05 maio 2016

Anúncios em carrossel permitem fotos e vídeos em uma única publicação

Mídias Sociais




Anúncios em carrossel permitem fotos e vídeos em uma única publicação
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anúncios em carrossel

Anúncios em carrossel permite  mostrar diferentes produtos ou vários ângulos do mesmo

Tanto no Facebook quanto no Instagram, anúncios em carrossel deixam postagens patrocinadas mais dinâmicas e criativas

O Facebook divulgou esta semana que os vídeos também podem ser utilizados nos anúncios em carrossel no Instagram. A ideia é dar ainda mais flexibilidade para que as marcas possam contar suas histórias nas mídias sociais. Até então, a ferramenta permitia somente a utilização de três a cinco imagens estáticas em um anúncio. A atualização no formato será liberada gradualmente entre os dias 12 e 19 de maio para todos os anunciantes.

A novidade, que já funciona no Facebook, está disponível para campanhas com objetivos de Cliques no site, Conversão no site, Instalação de aplicativos móveis, e Envolvimento com o aplicativo móvel, tanto em Campanhas de Leilões ou Alcance e Frequência. O tempo máximo dos vídeos nos anúncios em carrossel, assim como o que já é permitido nos anúncios do Instagram, é de 60 segundos.

Outra novidade é que, a partir do dia 19 de maio, todos os anúncios em carrossel poderão contar com um título na parte superior. Por enquanto, esses anúncios suportam apenas uma legenda para todos os cartões de carrossel.

anúncios em carrossel 2

Outra opção do anúncio em carrossel é mostrar uma imagem longa dividida em partes

Mas, afinal, o que é formato carrossel?

O anúncio em carrossel é uma formato de postagem patrocinada, disponível no Facebook e no Instagram, que permite a veiculação de 3 a 5 imagens e/ou vídeos, títulos e links ou chamadas para ação em uma único anúncio. Este tipo de anúncio funciona bem para uma série de empresas e marcas, pois é possível utilizá-lo para apresentar diferentes produtos, detalhes de um mesmo produto, para postar uma imagem grande dividida em partes, ou ainda contar uma história por meio dos cartões. O usuário consegue navegar pelas imagens, no dispositivo móvel, deslizando o dedo de uma lado para o outro, e no desktop através das setas.

Empresas de pequeno porte também podem se beneficiar com  o formato carrossel, pois ele ajuda a conectar o público e alcançar os objetivos desejados mais rapidamente, mas um exemplo dos “grandes” que utilizam este tipo de anúncio com frequência é o Mercado Livre, líder em comércio eletrônico na América Latina. Para aproveitar ao máximo o benefício, leve em consideração como destacar o diferencial da sua empresa e qual a estratégia e o objetivo do anúncio, ou seja, vender mais, gerar o reconhecimento, gerar curtidas na página, download de aplicativo, entre outros.

Confira algumas dicas para que seus anúncios em carrossel sejam mais eficazes:

Coloque a cabeça para funcionar

Esse formato permite que você use a criatividade. Escolha seus melhores produtos ou os mais procurados e faça uma espécie de catálogo. Também dá para mostrar um mesmo produto em diferentes ângulos. Se for contar uma história, utilize fotos que causem um impacto em sequência. Já se a sua marca vende serviços, os vídeos são uma ótima ideia para mostrar o seu trabalho. Lembre-se, o apelo emocional sempre funciona muito bem.
Cuidado com as imagens
Para funcionar como o esperado, seu anúncio precisa de um fio condutor. O texto é muito importante nesses casos, mas as imagens também são. Preste atenção se todas seguem um padrão de cores, iluminação e composição. Como é uma série de fotos, é interessante que todas “conversem entre si”. Isso vai ajudá-lo a manter seu público interessado no anúncio.
Não subestime o texto
Sim, o foco do anúncio carrossel são as imagens, mas um título conciso, descrições e botões de chamada para ação podem transformar a publicação e determinar o seu sucesso.  Um texto bem elaborado ajuda na interação com a marca. As imagens capturam a atenção, mas é o seu texto que mantém o público.
anúncios em carrossel 3

Para manter a identidade visual, use o logo no lugar da última imagem

Não esqueça da identidade visual
Marcas mais conhecidas não precisam se preocupar tanto com isso e são reconhecidas com pequenos detalhes que remetam à marca. As pequenas empresas e marcas novas precisam tomar cuidado com relação à identidade visual no anúncio em carrossel. Você pode usar a última imagem do formato carrossel  para mostrar o logotipo da marca, por exemplo.
O próximo passo
Todo anúncio em carrossel precisa ter o próximo passo. Não esqueça de interagir com o seu público. Convide-o a comprar, acessar seu site, baixar seu app. Para isso, inclua um botão de ação que o direcione para o seu objetivo.






Escrito por: Equipe Guia-se







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