22 ago 2014

FacebookAds-guiase

Cobrança será em reais para quem anunciar no Facebook

O Facebook tem adotado diversas medidas para incrementar as vendas on-line e também garantir a competitividade frente à concorrência. Na semana passada, a empresa informou aos usuários que, em breve, anunciar no Facebook ficará mais simples. O motivo é que a rede social passará a aceitar cartões nacionais para pagamento dos anúncios, que será cobrados em reais, moeda brasileira.

Como o próprio Facebook reconhece no blog Facebook for Business, muitos usuários esperavam por esta medida de cobrança dos anúncios em reais. A empresa acredita que, com a mudança, eliminará a obrigatoriedade do usuário ter um cartão de crédito internacional, o que representava um entrave para muitas pessoas que tentavam anunciar no Facebook. Além disso, que fizer anúncios na rede social estará livre da incidência de IOF e das taxas de conversão cambial cobradas pelos bancos.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, a opção deverá ser liberada nas próximas semanas e a mudança para anunciar no Facebook não deve gerar preocupação para os usuários. Afinal, o objetivo é simplificar o gerenciamento das contas e campanhas que já estão no ar não serão afetadas pela medida.

Com as alterações promovidas pela empresa, as informações sobre gastos aparecerão nos relatórios apenas com valores em reais, o que vai tornar mais fácil controlar os investimentos na rede social.

 

Guia-se Agência de Marketing Digital - Anunciar no Facebook



Para anunciar no Facebook com estas facilidades, a empresa explica que o usuário terá que incluir os números do CNPJ (do cliente final) ou CPF das contas de anúncios. O Facebook  avisa que por enquanto está apenas coletando as informações para migrar o sistema. Sem o CNPJ ou CPF, não será possível fazer a cobrança em reais.

Muitos usuários ainda aguardam a liberação do boleto como forma de pagamento para quem anunciar no Facebook, mas, por enquanto, a empresa não deu mostras de que adotará este sistema.

 



Nossas unidades

SOMOS + DE
120
AGêNCIAs atendendo pequenos negócios

Brasil: 13 estados | 68 cidades