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Como saber a quantidade de acessos de um site

28 jun 2022

Em algum momento você já deve ter se perguntado quantos acessos um determinado site tem. Seja porque você viu alguém dizendo que o site “caiu” por ter muitos acessos, ou até mesmo porque você tem um site e em algum momento pensou nisso ou precisou dessa informação.

Os números de acessos de um site são métricas importantes do seu sucesso. Se um site está recebendo muitas visitas, isso significa que as pessoas estão interessadas no seu conteúdo e/ou produtos. Ter um alto número de acessos também pode ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de busca, o que levará ainda mais tráfego para o seu site.

De fato, o principal objetivo de ter um site é conquistar visitas do seu público alvo. Além disso, a partir dos acessos é possível obter informações valiosas sobre seu público que podem ser utilizadas em diversas estratégias de marketing. Continue a leitura do texto e saiba tudo sobre como analisar e melhorar os acessos do seu site.

Como melhorar o tráfego do seu site?

O tráfego do site pode ser melhorado de diversas formas, uma delas é otimizando o conteúdo e a estrutura do site para os mecanismos de buscas, como o Google. O Google tem mais de 90% das buscas, por isso o foco deve estar sempre nele. Um profissional de SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de busca em português) é o melhor profissional para realizar essa melhoria.

Outra forma de melhorar o tráfego, é promovendo o site através de campanhas de tráfego pago que tenham como objetivo mais acessos no site. Essas campanhas estão disponíveis em ferramentas de marketing digital como Google e Facebook Ads. Além disso, ao criar conteúdo relevante para o seu site, é possível investir em campanhas de e-mail marketing para estimular acessos através desse conteúdo.

Quais são as ferramentas utilizadas para analisar esse número?

As ferramentas mais comuns para analisar os acessos de um site são o Google Analytics Universal (logo será extinto) e passará a ser o GA e o Search Console. Ambas as ferramentas oferecem uma ampla variedade de dados sobre o tráfego do site, incluindo números de visitantes únicos, páginas vistas, taxas de rejeição e fontes de tráfego. Além disso, ambos os serviços fornecem relatórios detalhados sobre o comportamento do usuário no site, permitindo que você identifique áreas de melhoria para aumentar a conversão e a experiência do usuário.



Os tipos de tráfego mais comuns em sites

Os tipos de tráfego mais comuns em sites são: tráfego direto, orgânico, social e pago. O tráfego direto é o resultado de usuários digitando o endereço do seu site na barra de endereços do navegador. O orgânico é o resultado de buscas realizadas em mecanismos de busca, como o Google. O social são resultados vindos do Facebook, Instagram, Pinterest e outras redes sociais. Por último, os anúncios pagos são links promovidos através do Google Ads que levam ao seu site.

Como acessar o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que permite analisar e monitorar sites através de uma conta do Google. Para visualizar os números do Google Analytics, é necessário ter acesso a conta. Caso você não tenha esse acesso, converse com o proprietário da conta para obter mais informações.

Para saber se você tem o Google Analytics, basta acessar o site oficial do Google Analytics e fazer o login com sua conta do Google. Se você tiver uma conta do Google, mas não tiver o Google Analytics, será solicitado que você crie uma.

Quer começar de forma correta e melhorar os acessos do seu site?
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