22 jan 2016

Crescem as oportunidades para investir no mercado mobile

Criação de Site




Crescem as oportunidades para investir no mercado mobile
Dê uma nota!




guiase-mercado-mobile

Pesquisa aponta que as pessoas estão passando cada vez mais tempo nos dispositivos móveis e o crescimento é ainda maior entre os usuários de celulares com tela grande

Você conhece alguém que não desgruda do celular? Essa pessoa é do tipo que troca mensagens de texto e de voz, compartilha vídeos, acessa as redes sociais e até faz compras pelo smartphone?

Ao que tudo indica, essa “espécie” está cada vez mais comum. Uma estudo realizado pela empresa Flurry, equipe de pesquisa do Yahoo, apontou que o tempo gasto em dispositivos móveis, como celulares e tablets, aumentou 117% em 2015 se comparado ao ano anterior.  O estudo reuniu dados coletados no mundo inteiro e mostrou que o mercado mobile está em alta.Uma curiosidade registrada pela pesquisa é a relação do tamanho da tela do smartphone com o tempo gasto no aparelho: segundo o levantamento, o aumento no tempo conectado aos celulares foi ainda maior nos “phablets”, os smartphones de telas grandes. Nestes casos, o tempo conectado ao aparelho foi 334% maior.

Outra tendência apontada pela pesquisa da Flurry é que, entre 2014 e 2015, o uso de aplicativos de notícias aumentou 135% nos dispositivos móveis e 721% nos smartphones de tela grande, assim como a utilização dos apps de esportes, que cresceram 274% em “phablets”.  Para se ter uma ideia da popularidade dos celulares com telas maiores, a Flurry afirmou no relatório da pesquisa que até 2017 este aparelhos devem dominar o mercado mobile.

Essas informações são poderosas para quem investe no mercado mobile e em marketing digital, porque o público está cada vez mais exigente. Quanto maior a tela do celular, melhor precisam ser as fotos e os vídeos, por isso, é muito importante investir na produção de boas imagens e no tratamento das fotos, tanto para as redes sociais quanto para o e-commerce. Outro ponto importante é o desenvolvimento de aplicativos, eles já se tornaram os queridinhos de quem fica plugado o dia todo nos smartphones e podem ajudar o empresário a conhecer ainda melhor o público-alvo do seu negócio e vender mais no mercado mobile.

Uma tendência que está “bombando” nas redes sociais são os GIFs, vídeos curtos e sem aúdio que se repetem automaticamente, e são ótimos para quem quer direcionar uma publicação para o público mobile. Isso porque esses mini vídeos carregam mais rapidamente do que os vídeos tradicionais, mesmo quando o usuário utiliza o pacote de dados da operadora de celular, garantindo que a mensagem seja vista. Portanto, não basta só pensar no conteúdo das ações de marketing digital para fisgar o público no mercado mobile, é muito importante que o empresário tenha uma estratégia e saiba como direcionar as publicações nas redes sociais, o que enviar em uma campanha de e-mail marketing, e até quando investir em uma aplicativo ou e-commerce para a empresa.

A Guia-se Negócios pela Internet conta com consultores de marketing digital capacitados para oferecer aos clientes as melhores soluções para internet, desde o gerenciamento das redes sociais até o desenvolvimento de aplicativos e lojas virtuais responsivas – que funcionam em qualquer dispositivo. Entre em contato com a Guia-se e comece a aproveitar as oportunidades do mercado mobile.

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Crescem as oportunidades para investir no mercado mobile
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.