14 abr 2016

Celular é principal meio de acesso à internet

Criação de Site




Celular é principal meio de acesso à internet
Dê uma nota!




celular para acessar a internet

Mais de 80% dos domicílios conectados usam o celular para acessar a internet

O uso do celular para acessar a internet sustenta a importância dos sites responsivos e do marketing mobile

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na semana passada o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014. O levantamento apontou, pela primeira vez, o uso do telefone celular para acessar a internet na liderança: mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%) e o celular é o meio mais utilizado para navegar na rede – 80,4% das casas com acesso à internet usam o dispositivo móvel para se conectar à rede (29,6 milhões de domicílios).

O computador continua sendo utilizado em 76,6% dos domicílios com acesso a web, mas houve queda nos acessos se comparado a pesquisa de 2013, quando 88,4% dos acessos eram realizados através dele. O recorde de uso do celular como meio para acessar a internet foi no Nordeste, onde 92,5% dos domicílios utilizam o dispositivo móvel para navegar. A grande popularização dos smartphones com terminais 3G e 4G, que aconteceu principalmente em 2014, com certeza foi um dos motivos que levou ao aumento dos acessos a internet pelos celulares.

Estes dados demonstram a importância dos sites responsivos – aqueles que funcionam plenamente em qualquer display, seja um computador, um tablet ou um smartphone. Além disso, os números reforçam a necessidade das empresas em investir em marketing mobile, estratégia utilizada especificamente para atingir usuários dispositivos móveis – com o desenvolvimento de aplicativos, envio de mensagens de texto, botões para ligar automaticamente, entre outros.

A Guia-se Negócios pela Internet oferece entre seus serviços de marketing digital a criação de sites e lojas virtuais que funcionam em celulares, além do serviço de consultoria de marketing, no qual o franqueado vai sugerir as melhores estratégias para atingir o público dos dispositivos móveis. Vale lembrar que todo usuário quer ter uma boa experiência ao acessar um site, por isso é tão importante que ele funcione em qualquer lugar.

O levantamento do IBGE ainda mostrou que cerca de 136,6 milhões de pessoas de 10 anos ou mais tinham celular em 2014 no país, o que corresponde a 77,9% dessa população. Se comparado ao ano de 2005, o aumento foi de  142,8%. Outro dado interessante é que mais da metade da população rural passou a contar com telefone celular em 2014 (52,4%), um aumento de 4,6 ponto percentual em relação a 2013.






Escrito por: Equipe Guia-se







Celular é principal meio de acesso à internet
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?