Ipiranga

Hélio e Eliza

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Ipiranga

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Ipiranga/SP



Fundado em 1822, Ipiranga é um bairro de classe média e classe média alta localizado na Zona Sul da capital paulista. Seu nome foi dado em referência ao Riacho do Ipiranga, que atravessa o bairro e onde foi proclamada a independência do Brasil. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é que a população do distrito do bairro Ipiranga seja de 106.865 mil habitantes — distribuídos em uma extensão territorial de 10,5 km². O local faz divisa com bairros de: Mooca, Vila Prudente, Vila Mariana, Vila Moraes, Sacomã e Bosque da Saúde.
Por ser um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade, o Ipiranga possui diversos pontos turísticos e históricos, muito importantes para o desenvolvimento do Brasil, como o Parque da Independência, que reúne a Colina do Ipiranga, onde D. Pedro I declarou a independência do país; o Monumento da Independência, uma estátua em homenagem ao grito do Ipiranga; o Museu do Ipiranga, museu público mais antigo da cidade, inaugurado em 1895; e a Casa do Grito, um conjunto de casas históricas onde exposições sobre a cidade são abrigadas, sendo este um imóvel tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT). Além desses pontos turísticos, o local conta com o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), um grande centro cultural que proporciona diversas exposições e fornece vasto material para pesquisas.
O bairro do Ipiranga também é privilegiado por sua localização, próxima a diversas e notáveis vias de acesso, como a Avenida Doutor Ricardo Jafet, a Avenida do Estado e a Avenida Nazaré, que, além de levarem os moradores aos bairros vizinhos, exibem várias opções de produtos e serviços, como o Centro de Educação Profissional SENAI, a Universidade São Camilo, o Hospital Dom Antônio de Alvarenga, entre outras seleções de restaurantes e bares, para variados tipos de público. No bairro é possível encontrar diversos tipos de lojas e atividades comerciais e, aos que desejam passear ou fazer compras, o Shoppings Central Plaza, o Mooca Plaza, o Metrô Santa Cruz e o Park Shopping São Caetano estão localizados a poucos minutos do local.

Marketing digital em Ipiranga: Com a transformação que enfrentamos no ramo da tecnologia, as empresas precisam estar atualizadas, principalmente quando falamos sobre o marketing digital e estratégias de marca. O Ipiranga é um bairro que vem exibindo um desenvolvimento econômico e empresarial muito grande, possibilitando o reconhecimento de empresas que, com ótima visão e bom planejamento, acreditam na força digital como forma de fazerem seus empreendimentos evoluírem.

Criação de sites em Ipiranga: Em um bairro que se reinventa e desenvolve-se constantemente como o Ipiranga, a Guia-se está presente, seja através da criação de lojas virtuais, seja de sites institucionais, pois entende a importância que a presença online de uma empresa representa aos olhos de seu público e a grande demanda que o mundo digital requer. Hoje em dia, a grande parte dos consumidores recorre à internet quando necessitam de mais informações ou desejam descobrir as qualificações de uma empresa. A melhor maneira para que esse contato inicial venha a se tornar um futuro cliente é pela criação e manutenção de um site empresarial que atenda às necessidades de seu público.

Google Adwords em Ipiranga: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se produz e está capacitada a desenvolver para aquelas empresas situadas no bairro Ipiranga são ferramentas estratégicas para dar às marcas as visualizações que procuram. Por meio de palavras-chaves precisas e com a utilização de SEO, as táticas de Google Adwords utilizadas trazem os negócios aos olhos do público, fazendo com que os clientes em potencial não somente conheçam, mas também consumam as marcas do lugar.

Loja virtual em Ipiranga: Os moradores da Zona Sul paulistana têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos ao redor, porém ainda há muito desenvolvimento acontecendo lá, e algumas empresas deixam as lojas virtuais erroneamente em segundo plano. A Guia-se tem como princípio que a esfera digital é uma oportunidade que as empresas do bairro Ipiranga têm de evoluírem e fazerem suas marcas crescerem, criando lojas virtuais que disponibilizam e reflitam o poder cultural que o bairro exerce. E é viável demonstrar isso, entre mercadorias e prestação de serviços, aos demais moradores da cidade, que podem consumir tais produtos sem sair de casa.

Mídias sociais em Ipiranga: Atualmente a maioria das pessoas tem presença online por meio de suas diversas contas em mídias sociais. O Bairro Ipiranga tem uma população estimada em pouco mais de 106 mil habitantes, consequentemente um conjunto de público eclético, que é composto por jovens, adultos e idosos, com gostos e preferências diferentes, exigindo-se das marcas uma atenção estratégica especial para atingi-los de maneira correta, como a Guia-se se propõe a fazer. Ter um negócio inserido nas mídias sociais tende a aumentar as vendas, pois é a partir disso que um relacionamento mais sólido e consistente é criado com os clientes em potencial que o bairro manifesta, que acreditam na qualidade de seus produtos e no que ele representa às suas rotinas.

E-mail marketing em Ipiranga: Na era digital, como estamos vivendo, fica na mente do público a empresa que consegue de maneira íntima e criativa estar em contato constantemente com seus consumidores. Esse é o objetivo da Guia-se em relação às táticas que envolvem e-mail marketing: arranjar maneiras diferentes de estar presente na vida dos clientes, tornando-se referência quando eles precisam de um produto ou serviço. Através do e-mail marketing não somente os produtos e os serviços são divulgados no bairro Ipiranga, mas a empresa tem a oportunidade de estabelecer um canal direto com seu público e informá-lo sobre as novidades e mudanças que sua marca proporciona.
O Ipiranga é um dos bairros mais antigos da cidade, e ali tudo pode ser encontrado: comércio, história, cultura, entretenimento e lazer. Por ser uma localidade tão populosa da Zona Sul e que está em constante desenvolvimento, grandes empresas e empreendimentos imobiliários estão sendo levantados na área. Sabendo da relevância que o bairro representa à capital, a Guia-se conta com unidade no local, para disponibilizar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à Zona Sul de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?