Mídias Sociais

Mídias Sociais é uma tradução do termo “Social Media”, que significa o relacionamento virtual de pessoas através de softwares na internet.

Um relacionamento que é feito através da criação de conteúdos como mensagens, textos, sons, fotos e vídeos. Como eles têm elevada audiência, cada vez mais se nota que há a preocupação em se criar mídias sociais nas empresas.

guiase-midias-sociais

Tendencias das Mídias Sociais

O Facebook é um exemplo de como vem crescendo as mídias sociais a cada dia, já são 1,6 bilhão de usuários mensais espalhados pelo mundo, do quais 99 milhões são brasileiros, ou seja, 8 a cada 10 brasileiros estão no Facebook. Diariamente são 1,04 bilhão de pessoas conectadas à rede, sendo que, destas, 934 milhões realizam essa conexão também via mobile (através de celulares ou tablets) –  das quais 823 milhões estão no Facebook exclusivamente no mobile. No Brasil, são 89 milhões de usuários móveis ativos mensais no Facebook – quase 90%.

O Facebook também controla o WhatsApp  e os números do aplicativo de mensagens instantâneas foram tão surpreendentes quanto os da rede social, chegou a marca de 1 milhão de usuários. São 800 milhões de usuários mensais na Facebook Messenger, 400 milhões de usuários no Instagram por mês. Já são 19 milhões de pessoas conectadas pelo Internet.org.

Estratégias das Mídias Sociais

E para fazer bom proveito dessa tendencia para sua empresa, é preciso de profissionais com experiência em gerenciamento de redes sociais, para realizar campanhas específicas. É um trabalho chamado de SMO (Social Media Optimization), que consiste em gerenciar as mídias sociais das empresas e o relacionamento com os clientes, de modo a destacar a marca das empresas nas redes sociais.

Conte com um profissional de Guia-se para planejar e gerenciar sua campanha nas redes sociais!

Como usar as Mídias Sociais para promover o meu negócio?

As principais redes sociais têm grande apelo no Brasil e reúnem uma parcela grande do público. Por isso, uma maneira natural de alcançar potenciais clientes para apresentar os seus produtos e serviços é atingir o público que está presente nas principais redes sociais. Naturalmente, é muito importante saber como participar desse enorme grupo onde o público [...]

By | janeiro 13th, 2017|Mídias Sociais|0 Comments

Conheça as melhores imagens do instagram em 2016

Saiba como se destacar e estar entre as melhores imagens do Instagram O Instagram divulgou no mês de dezembro as 15 fotos mais curtidas da mídia social em 2016. Os famosos dominaram a lista das melhores imagens do Instagram, mas foi a cantora Selena Gomes a grande estrela do ano. Com mais de 105 milhões [...]

By | janeiro 13th, 2017|Mídias Sociais|0 Comments

Mídias Sociais para Empresas

As mídias sociais são canais de compartilhamento de informações e de relacionamento e interação na internet. Atualmente, existe mais de 1 bilhão de pessoas conectadas diariamente. O Brasil, por exemplo, ocupa o 2º lugar no ranking dos países com maior número de usuários ativos. Por isso, quando falamos em mídias sociais para empresas estamos abordando [...]

By | janeiro 3rd, 2017|Mídias Sociais|0 Comments

Conheça as tendências de social media em 2017

Realidade aumentada, chatbots e influenciadores são algumas das tendências de social media em 2017 A Kantar Ibope Media, líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina, revelou o estudo global Kantar Media, no último dia 5 de dezembro. A pesquisa aponta as tendências de social media para 2017. Entre os temas abordados estão [...]

Como usar as mídias sociais para se aproximar de seus clientes neste final de ano

Ainda dá tempo de aproveitar as mídias sociais no Natal para impactar os usuários e transformá-los em clientes Empresários do ramo do varejo, em lojas físicas ou online, sabem que o fim do ano é um momento importante para o negócios. Entretanto, poucos sabem é que as compras de final de ano podem representar até 20% [...]

