17 jun 2016

Anúncios no LinkedIn: como começar?

Planejamento Estratégico




Anúncios no LinkedIn: como começar?
Dê uma nota!




ANÚNCIOS NO LINKEDIN

Capa do material disponível no SlideShare do LinkedIn sobre publicidade na rede social profissional

Rede profissional disponibiliza um material completo sobre anúncios no LinkedIn para consultores de marketing

Essa semana o LinkedIn organizou um webinário com os primeiros passos sobre como criar e gerenciar campanhas de marketing na rede social de forma mais rápida e fácil.

De acordo com a própria rede, a missão das soluções de marketing no LinkedIn é ser uma plataforma mais eficiente para profissionais de marketing engajarem seus públicos. Atualmente, o LinkedIn é a maior comunidade global de profissionais, são 433 milhões de usuários no mundo. Mais 100 mil profissionais se inscrevem semanalmente só no Brasil, somando 25 milhões. Outro dado importante, é que a maioria dos acessos acontece através de celulares ou outro dispositivo móvel.

Para criar e gerenciar uma Company Page no LinkedIn, o profissional que presta consultoria de marketing digital deve saber que os usuários dessa rede buscam mais do que interação. Eles querem receber notícias do setor, obter conselhos de especialistas, encontrar treinamento profissional, além dos insights e recomendações do colegas.

Há três opções para quem quer inserir links patrocinados no LinkedIn, o primeiro é para as marcas que querem recrutar profissionais, a segunda para vendedores e a terceira é o marketing. A mídia social profissional dá quatro dicas importantes para quem vai começar a impulsionar a Company Page ou publicações:

a) defina o seu objetivo.

b) segmente o público certo.

c) envolva com conteúdo.

d) otimize o seu impacto.

Formato de anúncios no LinkedIN: qual utilizar?

O LinkedIn oferece ainda duas áreas de atendimento. A primeira para empresas que podem investir mais de R$ 15 mil mensais, chamada Field.  Já a segunda é para empresas que vão gastar menos R$ 15 mil mensais em publicidade na rede social, chamada de Self-Service. No segundo caso, o pagamento é feito via cartão de crédito e o gerenciamento da campanha fica por conta do cliente, diretamente na ferramenta.

ANÚNCIOS NO LINKEDIN

Rede social oferece dois formatos para clientes Self-Service e quatro formatos pra clientes Field

No modo Self-Service, as empresa tem duas opções de publicações Text Ads ou Sponsored Content e Direct Sponsored Content. Na classe Field, as empresas ainda podem fazer anúncios nos formatos Display Ads, Sponsored InMail e Dynamic Ads. O LinkedIn também oferece ferramentas de segmentação que permitem definir o público-alvo do seu anúncio por demografia, persona e combinação de listas de empresas-alvo.

Detalhes dos formatos

Para entender como funciona cada formato, a rede social também fez uma resumo das funções. O Sponsored Content você interage com potenciais clientes com conteúdo relevante através do feed. A segmentação é importante, pois o anúncio será entregue a qualquer tipo de dispositivo e irá gerar leads e engajamento. Já com o Direct Sponsored Content, é possível testar, otimizar e alcançar o seu público-alvo com conteúdo relevante especificamento nos dispositivos móveis. Neste formato, o conteúdo fica oculto na Company Page.

No Sponsored InMail o profissional de marketing envia mensagens relevantes, segmentadas e diretas para pessoas importantes para a marca. As mensagens são customizadas e tem design otimizado para dispositivos móveis. Elas também são entregues quando a pessoa está on-line.  Já no Dynamic Ads é possível personalizar o anúncio de acordo com dados do perfil de cada usuário. O anúncio dinâmico se modifica para gerar mais engajamento e alcançar os objetivos da campanha.

Display Ads  e o Text Ads são os que mais se aproximam das opções de anúncios no Facebook. No Display Ads você divulga a marca direcionando o anúncio com precisão no display da página. Já com o Text Ads , o formato mais simples. A empresa pode criar anúncios no LinkedIn com qualquer orçamento por meio de uma campanha direcionada e personalizada  que vai gerar leads qualificados.

Mais dicas

A rede ainda dá algumas dicas de estratégia para os anúncios no LinkedIn:

  • Fornecer conteúdo útil e rápido – próprio e de terceiros
  • foco no conteúdo para definir o tipo de leilão (CPC ou CPM)
  • Cuidado com a formatação para todos os dispositivos
  • Planejar as publicações e aproveitar datas comemorativas
  • Fazer testes para refinar o público

 

No material disponível no SlideShare, os consultores de marketing digital ainda podem saber mais sobre a redação dos anúncios no LinkedIn, imagens e formatação da publicidade, frequências das postagens patrocinadas e orgânicas, segmentação e relatórios.

Os franqueados Guia-se oferecem o serviço de gerenciamento da Company Pages no LinkedIn, assim como a criação e monitoramento de anúncios na rede social. Fale com a Guia-se.

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Anúncios no LinkedIn: como começar?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.