09 out 2020

No dia 08 de outubro de 2020, aconteceu o primeiro dia da 10ª Convenção Guia-se 100% On-line. Leia a matéria completa e confira tudo o que aconteceu neste evento fantástico!

RETROSPECTIVA

José Rubens Oliva, CEO da Guia-de Agências Digitais, iniciou o evento com uma retrospectiva de todas as convenções, com fotos desde 2011. Ele relembrou momentos marcantes, como um treinamento para franqueados que aconteceu no escritório do Facebook, e diversos encontros que foram realizados no escritório do Google.

 

Desde então, a Guia-se tem realizado grandes eventos anuais, com a presença de profissionais renomados no Marketing Digital, Empreendedorismo e Vendas. 

CONVENÇÃO 2020

Finalmente, em 2020, aconteceu a 10ª convenção Guia-se: o primeiro dia do evento 100% on-line foi um sucesso!



O EVENTO

O CEO da Guia-se mencionou que o evento não seria perfeito, pois é impossível controlar todos os fatores que envolvem uma convenção online, e que o mais importante é cada franqueado sentir o amor depositado em toda a organização, mesmo de forma virtual.

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Hábitos de empreendedores de sucesso

Jhon Freitas, que é empreendedor, palestrante Co-Founder e Investidor, deu início às palestras, contando um pouco de sua história e relatou algumas situações comuns a todos empreendedores como, por exemplo: acordar decidido a dominar o mundo, mas terminar o dia desanimado. 

“Muitas vezes o empreendedor só vê o lado positivo mas, na prática, é um leão por dia. O segredo é não desistir, ser persistente.” 

O especialista também explicou que a motivação precisa ser interna. Se você precisa de outros meios para se motivar, como palestras, vídeos, pessoas inspiradoras, dificilmente alcançará o seu objetivo. Por isso, faça porque precisa e não porque quer, mesmo que esteja desanimado. Esse é o segredo para o sucesso. 

“A sua vida é definida pelos seus pensamentos. Seu maior desafio não é com seu concorrente, é com você mesmo. O maior limitador da sua vida é o tamanho do seu sonho. Tenha um objetivo grande e desafiador na sua vida! Sonhar grande e sonhar pequeno, dá o mesmo trabalho!”

Para reflexão, Jhon Freitas trouxe algumas perguntas, como: 

O que te move?
O que te desafia?
Que legado você quer deixar na vida das pessoas?

Jhon também mencionou a confiança que os franqueados da Guia-se Rede de Agências Digitais depositam na metodologia de José Rubens Oliva, CEO da franquia, pois ele criou uma empresa que está ajudando e ensinando outras pessoas, deixando um legado. 

Saiba que o caminho é longo e nunca é numa linha reta. A forma como você se vê, define o que você vai conquistar. A sua vida é definida pelos seus pensamentos.

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Como hackear sua prospecção de clientes

A segunda palestra do dia, foi realizada por Thiago Reis, fundador da Growth Machine, que atuou como consultor do Jornal Estadão, TOTVS, VTEX, dentre outras. Ele iniciou explicando que, mesmo que o conceito não seja conhecido por muitas pessoas, HACKEAR é fazer algo com mais eficiência e mais qualidade. Portanto, é possível hackear sua prospecção de clientes.  

Thiago trouxe 3 passos que são fundamentais ao pensar em processo de vendas:  

Qual o segmento mais relevante pro meu negócio?
Qual é a melhor proposta de valor para capturar?
Qual é a melhor estratégia de vendas?

Ele também citou a importância de entender exatamente o momento em que seu cliente percebe a necessidade do seu produto ou serviço. E, na prospecção, falar sobre os resultados que a sua empresa traz, e não sobre seu produto ou serviço exatamente. Porque uma empresa não vende o produto, ela vende a transformação.

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Se você tem agência e não está vendendo mais agora, está errado

Na sequência, Alexandre Weimer, mentor de inovação em processos de vendas e marketing, iniciou a palestra falando sobre a importância da família, e em como ele trabalha motivado ao pensar em seus filhos e, por isso, busca sempre mais.