By | dezembro 13th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Quais são os novos recursos do WhatsApp

Novos recursos do WhatsApp podem ajudar quem usa o app para negócios O Whatsapp é a mídia social mais utilizada pelos brasileiros. O app lançou algumas atualizações, mas nos últimos tempos aproveitou a onda de mídias que permitem transmissões ao vivo para liberar um recurso que já era esperado pelos usuários: as videochamadas.  Além disso, o mensageiro [...]

By | novembro 29th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Tenha sucesso nas mídias sociais e atinja o seu público-alvo

Estar em uma mídia social é muito mais do que simplesmente postar propagandas de uma marca, é construir uma imagem através do conteúdo, interação e métricas Marketing digital - Nenhuma empresa quer ser apenas mais uma marca nas mídias sociais. Ter destaque é determinante quando a ideia é impactar pessoas para gerar leads e vendas. A [...]

By | novembro 21st, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Instagram copia Snapchat e lança Instagram Stories

Instagram Stories fica no topo do aplicativo; basta clicar na foto do usuário para ver as histórias Fundador do Intagram não nega que o Instagram Stories seja uma "cópia com toque próprio" do que o Snapchat faz O Instagram lançou ontem, dia 2, o Instagram Stories, um novo recurso que reúne fotos e vídeos disponíveis por [...]

Mídias sociais lideram conversões de vendas na internet

E-commerces apontam mídias sociais como principal canal de conversão de vendas on-line Lojas virtuais destacam o poder de conversão das mídias sociais e reforçam importância delas no pré e pós-venda Uma pesquisa elaborada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o portal E-commerce Brasil, aponta as mídias sociais como [...]

By | agosto 3rd, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Gerenciar redes sociais: Instagram monitora comentários

Ferramenta quer manter "trolls" e "haters" longe dos perfis de empresas no Instagram Nova ferramenta monitora xingamentos e ofensas e vai ajudar profissionais especializados em gerenciar redes sociais O Instagram entrou na onda do Facebook definitivamente e vai facilitar a vida de quem quer gerenciar redes sociais. Uma nova ferramenta lançada este mês, [...]

By | julho 27th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Novidades: Instagram para empresas já está em teste

Novidades no Instagram para empresas vai ajudar marcas a encontrar público e vender mais Novas ferramentas na rede social miram os perfis de empresas e anúncios Não é de hoje que as mídias sociais vêm ganhando novas funcionalidades para auxiliar empreendedores a alavancarem seus negócios através da internet. A novidade é que, agora, essas [...]

Anúncios em carrossel permitem fotos e vídeos em uma única publicação

Anúncios em carrossel permite  mostrar diferentes produtos ou vários ângulos do mesmo Tanto no Facebook quanto no Instagram, anúncios em carrossel deixam postagens patrocinadas mais dinâmicas e criativas O Facebook divulgou esta semana que os vídeos também podem ser utilizados nos anúncios em carrossel no Instagram. A ideia é dar ainda mais flexibilidade para que as marcas [...]

By | maio 5th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Facebook Live: saiba como aproveitar os vídeos ao vivo

O Facebook Live permite que os usuários e páginas façam transmissões ao vivo para seguidores Transmissão ao vivo, por meio do Facebook Live, atende ao gosto dos brasileiros por vídeos nas redes sociais O Facebook está expandindo cada vez mais o Facebook Live, a ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo. Segundo a empresa, [...]

By | maio 4th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

WhatsApp fora do ar de novo: o que fazer?

Decisão judicial deixa WhatsApp fora do ar por três dias em todo o Brasil O aplicativo WhatsApp está fora do ar no Brasil mais uma vez por determinação judicial. A decisão do juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto (SE), ordena que empresas de telefonia móvel e banda larga bloqueiem o aplicativo por 72 horas. Se [...]

By | maio 2nd, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Armadilhas nas redes sociais: como não cair nelas

Um deslize na rede social da sua empresa pode custar a imagem do seu negócio Conhecer o público-alvo e contar com profissionais capacitados são duas dicas valiosas para empresas que não querem cair em armadilhas nas redes sociais Engana-se quem pensa que o uso corporativo das redes sociais é igual ao uso pessoal. Poucos [...]

