18 dez 2015

6 Tendências de marketing digital para 2016

Planejamento Estratégico




6 Tendências de marketing digital para 2016
3.6 (71.67%) 12 votes




guiase-tendencias-de-marketing-digitalO marketing digital promete muito em 2016, principalmente, para as pequenas e médias empresas, que estarão cada vez mais presente no cenário online

Mesmo com  problemas causados pela crise econômica, o Brasil vem despontando e ocupando um lugar de destaque no cenário digital. Com mais computadores nas casas e dispositivos móveis com acesso à internet, o marketing digital se tornou uma imposição para todas as empresas que buscam novas oportunidades, principalmente, as pequenas e médias. Escolhemos cinco tendências de marketing digital para 2016 que com certeza farão a diferença para qualquer negócio:

1- Marketing de conteúdo ou Inbound Marketing

Ele já foi um dos grandes destaques de 2015, mas promete fazer ainda mais barulho em 2016. Ganhar a confiança do cliente através da geração de conteúdo e informação é uma das melhores formas já encontradas para estabelecer autoridade e  se tornar referência em determinado segmento. Este tipo de ação permite que a marca construa um relacionamento mais próximo com o cliente. Além das redes sociais, os blogs são grandes aliados do marketing de conteúdo. Além disso, o custo desse tipo de estratégia costuma ser bem mais barato do que o marketing tradicional. Em tempos difíceis, esta pode ser a melhor opção.

2- Remarketing 

As estratégias de remarketing ou retargeting eficientes estão entre as tendências de marketing digital para 2016, pois funcionam automaticamente. O remarketing utiliza cookies do navegador para rastrear os sites que os usuários visitam. Depois de buscar determinado produto ou serviço, aquele conteúdo voltar a aparecer em forma de anúncio em sites, redes sociais e lojas virtuais.Essa estratégia funciona e aumenta consideravelmente a taxa de conversão.

3- Links patrocinados

A luta entre o Google e o Facebook promete continuar forte em 2016 quando o assunto é link patrocinado. Tanto o Google Adwords, quanto o Facebook Ads são fortes tendências de marketing digital para 2016. Embora o Adwords venha dividindo espaço com o Facebook, ele vem se tornando cada vez mais sofisticado e aumentando o poder de segmentação dos anúncios para conquistar mais adeptos. Além disso, por conta da crise, o custo da veiculação de anúncios do Adwords no Brasil ficou uma pouco mais barata nos últimos tempos por conta crise, já que o sistema funciona através de leilão de palavras e houve queda na procura por alguns termos.

4- Redes sociais

Acessar as redes sociais diariamente já faz parte  do dia a dia dos brasileiros e tudo indica que isto não será diferente no próximo ano. Por isso, as redes sociais também estão entre as tendências de marketing digital para 2016. A grande “sacada” está em integrar as plataformas de e-commerce as mídias sociais, por exemplo, com a utilização de botões que chamam para ação de Comprar. A ideia é que o marketing nas redes sociais se torne cada vez mais relevante.

5-Mobile marketing 

Com a disseminação dos dispositivos móveis no Brasil, é cada vez mais necessário estruturar campanhas de marketing digital que funcionem nos celulares e tablets, seja utilizando uma versão móvel alternativa de um site ou utilizando web design responsivo, o importante é  proporcionar uma experiência plena para estes usuários. O Google já tem punido sites que não são responsivos e os colocado longe das primeiras colocações nas buscas, dando a vez aos concorrentes, que já se adaptaram à tendência mobile marketing.

6- E-mail Marketing

Entre as tendências de marketing digital para 2016 está a segmentação e personalização cada vez maiores nas campanhas de e-mail marketing. A ideia é que o e-mail marketing seja tratado como uma forma de relacionamento com o cliente e não como um veículo de comunicação em massa como foi utilizado por muito tempo.

Precisa de ajuda para ter presença online em 2016? A Guia-se pode ajudá-lo.

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







6 Tendências de marketing digital para 2016
3.6 (71.67%) 12 votes


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?