O mentor relatou que em 2005, saiu do banco em que trabalhava, para empreender. A partir daí, investiu em alguns negócios, mas sem sucesso. Após várias tentativas, em meados de 2012, Alexandre decidiu encontrar soluções para seus erros. Ele entendeu que humildade é um ingrediente essencial para o sucesso. 

“Não culpe terceiros pela sua ineficiência. Assuma as responsabilidades com humildade para resolver um erro. Utilize as críticas para melhorar e crescer.”

Alexandre sugeriu fazer uma reflexão sobre você mesmo, sobre o quanto você reclama. Você reclama mais que 10% do tempo durante o dia? Então, você já está num processo de regredir em seu conhecimento. A pessoa humilde reclama muito pouco. Ela procura uma solução, trabalha as teses, ao invés de apenas reclamar e colocar a culpa em terceiros. Ele disse: 

“Descobri que eu passava mais 70% do meu dia discutindo política, futebol, gastando tempo com coisas que não me iriam levar a lugar nenhum! Comecei a entender quanto tempo eu tinha que dormir, recusei futebol com cerveja. Para poder performar melhor.” 

O especialista conta que quando um cliente está prestes a desistir do seu negócio, uma agência de marketing digital pode criar uma campanha, e muitas vezes uma campanha é a resposta que o empreendedor precisa. Com isso, ele conclui que todo cliente que entra na sua vida, é uma oportunidade para você mudar a vida dele! 

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Transformação Digital

Na sequência, Guga Schifino, empresário e curador da NRF, head de transformação digital na 4all tecnologia e coordenador de transformação digital na ABF, deu início a palestras do período da tarde, abordando os últimos acontecimentos na área da tecnologia que irão transformar totalmente o mundo que vivemos como, por exemplo, a internet 5G e compara essa inovação (da internet atual para 5G) com a mudança do transporte a cavalo para o automóvel. 

O especialista cita que cultura e código não se diferenciam mais. Uma empresa que só tem código, mas não tem cultura, não consegue sobreviver. Dados são a nova energia: 

“Não é sobre dados e sim sobre pessoas. Não é sobre tecnologia, é sobre resolver problemas. É hoje. É rápido. É em rede e em ecossistema. O primeiro passo… a CULTURA.” 

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Metodologia para gestão de marcas no digital

E, para fechar as palestras, o diretor de planejamento digital na FM Consultoria em Planejamento, escritor, palestrante e professor de MBAs, Felipe Morais, explicou que a construção de uma marca não é simples, não é só ter um nome nas redes sociais, mas sim construir um universo, com interação humana, de forma criativa e estratégica. 

O especialista explicou que Branding é um conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca. E complementou dizendo que as pessoas estão comprando mais o propósito da marca, do que o produto. As pessoas não querem se relacionar com logotipo, mas sim com a história de uma marca. Por isso, ele questiona: 

Qual história a sua marca está contando?

Se a marca não está contando uma história, ela não está fazendo seu papel da forma certa. 

Felipe Morais cita algumas empresas com marcas tão fortes que conseguiriam sobreviver a qualquer desastre que pudesse ocorrer, como: Nike, Montblanc, Apple, Ferrari, Starbucks, entre outras. 

O palestrante também apresentou os 5P’s do Branding, que são: Persona, Propósito, Promessa, Percepção e Posicionamento, que são importantes para definir um posicionamento. E encerra explicando que, além da Missão, Visão e Valores, existem outros ponto que precisam ser trabalhados em uma marca, como os atributos emocionais e racionais.

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MESAS REDONDAS

Logo após a última palestra, tivemos as mesas redondas, que foram salas virtuais, com diversos temas que eram da especialidade de alguns franqueados e membros da equipe. Os participantes puderam escolher o assunto mais interessante para eles, tirar dúvidas e interagir com colegas. Os temas foram:

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados;
Guiase.net;
Redes Sociais;
Relatórios ao cliente;
E-Commerce;
Google Meu Negócio;
Lead Lovers

A satisfação dos franqueados foi nítida! Tivemos um happy hour on-line após 10ª convenção Guia-se: o primeiro dia do evento 100% on-line foi um sucesso!

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E não acabou por aí! Tivemos também muitas palestras incríveis no dia 09! Acompanhe nosso blog e mídias para saber mais. 



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