04 abr 2016

Os cinco passos para construir uma marca forte

Planejamento Estratégico




Os cinco passos para construir uma marca forte
Dê uma nota!




marca forte

Seja uma marca própria ou uma franquia, você precisa ter uma marca forte

Para conquistar uma marca forte no mercado é preciso tempo, dedicação, persistência e foco

Ter uma marca forte é sonho de todo empreendedor. Sua marca é seu maior patrimônio, um investimento que pode render muito mais do que aplicações financeiras e que precisa ser esculpido com muito carinho para se transformar em uma verdadeira obra de arte. Mesmo quem opta pelo franchising precisa reforçar a marca que representa em seu ambiente/região. Muitas franquias tem um fundo direcionado para propaganda, mas isso não isenta as unidades de divulgar o trabalho realizado.

Não se constrói uma marca forte da noite para o dia, mas alguns passos podem ajudar o empresário a “chegar lá” antes do que ele imaginava. Chegou a hora de focar nos negócios e investir tempo em sua marca, confira:

1- Identidade visual

Uma marca forte precisa de padronização visual.  A identidade deve estar nos produtos, placas, uniformes, redes sociais, site, material impresso de divulgação, ou seja, em todos lugares em que o público está. Use as mesmas cores para ser lembrado e certifique-se que o logo está sempre em destaque.

2- Inove

Ofereça produtos e serviços diferenciados. Crie uma demanda que ainda nem existe. Uma marca forte é lembrada por seus diferenciais, não por ser mais do mesmo!

3- Comprometa-se com o seu cliente

Para ter uma marca forte você precisa entregar o que foi contratado, no prazo combinado, pelo preço justo, com pós-venda e suporte, mas só isso não basta. Comprometa-se a entregar a melhor experiência aos clientes desde o início do processo de venda/negociação até a entrega do produto final.  Conheça marcas referências no segmento e ofereça algo com qualidade tão boa quanto o seu concorrente mais forte.

4- Divulgue a marca

É impossível construir uma marca forte se ninguém a conhece. Invista em marketing e transforme momentos rotineiros em verdadeiros marcos/eventos. Não esqueça de investir em campanha, faça comunicados, posts, cartazes, panfletos, campanhas de e-mail marketing e outras ações para manter os seus clientes informados sobre a marca. Não esqueça de usar as redes sociais para atingir o seu público de forma rápida e direta. A presença digital já se tornou uma obrigação.

5- Seja diferente e faça diferença

Mostre que a sua marca é melhor ou diferente da concorrência! Destaque as vantagens e o valor agregado dos seus produtos e serviços. Pesquise e veja como a sua marca pode fazer a diferença na vida das pessoas.

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Os cinco passos para construir uma marca forte
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?