By | abril 21st, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Usuários preferem compartilhar conteúdo de terceiros no Facebook

Postagens com conteúdos pessoal e original ficam cada vez mais escassas nos Facebook  Ao invés de publicar postagens pessoais, usuário prefere compartilhar conteúdo, como notícias, memes e vídeos, na rede social Dados do site "The Information", especialista em notícias de tecnologia, divulgados na última semana, mostram que os 1,6 bilhão de usuários do Facebook vêm [...]

By | abril 15th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Segurança: mensagens no WhatsApp são criptografadas

Além das mensagens, chamadas através do app também serão criptografadas A partir de hoje, WhatsApp está criptografado e mensagens e ligações protegidas O WhatsApp divulgou hoje que codificará todas as mensagens enviadas ou recebidas no aplicativo, inclusive nos grupos, por meio da criptografia de ponta a ponta a partir de agora. As mensagens criptografadas [...]

By | abril 5th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Instagram terá vídeos mais longos para todos os usuários

Usuários poderão gravar vídeos de até um minuto no Instagram Depois de liberar vídeos mais longos para anunciantes, rede social rende-se ao poder dos vídeos e expande a possibilidade a todos O Instagram anunciou na última terça-feira, dia 29, que a gravação e postagem de vídeos mais longos, com 60 segundos de duração, estará [...]

Instagram muda a ordem de exibição das fotos e vídeos

Instagram anuncia mudança na ordem das exibições e prioriza conteúdos relevantes Nos próximos meses, a ordem das fotos exibidas Instagram deixará de ser cronológica e priorizará as publicações de maior relevância para cada usuário O Instagram anunciou mudanças em blog da rede social na noite de ontem. Nos próximos meses, o aplicativo passará a apresentar [...]

By | março 16th, 2016|Mídias Sociais|2 Comments

Como as reações do Facebook podem afetar as páginas de empresas

Empresas poderão utilizar as reações do Facebook para obter feedback mais detalhado dos conteúdos publicados Os novos botões de reação do Facebook, anunciados pelo fundador da rede social, Mark Zuckerberg, em outubro do ano passado, foram disponibilizados para toda a base de usuários na semana passada.  A novidade é uma variação para o tradicional botão "curtir", com [...]

By | março 2nd, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

Números do Facebook e WhatsApp surpreendem no Brasil e no mundo

  Já são 1,6 bilhão de usuários mensais ao redor do mundo, sendo 99 milhões o número de brasileiros ativos por mês na rede social de Mark Zuckerberg O Facebook divulgou , no final de janeiro, os números referentes ao último trimestre de 2015 na maior rede social do planeta. De acordo com os dados, já são 1,6 [...]

By | fevereiro 10th, 2016|Mídias Sociais|1 Comment

Instagram terá suporte para gerenciar mais de uma conta

A partir de agora, os usuários do Instagram poderão acessar múltiplas contas e alterná-las facilmente sem precisar fazer logoff ou login em cada perfil O Instagram anunciou na última segunda-feira, dia 8 de fevereiro, que a partir de agora terá suporte para múltiplas contas em seu serviço. O dispositivo fazia falta para usuários que precisavam [...]

By | fevereiro 10th, 2016|Mídias Sociais|0 Comments

O que fazer agora que o WhatsApp parou?

O WhatsApp parou, mas quem faz negócios pela internet e depende do aplicativo para vender não pode parar, por isso a solução é migrar rápido para outra rede Os usuários do famoso aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp vão ficar pelo menos até a zero hora de sábado com a comunicação bloqueada, por conta de uma medida [...]

By | dezembro 17th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Como usar as redes sociais para vender mais no Natal?

Utilize as redes sociais para divulgar o seus produtos e serviços, relacione-se com o público consumidor e entre no clima para vender mais no Natal Dezembro já começou e as estratégias para vender mais no Natal estão a todo vapor. Como já esperávamos, muitas lojas físicas e on-line estão investindo "pesado" no e-commerce e na divulgação de [...]

By | dezembro 1st, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Por que preciso me preocupar com o Mobile Marketing?

Site responsivo e investimento em redes sociais, como o Facebook, são ações imprescindíveis no Mobile Marketing Se o seu cliente ainda não entendeu a importância do Mobile Marketing, chegou a hora de vocês sentarem para ter uma conversa séria e correrem contra o tempo. Essa ferramenta do marketing digital cresce em ritmo acelerado e qualquer [...]

