07 dez 2015

Boxing Day: a última chamada para as compras de final de ano

Loja Virtual




Boxing Day: a última chamada para as compras de final de ano
Dê uma nota!




guiase-boxing-day

Lojas virtuais podem aproveitar o Boxing Day ou Boxing Week para queimar aquele resto do estoque de Natal e faturar mais no final do ano

Primeiro foi a Black Friday, depois a Cyber Monday e, para fechar o ano com chave de ouro, o Boxing Day. A última data especial  de descontos no varejo acontece sempre no dia 26 de dezembro (exceto quando este dia cai no final de semana, neste caso a data muda para a segunda-feira próxima) e já é esperada em países como Inglaterra, onde data foi criada, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, em que a data é tão forte quanto a Black Friday americana, e nos Estados Unidos. No Brasil, o Boxing Day foi incorporado ao calendário do comércio em 2011, mas foi no e-commerce que ganhou força total.

O Boxing Day funciona como um grande saldão de Natal, ou seja, os produtos que sobraram no estoque têm o preço reduzido para serem vendidos antes da virado do ano. Na internet, esse processo é ainda mais rápido e os descontos podem ser até maiores que nas lojas físicas. No ano passado, o site Busca Descontos realizou uma ação promocional que ampliou o Boxing Day  e o transformou em Boxing Week. Os descontou ficaram disponíveis do dia 22 até o dia 26, ou seja, durante os dias em que o número de vendas aumenta consideravelmente por conta da proximidade com o Natal. Outras lojas virtuais e redes não vinculadas ao site também aproveitaram a data em 2014.

Você pode ajudar o seu cliente a incorporar o Boxing Day ao calendário de sua loja virtual. Com a crise econômica que afeta o Brasil, muitas pessoas deixam a compra dos presentes para a última hora ou até para a semana seguinte ao Natal, quando os preços já começam a cair. Esta pode ser uma boa chance de vender aquelas peças que ficam “encalhadas” no estoque ou até aqueles produtos que não possuem mais numeração suficiente para serem divulgados em campanhas patrocinadas. A ideia é começar o ano de 2016 com uma grana extra. Para isso, não esqueça de divulgar a data promocional no próprio site e nas redes sociais. Outra opção é o envio de e-mail marketing para a lista de clientes. Além de divulgar a ação promocional, o consumidor sentirá que mesmo depois das festas tem a chance de comprar algumas peças com descontos.

Você precisa de ajuda com a sua loja digital? A Guia-se pode ajudar.






Escrito por: Equipe Guia-se







Boxing Day: a última chamada para as compras de final de ano
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.