtos nos catálogos de varejistas como Submarino, Extra, Ponto Frio, Walmart entre outras. Basta seguir as regras desses grandes comércios e pronto! Sua empresa ganha uma enorme visibilidade.

Apoio para seu negócio

Como vimos, apesar do comércio virtual ter hoje um enorme potencial de vendas, criar uma estratégia de sucesso é o primeiro passo. E para isso, você pode contar com a assessoria dos profissionais da Guia-se aqui em Araguari. Nossos consultores estão preparados para atender-lhe de acordo com as suas necessidades e objetivos. Fale com a gente! Tenha uma estratégia de sucesso para o seu negócio ganhar destaque no mundo da internet.






Escrito por: Leonardo Mendes Carvalho Buiatti


Formado em Administração de Empresas – ESAMC Uberlândia e Pós-Graduado em MBA de Gestão de Projetos – ESAMC Uberlândia, possui cursos de Capacitação em AdWords - Google Expert (Educação Corporativa Veduca), Facebook para Negócios – (Cursos iPED) e Princípios do Web Design – (Cursos iPED).
Com experiência nas atividades de criação de site, mídias sociais, links patrocinados, otimização de sites, email marketing e muitas outras soluções digitais para negócios na internet.







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