By | novembro 2nd, 2015|Criação de Site, Mídias Sociais|0 Comments

Transforme seu smartphone em uma câmera “profissional”

Acessórios para câmeras de celulares podem ajudar você e o seu cliente a obter imagens de qualidades para trabalhar na Internet e garantir bons resultados Os celulares são grandes facilitadores da vida moderna, a cada geração de smartphone, novas tecnologias são lançadas a fim de ampliar ainda mais as utilidades destes aparelhos. As câmeras dos [...]

By | outubro 25th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

O que são os novos botões de reações no Facebook?

Rede social lança uma nova forma de interagir com as publicações e anúncios, além de curtir, o usuário pode ter outras seis reações no Facebook Um novo botão para o Facebook, o "não curti", foi cogitado e discutido nos últimos tempos, porém, ficou claro nas declarações de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que dificilmente o botão [...]

By | outubro 21st, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Dicas para utilizar o Periscope nos negócios

Saiba como criar conteúdo relevante e atrair pessoas através dos vídeos ao vivo no Periscope, a nova rede social de life streaming O Periscope é uma rede social relativamente nova que foi adquirida recentemente pelo Twitter  e vem ganhando novos usuários a cada dia.  A rede de life streaming - transmissão de vídeos ao vivo [...]

By | outubro 15th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Os anúncios no Instagram já estão a caminho

Assim como no Facebook, anúncios no Instagram serão segmentados e terão chamadas para ações das empresas através de botões Os anúncios no Instagram já não são mais novidade para (quase) ninguém. A expectativa entre os profissionais de mídias online e marketing digital é grande e há rumores de que a disponibilização da ferramentas para todos [...]

By | setembro 9th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Crie um perfil para a empresa no Pinterest

Focado no compartilhamento de imagens, o Pinterest pode ajudar a aumentar o tráfego de usuários no site da empresa Crie painéis no Pinterest e divulgue sua empresa O Pinterest é uma rede social eficiente para empresas e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com Shareaholic, uma companhia especializada em [...]

By | agosto 31st, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Anunciar através do Facebook Ads vale a pena?

Ferramenta de anúncios patrocinados dentro da rede social mais utilizada no Brasil e no mundo permite segmentação mais eficaz e baixo investimento Anunciar no Facebook pode parecer bobagem aos olhos de quem não está acostumado com a publicidade na redes sociais e com o marketing digital, ainda mais quando se sabe que é possível alcanças [...]

By | agosto 11th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

LinkedIn: saiba como utilizar a favor de sua empresa

Perfil pessoal responsivo e Página de Empresa atualizada no LinkedIn podem conquistar novos clientes e parceiros O LinkedIn foi, por anos, conhecido apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar emprego on-line. Mas, muita coisa mudou e a rede se tornou um espaço interessante no âmbito dos empreendedores. Atualmente, são mais de 15 milhões de [...]

By | julho 16th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Facebook terá novas regras de privacidade a anúncios

Facebook quer saber mais sobre você, para oferecer os produtos certos O Facebook, maior rede social do mundo, adotará novas regras de privacidade e de ofertas de anúncios publicitários a partir do dia 30 de janeiro. A empresa anunciou ainda que coletará informações de seus usuários também através do Instagram e WhatsApp, aplicativos que pertencem [...]

By | janeiro 9th, 2015|Mídias Sociais|0 Comments

Instagram da Guia-se será lançado em convenção

Conta no Instagram já está aberta: @franquiaguiase O Instagram, aplicativo gratuito de compartilhamento de fotos e vídeos de até 15 segundos, já possui mais de 200 milhões de contas ativas em todo o mundo. O dado oficial foi divulgado pela empresa em março deste ano e já pode estar ultrapassado. Isso porque, na ocasião, o [...]

By | setembro 25th, 2014|Mídias Sociais|0 Comments

Anunciar no Facebook ficará mais simples

Cobrança será em reais para quem anunciar no Facebook O Facebook tem adotado diversas medidas para incrementar as vendas on-line e também garantir a competitividade frente à concorrência. Na semana passada, a empresa informou aos usuários que, em breve, anunciar no Facebook ficará mais simples. O motivo é que a rede social passará a aceitar [...]

