BLOG – Mídias sociais 

A importância do gerenciamento de tráfego pago

22 mar 2022

O gerenciamento de tráfego pago ainda não faz parte do universo das empresas e negócios que estão presentes nas redes sociais. Na maioria das vezes, o tráfego pago é negligenciado pela falta de conhecimento e da sua importância. Continue a leitura para entender como o tráfego pago funciona e não deixar a sua empresa sem essa ferramenta fundamental.

Em resumo, o tráfego pago é responsável por levar a sua marca a novas pessoas, através de interesses em comum. Isso significa que se você tem uma loja de roupas, e existem pessoas que se interessam por lojas de roupas, o tráfego pago é capaz de alcançá-las através de anúncios.

O que faz o profissional que gerencia o tráfego?

O gestor de tráfego é responsável por criar estratégias específicas para o público alvo (persona). Criativo, copy e configuração do público na ferramenta são algumas etapas do minucioso trabalho de um gestor. Todos esses pontos precisam estar alinhados ao objetivo final, que pode ser mais cliques no site, cadastros, mensagens e conversões etc.

É necessário, também, saber analisar os dados coletados através de anúncios e nos canais digitais. Com esses dados, é possível obter relatórios importantes para alinhar novas estratégias.

Tipos de tráfego pago

● Google
● Facebook
● Instagram
● Linkedin
● Pinterest
● TikTok

Os principais canais pagos dos nossos clientes

Os gestores de tráfego da rede Guia-se são qualificados para trabalhar em qualquer tipo de
canal, uma vez que o profissional domina a estratégia de anúncios. O diferencial é o planejamento e estratégias aplicadas para alcançar o objetivo de cada negócio. E não podemos esquecer das políticas de boas práticas, que devem ser rigorosamente seguidas pois são determinantes para o sucesso das campanhas.



Google ADS

O gerenciamento do Google ADS abrange a maioria das contas de clientes. Através de
campanhas de rede de pesquisa, rede de display e remarketing.

Facebook e Instagram

Trabalhamos as plataformas do grupo META através do Business Manager. Gerenciamos campanhas de alcance, engajamento, tráfego, mensagens, cadastros, vídeos, aplicativos, conversões, etc.
Entendemos que é possível alcançar bons KPIs (índices de resultados) mediante uma boa
estratégia de divulgação e promoção do conteúdo através do gerenciamento ADS.

Principais métricas

A principal razão para ter um gestor de tráfego, é gerar resultados e com melhoria contínua. Resultados a curto prazo são possíveis, mas ao monitorar as campanhas diariamente, é possível otimizá-las para obter melhores resultados, com menores investimentos a longo prazo.

As métricas podem variar de acordo com cada negócio e objetivo. Para uma empresa, a visualização pode ser muito importante, para outra, as mensagens. Por isso, a atuação do gestor de tráfego é fundamental para trabalhar em cima dessas métricas estabelecidas e alcançar os melhores resultados. As métricas mais utilizadas são:

  • Visualização
  • Frequência
  • Tráfego
  • Conversão
  • Taxa de conversão
  • ROI (Retorno sobre o investimento)
  • CAC (Custo Aquisição de Clientes)

Por exemplo, para anunciar um novo produto ou serviço, a métrica visualização é muito mais importante. Após impactar as pessoas com uma determinada frequência, o próximo passo é gerar tráfego para o site/página do produto ou serviço, onde o usuário interage com o conteúdo e será possível finalizar esse processo com uma conversão de compra.

O gerenciamento de tráfego dirá se o processo teve resultados positivos ou não.

Profissional Qualificado

Para concluir, vale ressaltar que apesar do mercado estar inundado por conteúdo nas redes sociais, muitas marcas não possuem uma estratégia de tráfego pago. Então, as empresas que investem nisso estão muito à frente.

Sabemos que bons gestores de tráfego estão escassos no mercado. Por isso, queremos te lembrar que a Guia-se Agências Digitais é uma agência Partner Premier do Google 2022, estamos entre os 3% dos parceiros do Google com melhor desempenho em anúncios no Brasil. Contamos com mais de 160 unidades espalhadas entre Brasil, EUA e Europa, com profissionais extremamente qualificados para gerenciar seus anúncios pagos. Conte com a Guia-se!

Nossas unidades

SOMOS + DE
160
AGêNCIAS

Brasil: 15 estados | 70 cidades