Marketing Digital para negócios


A rápida evolução da internet nos últimos anos, fez necessário que as empresas começassem a fazer negócios pela internet.
Desde então, o Marketing Digital vem se tornando a principal ferramenta de marketing para alavancar os resultados dessas empresas. Com um projeto focado e bem direcionado, é possível obter resultado a curto prazo, mesmo com um baixo investimento. Isso por que, o marketing online permite uma divulgação segmentada, que atingirá o público alvo desejado.


Estratégias de Marketing Digital


A Formulação da estratégia de Marketing Digital não se distancia muito da estratégia offline, pois pode ser baseada nos Quatro “P´s” do Marketing. (Maccarthy, 1960):


Produto

Qual é o produto/serviço a ser comercializado e tudo que envolve a sua produção, bem como os seus diferenciais.

Preço

Quais são os custos dos produtos/serviços, sua competitividade e formas de pagamento.


Praça

Onde e como o produto/serviço será distribuído. Se existe uma logística adequada e eficiente para a sua distribuição.

Promoção

Como será feita a divulgação e a venda do produto/serviço para o mercado. Pode-se dizer que é o marketing digital em todos os aspectos.








Veja como é um projeto de Marketing Digital com a Guia-se













Concepção – Origem do Projeto de Marketing Digital


O ponto básico de início de qualquer estratégia de marketing digital é o conhecimento sobre quem consumirá o seu produto/serviço, quais são as suas necessidades a serem atingidas, bem como os seus costumes e hábitos. Pensando na estratégia online, deve-se conhecer como esse consumidor pesquisa e busca o seu produto/ serviço, qual é o site de sua preferência e por qual palavra-chave ele procura. Outro ponto importante a ser analisado é qual palavra-chave leva o consumidor ao seu site, e que dará maior taxa de conversão de visitantes em clientes efetivos.

Apesar de o consumidor off-line e online serem a mesma pessoa, o seu comportamento online é extremamente volátil e, por isso, muitas técnicas de vendas off-line não têm o mesmo no ambiente digital. Essa volatilidade é reforçada pela facilidade de comparação entre diversos produtos e serviços. Aliás, existem vários sites de pesquisa de preços que demonstram e comparam os valores.
Todas essas informações podem ser pesquisadas em ferramentas de marketing digital disponíveis na Internet, como o Google Insights, fóruns e redes sociais. Com a análise dessas informações deverá ficar claro qual o foco a ser trabalhado e atingido.


Planejamento – Orçamento das Ferramentas de Marketing Digital


A etapa do projeto pode ser também descrita como etapa do planejamento, em que se define quais ferramentas deverão ser produzidas. Para essa definição deverá ser feito um benchmarking do marketing digital, ou seja, saber as estratégias que os futuros concorrentes utilizam.
Após a coleta dessas informações deve-se pensar de forma diferente, pois tudo sempre poderá ser aprimorado.
Para a definição de quem produzirá essas ferramentas, deve-se levar em conta algumas definições relevantes, por exemplo: Como a produção será executada? Será interna ou externa? Mas em ambos os casos, deverá existir uma análise crítica quanto à experiência dos gerentes de projetos, bem como dos resultados obtidos em projetos anteriores. Alguns pontos de extrema importância a serem verificados são: se esses projetos são da mesma grandeza do projeto a ser desenvolvido, e se os anteriores desenvolvidos por esses profissionais ficaram dentro do prazo e do custo inicialmente especificados.

Para que o prazo não seja demasiado longo, devem-se projetar etapas a serem cumpridas e, com isso, minimizar as possibilidades de atraso no projeto. Quanto melhor elaborado, melhor será a definição de prazos.

Os custos sempre estão relacionados aos números de ferramentas de marketing digital a serem utilizadas e se essas ferramentas serão produzidas especificamente, ou se irá utilizar alguma ferramenta genérica já disponível no mercado. Por exemplo, uma loja virtual produzida especificamente poderá custar R$ 100.000,00, e a contratação de uma existente no mercado poderá custar R$ 3.000,00. Como no item “prazo”, quanto melhor for a elaboração do projeto, menor é a margem de erro.



Guia-se Negócios pela Internet


Maior Agência Digital do Brasil, desde 1997 trazemos aos nossos clientes as mais inovadoras ferramentas e os melhores resultados. Desde então, já foram mais de 70 mil sites entregues.
Isso só é possível, porque contamos com uma rede com mais de 120 especialistas em todo o Brasil, além de ter como parceiros empresas de referência em seus seguimentos.
Viva a experiência de fazer parte dessa rede de sucesso!


A Guia-se está presente em 18 estados e mais de 74 cidades. Confira a unidade mais próxima de você.


Consultoria de
Marketing Digital



A Consultoria de Marketing Digital, é a primeira etapa pela qual toda empresa que deseja ter resultados com a Internet, deve passar.
Nessa fase, nossos especialistas fazem uma análise completa do posicionamento de mercado da empresa, e também do perfil do seu cliente. É na fase de Consultoria, que você descobre o que pode ser melhorado, o que deve ser feito e como deve investir o seu dinheiro.
A função do consultor, é descobrir qual o caminho a empresa deve seguir, para que obtenha o melhor resultado, com o menor investimento possível e no menor tempo.


Planejamento
Digital



O Planejamento traz para empresa um caminho à seguir, de acordo com o estudo realizado na fase de Consultoria e o objetivo geral da empresa.
Com a definição do público e da linguagem do conteúdo


Ferramentas de
Marketing Digital



O Marketing Digital tem muitas possibilidades em ferramentas e estratégias à seguir.
Site, Blog, Mídia Social, SEO, Email Marketing, Links Patrocinados, Loja Virtual, Inbound Marketing e muito mais.


Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem
Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site