By | agosto 22nd, 2014|Mídias Sociais|0 Comments

Anunciar no Facebook terá mais vantagens

Anunciar no Facebook: botão comprar Anunciar no Facebook poderá ter mais uma vantagem. A empresa  começou a testar um botão que permite que o usuário compre os produtos diretamente dos anúncios exibidos em sua página ou feed de notícias, sem desconectar da rede social. A novidade será incluída tanto nas propagandas exibidas em mobile (smartphones [...]

By | julho 30th, 2014|Mídias Sociais|0 Comments

O social commerce no Facebook

Social Commerce O social commerce promove a interação com os consumidores, transformando as mídias sociais em um novo e lucrativo modelo de negócios As mídias sociais se configuram como a principal forma de contato e relacionamento da atualidade. A cada dia novas comunidades surgem e se expandem rapidamente em canais como Facebook, Twitter, LinkedIn e [...]

By | maio 14th, 2014|Mídias Sociais|0 Comments

A relevância do uso das redes sociais e hot sites em datas importantes para o comércio

A segunda data mais importante do ano para o comércio, depois do Natal, está chegando, é o Dia das Mães. Para ter bons resultados nesta data é importante divulgar o seu negócio. A Guia-se conversou com o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, sobre a contribuição das redes sociais e o hot site para [...]

By | abril 26th, 2013|Estratégia Em Marketing Digital, Mídias Sociais|0 Comments

Facebook: um aliado importante para o marketing digital de sua empresa

O Facebook é um excelente aliado à empresa quando bem aplicado. Prova disto é que 90,8% dos brasileiros acessam as redes sociais, 41% pesquisam nas redes sociais antes de comprar e 74% curtem empresas no Facebook.     Conversando com franqueado Marcelo Pinheiro de Araújo de Florianópolis (SC), ele lembra que as redes sociais, mais [...]

By | abril 17th, 2013|Mídias Sociais|0 Comments

Mensuração nas Redes Sociais

A mensuração torna-se, cada vez mais, uma questão de necessidade para campanha de Marketing Digital nas redes sociais. É preciso conseguir dados importantes e, para isso, leva-se em consideração: engajamento, influência, visibilidade, geração de conteúdo e dinâmica. Com esses dados, é possível saber a percepção de compra e uso de marcas/produtos por seu consumidor. [...]

By | novembro 29th, 2011|Mídias Sociais|0 Comments

Coolhunting nas redes sociais

Observar os processos e as situações de determinadas ações de Marketing Digital, que podem vir a se tornar tendências do mercado, é uma tarefa extremamente comum e muito importante para avaliar os seus movimentos e a sua repercussão no mundo. Tanto que em diversos segmentos encontramos pesquisas e estudos cujo objetivo é compreender e [...]

By | novembro 23rd, 2011|Mídias Sociais|0 Comments

O poder das redes sociais no Marketing Digital

As redes sociais são uma poderosa ferramenta para o Marketing Digital, mas devem ser usadas de maneira correta para que alcancem os resultados esperados. Elas oferecem uma ótima oportunidade para as empresas que desejam conhecer melhor os seus clientes e saber a opinião dos consumidores sobre os seus produtos e serviços. Por esse motivo, [...]

By | novembro 9th, 2011|Mídias Sociais|0 Comments

Redes Sociais na Internet

As redes sociais segmentadas são hoje um grande atrativo para usuários que buscam se identificar e participar de comunidades específicas, cujo intuito é agrupar pessoas com perfis semelhantes ou com interesses em comum sobre um determinado tema. Como essas redes são voltadas para um assunto ou foco específico, fica mais fácil para os usuários [...]

By | novembro 8th, 2011|Mídias Sociais|0 Comments

Dúvidas sobre a FanPage do Facebook? A Guia-se responde!

O que é Fan Page? R: Com o objetivo de disponibilizar um recurso de interação e comunicação voltado especificamente para a divulgação de marcas, produtos, empresas, bandas, entre outros, o Facebook criou a Fan Page. A Fan Page é, em essência, uma página do Facebook que pode ser seguida pelos usuários e interessados em [...]

By | setembro 13th, 2011|Mídias Sociais|0 Comments
Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site



Please leave this field empty.