15 jan 2016

Começo de ano é tempo de expandir o negócio?

Planejamento Estratégico




Começo de ano é tempo de expandir o negócio?
Dê uma nota!




guiase-expandir-negocio

Todo empresário sonha em expandir o negócio, mas poucos sabem como crescer sem ser surpreendido por resultados negativos. A solução pode estar em um bom planejamento

Ter mais clientes, faturar mais, expandir. O bom empresário com certeza já pensou sobre isso em algum momento, até mesmo antes de abrir a empresa. Para de fato crescer e gerar mais lucro, o empreendedor deve planejar a curto, médio e longo prazo como este crescimento afetará o negócio, afinal, um crescimento sem planejamento pode resultar na perda de clientes e prejudicar a saúde financeira da empresa.

A ilusão de que só o aumento no volume de vendas e serviços é a solução para crescer pode ser  o pior erro do empresário que quer expandir o negócio. O crescimento precisa ser saudável, manter padrão e ser contínuo. Por isso, a importância de sempre prospectar clientes e estar sempre em busca de novidades para o negócio.

Se você pretende expandir o seu negócio em 2016, lembre-se analisar todas as informações relacionadas a área financeira da sua empresa. Conheça cada processo interno, avalie os contratos fechados no ano anterior e repense a forma como você está divulgando o seu trabalho. Assim, você saberá o que é realmente importante, onde estão concentrados os seus gastos e o que pode ser eliminado. Para pensar em expansão é preciso rever valores de contratos, cláusulas e gastos de forma a aumentar as margens de lucro sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço oferecido. Preços baixos podem atrair mais clientes, mas afetam a saúde financeira da empresa, em contrapartida, preços altos demais podem afastar os futuros clientes. Por isso, se a ideia é expandir o negócio, conheça muito bem o perfil do seu público alvo, saiba o que ele procura, quanto pretende gastar e ofereça exatamente aquilo que ele quer.

O começo do ano pode ser uma ótima época para expandir, afinal você está com bastante energia. Se, depois de avaliar todas as informações da sua empresa e rever preços e contratos, você ainda estiver confuso sobre a expansão, comece aos poucos. Invista na divulgação do seu trabalho em um outro bairro ou cidade vizinha, entre em contato com empresas que não mostraram interesse pelos seus serviços no ano passado e apresente algo novo, ofereça mais serviços ou produtos aos seus clientes – você pode não aumentar o número de clientes, mas vai estar aumentando a lucratividade da mesma forma. É importante lembrar que ao expandir o negócio você vai assumir novas responsabilidades e terá mais trabalho, por isso precisa estar preparado para um novo ritmo e deve saber o limite do quanto expandir para não colocar os planos em risco.

Você já conhece a Guia-se? Saiba mais sobre A Melhor Microfranquia.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Começo de ano é tempo de expandir o negócio?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.