Vila Andrade

Rodrigo Caliari e Michele Ressuti

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Vila Andrade

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Vila Andrade/SP



A Vila Andrade é um distrito da cidade de São Paulo. Está localizado na porção sudoeste da capital e fica a 18 quilômetros da região central.
É considerada uma área nobre e abriga, por exemplo, o luxuoso bairro Panamby. Por ser bem próximo ao Morumbi e, frequentemente, os moradores referem-se ao distrito como esse lugar.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o local conta com 99.274 habitantes, distribuídos em 10,3 km². Com a expansão do mercado imobiliário de alto padrão, é possível encontrar um número crescente de prédios diferenciados e com muita qualidade de vida. Também não é difícil achar condomínios robustos e refinados.
Por falar nisso, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) é elevado e chega a 0,853 — um dos mais altos da cidade.
A sua formação aconteceu por volta da década de 1930 e 1940. Até esse período, boa parte da região era uma grande chácara, de posse de um dos maiores magnatas da cidade. Após a sua morte, as terras foram vendidas e começaram a ser loteadas em 1950. De 1970 a 1990, houve o declínio do centro e um êxodo migratório dentro da própria capital. Com boa localização, o distrito de Vila Andrade foi criado e passou a ganhar projeção.
A Avenida Giovanni Gronchi é a principal via da região, já que desemboca na Marginal Pinheiros. A Rua José Ramon Urtiza também é importante no lugar.
Do ponto de vista das atrações, o local é movimentado. Bem próximos estão o Shopping Jardim Sul e o Morumbi Town Shopping. Isso traz um fluxo intenso de potenciais compradores, além de abrigar dezenas de operações de lojas e restaurantes.
O lugar ainda conta com um comércio agitado, como com os hipermercados e das concessionárias. Para quem deseja comer bem, não faltam opções de restaurantes de praticamente todas as culinárias.
Por causa dos números recentes, o distrito se consolidou como o que mais cresce em São Paulo. Dentro de poucos anos, duplicou o total de moradores — e de oportunidades.

Marketing digital na Vila Andrade: com um crescimento tão intenso nos últimos anos, a região da Vila Andrade tem visto aumentar, também, o número de empresas. Afinal, se há um público maior, há mais possibilidades. O marketing digital ajuda os empreendimentos a se destacarem dos demais, além de garantir uma abordagem econômica e eficiente. Tudo isso permite que os estabelecimentos atinjam objetivos específicos, como aumentar as vendas e melhorar a percepção de público. O bom posicionamento, afinal, gera novas oportunidades de negócio e ajuda a marca a se estabelecer e se diferenciar das outras. Para ter a chance de dar certo, ele precisa ser elaborado de forma bem estruturada e orientada aos desejos específicos.

Criação de sites na Vila Andrade: o site é o “cartão de visitas” virtual de uma empresa. Ele permite que o empreendimento tenha o próprio espaço e o utilize de forma conveniente para atrair mais pessoas. Em tempos de buscas locais, as empresas da Vila Andrade precisam do próprio domínio na internet. Graças à ferramenta, têm a chance de conquistar o interesse de quem procura um estabelecimento nas redondezas. Essa é uma estratégia importante, justamente, porque as pessoas buscam conveniência. Com tantas opções no mercado, a existência de um site favorece o processo de tomar uma boa decisão.

Google Adwords na Vila Andrade: ao mesmo tempo, não dá para depender apenas do tráfego orgânico. Para impulsionar as abordagens, as empresas da Vila Andrade podem recorrer a uma estratégia com links patrocinados. A criação de boas campanhas, como a partir da seleção de palavras-chave adequadas, permite a obtenção de novos impactos. Na hora que alguém procurar por “restaurante no morumbi”, por exemplo, é possível se posicionar devido à proximidade e graças ao Google Ads. Assim, o empreendimento tem a chance de ampliar ainda mais a atenção sobre a própria atuação.

Loja virtual na Vila Andrade: diante de dois grandes shoppings, lojas com operações menores podem ter alguma dificuldade para obter clientes. No entanto, é possível contornar o problema ao ter uma loja virtual. Com tanta gente nos arredores, fica fácil garantir máxima qualidade na entrega do que foi adquirido. Além disso, é uma escolha adequada para empresas já consolidadas no local, mas que desejam inovar. Para completar, é uma excelente maneira de atingir outras regiões da cidade e, quem sabe, até mesmo de outros pontos do estado.

Mídias sociais na Vila Andrade: em um bairro que é considerado nobre, faz sentido que as pessoas estejam mais acostumadas com a tecnologia. O crescimento populacional e a chegada das famílias também são fatores que ajudam a potencializar as mídias sociais para empreendimentos da região. Ao mesmo tempo, não basta criar um perfil e esperar que a audiência procure o negócio. O ideal é ter uma estratégia com boa estrutura, pois isso aumenta as chances de consolidar bons resultados. A ajuda profissional, nesse sentido, é indispensável para planejar ações, mensurar a performance e tomar decisões.

E-mail marketing na Vila Andrade: não é porque dá para utilizar outras oportunidades que o e-mail perde o seu valor. Essa é uma chance de se comunicar com o cliente sem intermediários, além de permitir a mensuração e o dinamismo. Para as empresas, isso significa se conectar diretamente com a caixa de entrada dos compradores em potencial. Além disso, é uma alternativa de atrair as pessoas que estão na região, como ao fazer ofertas e trazer descontos. Acima de tudo, é um jeito de segmentar o público, já que o perfil de quem mora na Vila Andrade pode ser bem distinto — desde pessoas mais velhas até famílias jovens que procuram um elevado nível de qualidade de vida.
Ter presença digital relevante é crucial para qualquer empreendimento. Para os que se localizam na Vila Andrade, trata-se de algo ainda mais fundamental. Diante do crescimento acelerado do distrito, é preciso estar preparado e saber se adaptar às novas necessidades.
Para conquistar um desempenho melhor, o apoio profissional é importante. A nova unidade da Guia-se na região permite que os empreendedores explorem as oportunidades, com máxima conveniência e todo o suporte. Ao final, trata-se de uma excelente chance de obter o desejado crescimento.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores